Ir ao conteúdo

CHECKING NVRAM

Ronnie

Posts recomendados

Postado

tenho uma placa mãe 748 MRT com proc. celeron 466 mhz, na inicialização trava nesta mensagem "checking NVRAM" a partir daí não dá para fazer nada! Alguém sabe como resolver este problema?

obs: nem o teclado funciona!

Postado

Já deu isso várias vezes no meu micro, o problema é que eu tinha invertido o cabo flat que liga o HD na na porta ide primária (hehehe!!!).

Também pode ser a memória.

Você consegue entrar no Setup?

Postado

Quase certeza que o problema está na memória.

Já testou em outro micro.

Ainda às vezes pode ser que um dispositivo tipo PCI ou AGP, pode estar gerando conflitos.

Essa o hora do NVRAM é a hora em que o Post testa a memória.

Postado

ola

é isso mesmo que os colegas disseram. sua memória não está passando no teste ou melhor nem está sendo detectada.

NVRAM significa acesso aleatório à memória não volátil. É interessante dar uma boa checada na sua placa-mãe, de preferência com ela fora do gabinete para visualizar melhor.

• 2 meses depois...
Postado

Tive um problema parecido com uma m598lmr. Tente entara no Setup (fica aoertando del) antes dela travar. Caso consiga, desabilite o Cache Externo na aba Advanced Setup. Comigo deu certo, especialmente se estiver fazendo a contagem de memória, reconhecendo hd e cd-rom e, logo após travando, aparecendo no visor a mensagem WAIT. :o  ???

• 5 anos depois...
Postado

então amigo, arranqe td que for possivel, deve ser algum hardware q esta dando esse problema, tive um caso assim, o que resolveu foi uma placa de video offboard, ararnquei ela, e deixei na onboard e resolveu...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!