Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
gaguiballz

I5 4460 / gtx970

Recommended Posts

Existe alguma forma de amenizar o gargalo com essa CPU/GPU? Realmente é chato jogar GTA V a 70fps e do nada cair pra 50 ou 40. Subir a resolução pra 2K não adianta, só se ligar o 4X MSAA junto, ou deixar em Full HD com o 8xMSAA ou em 4K. O problema é que em todas essas configurações já fazem ele rodar perto dos 45 (em 4K ele roda a 35). Tudo está no muito alto, reflexos MSAA desabilitados e umas opções avançadas de sombras também. Alguém sabe o que fazer? Não tenho como trocar meu i5 por um i7 no momento, e não jogo quase nada que seja GPU bound.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@gaguiballz Não tem tanto gargalo assim!

Qual a configuração do seu PC?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

@gaguiballz Amigo até onde eu sei o I5 4460 não gargal uma gtx 970, o GTAV tem esses problemas de queda de fps mesmo, já vi inúmeros relatos de problemas gente falando que é memoria ram, HD que roda melhor no SSD, enfim depende tmb onde ocorre essas quedas de fps, tem a questão da grama tmb se você estiver jogando com ela no muito alto vai dar essas quedas de desempenho, desative o nvidia Sombras use extremamente suave apenas, enfim existe uma serie de configuração para o GTA eu já vi aq na loja uma GTX 980 ti ter quedas de tipo 100 fps para 70, 60 poor causa da grama

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Jasiel

GPU: NVIDIA GeForce GIGABYTE GTX 970 4GB GDDR5 256bits OC Mini ITX
CPU: Intel Core i5 4460 3.20ghz
RAM: 1x4GB DDR3 1600mhz Kingston HyperX / 1x4GB DDR3 1333mhz Kingston comum
HD: SEAGATE 1TB 7200rpm
FONTE: Corsair CX500W 80Plus Bronze

Compartilhar este post

Link para o post
19 minutos atrás, gaguiballz disse:

@Jasiel

GPU: NVIDIA GeForce GIGABYTE GTX 970 4GB GDDR5 256bits OC Mini ITX
CPU: Intel Core i5 4460 3.20ghz
RAM: 1x4GB DDR3 1600mhz Kingston HyperX / 1x4GB DDR3 1333mhz Kingston comum
HD: SEAGATE 1TB 7200rpm
FONTE: Corsair CX500W 80Plus Bronze

Já olhou se suas memórias estão funcionando as duas?

Confere se tem 8GB de RAM mesmo, porque são modelos diferentes, frequências diferentes e podem ter latências diferentes! ;)

Pode ser que esteja somente com 4GB de memória funcionando!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais