Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória ram compatível com a placa-mãe?


Posts recomendados

Gente, não entendo muito de hardware e estou pensando em montar um pc por conta própria. Agora estou tentando achar a memória Ram ideal (8 gb). A placa é DDR4, por isso sei q a ram tmb tem que ser. Só estou com uma dúvida em relação a memória... No site da placa-mãe está escrito Memória DDR4 com overclocking a 3466MHz, isso quer dizer que a maior frequência que ela suporta é 3466? Como devo proceder? Comprar uma ram abaixo 2000mhz por exemplo... comprar uma de valor igual ou o mais próximo possível 3400/3466mhz, ou comprar acima 4000mhz? E por que?

 

Informações do site: - Memória DDR4 com overclocking a 3466MHz

- Memória 4 x DIMM, máximo de 64GB, DDR4 3466(O.C.)/3400(O.C.)/3333(O.C.)/3300(O.C.)/3200(O.C.)/3000(O.C.)/2800(O.C.)/2666(O.C.)/2400(O.C.)/2133 MHz Un-buffered

- Arquitetura de memória: Dois canais

 

Obs: Quem tiver mais interesse é placa é a Z170-P da Asus, no site da própria Asus tem mais informações a respeito!

 

Desde já agradeço! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Beatriz Araújo disse:

Gente, não entendo muito de hardware e estou pensando em montar um pc por conta própria. Agora estou tentando achar a memória Ram ideal (8 gb). A placa é DDR4, por isso sei q a ram tmb tem que ser. Só estou com uma dúvida em relação a memória... No site da placa-mãe está escrito Memória DDR4 com overclocking a 3466MHz, isso quer dizer que a maior frequência que ela suporta é 3466? Como devo proceder? Comprar uma ram abaixo 2000mhz por exemplo... comprar uma de valor igual ou o mais próximo possível 3400/3466mhz, ou comprar acima 4000mhz? E por que?

 

Informações do site: - Memória DDR4 com overclocking a 3466MHz

- Memória 4 x DIMM, máximo de 64GB, DDR4 3466(O.C.)/3400(O.C.)/3333(O.C.)/3300(O.C.)/3200(O.C.)/3000(O.C.)/2800(O.C.)/2666(O.C.)/2400(O.C.)/2133 MHz Un-buffered

- Arquitetura de memória: Dois canais

 

Obs: Quem tiver mais interesse é placa é a Z170-P da Asus, no site da própria Asus tem mais informações a respeito!

 

Desde já agradeço! 

Frequência da ram, na prática, não vai mudar muita coisa, geralmente outros fatores limitam muito antes da frequência baixa da ram, porém, qualquer pente DDR4 fica bom nessa placa, assim pente ddr4 por padrão, já vem com a frequência minima de 2133, não existe DDR4 menor que isso. Da uma lida em latência vs banda, o próprio Clube do Hardware fez um bom artigo explicando tudo isso. 

Te recomendo pegar a memória com melhor custo x beneficio DDR4 (com dissipador ao menos, kingston hyperx ou corsair vegeance) e no total colocar 16GB de ram(apesar da sua placa ter 4 slots, é melhor colocar 2 pentes de 8GB, 4 pentes de 4GB vai sair mais caro), alguns jogos estão se dando bem com uma boa quantidade de ram hoje em dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!!

 

Como o amigo acima disse, dê preferência por dois pentes de 8gb ou 2 de 4gb, pois as memórias trabalhando em DUAL CHANNEL tem melhor performance. Na verdade as placas mãe hoje em dia já vem com slots de cores diferentes, justamente para combinar os pentes nas cores iguais, pentes esses que devem ser da mesma marca e mesma quantidade de memória.

 

E sem dúvida, pegue uma memória com dissipador, ajuda bastante no resfriamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...