Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc desliga quando em modo alto desempenho


Posts recomendados

Bom, sempre que vou jogar algum jogo eu mudo do modo Economia de Energia para o Alto Desempenho, porém hoje começou esse problema.

 

Poucos segundos depois de colocar em Alto Desempenho o PC desliga (fica com a luz do Power ligada), isso acontece mesmo com o sistema em Idle.

 

Mas mais estranho ainda é que no teste de stress do AIDA64 as temperaturas ficam normais e o PC não desliga, desde que o PC esteja no modo Economia de Energia.

 

Já resetei a BIOS.

Limpei meu PC faz pouco tempo.

Recoloquei as memórias.

 

Alguma ajuda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Renan Rossi Eu posso estar enganado, mas pode ser essa sua fonte, quando você usa "Alto desempenho" o computador obrigatoriamente usa mais energia, e talvez a fonte não esteja aguentado...

 

Em alguns teste a R9 280 chegou à quase 400w de consumo ( não sei se é verifico )

 

Teste R9 280

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Jasiel disse:

@Renan Rossi Eu posso estar enganado, mas pode ser essa sua fonte, quando você usa "Alto desempenho" o computador obrigatoriamente usa mais energia, e talvez a fonte não esteja aguentado...

 

Em alguns teste a R9 280 chegou à quase 400w de consumo ( não sei se é verifico )

 

Teste R9 280

 

Será que ela sucumbiu depois de só 2 anos?

 

Tipo, o teste de estabilidade do AIDA64 é muito mais forte do que apenas por o PC em modo Alto Desempenho e o PC não desligou.


Não pode ser algum tipo de problema no sistema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Angello Sousa disse:

@Jasiel @Renan Rossi

 

Veja as temperaturas usado qualquer programa para a sua medição e envie um print se possível. Obrigado 

 

Tá muito calor aqui, mas está do mesmo jeito que sempre ficou. 

Como eu disse, o PC desliga mesmo em IDLE, basta eu colocar no modo Alto Desempenho, depois de poucos segundos ele não dá mais imagem.


Daqui a pouco eu vou tentar algumas coisas, como criar um perfil novo de energia com as mesmas configurações do Alto Desempenho, e testar sem a placa de vídeo também.

 

dc7NpTG.jpg

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renan Rossi Sim realmente há uma anomalia na temperatura o que significa uma perca de força dos coolers com o correr do tempo, (é normal quando eles não são de alta-performance) faz um overclock no cooler da cpu e aumenta para 85 a 90% com o teu programa fancooler ou então baixe e instale http://www.almico.com/speedfan452.exe

valores 87% x 3 se em modo de Alto Desempenho o sistema voltar a cair aumente mais 6% Recomendo que baixe o GPU pra 880

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Angello Sousa disse:

@Renan Rossi Sim realmente há uma anomalia na temperatura o que significa uma perca de força dos coolers com o correr do tempo, (é normal quando eles não são de alta-performance) faz um overclock no cooler da cpu e aumenta para 85 a 90% com o teu programa fancooler ou então baixe e instale http://www.almico.com/speedfan452.exe

valores 87% x 3 se em modo de Alto Desempenho o sistema voltar a cair aumente mais 6% Recomendo que baixe o GPU pra 880

 

 

 

Não há anomalia nenhuma.

65º C é uma temperatura mais do que normal para o FX-6300, ainda mais no calor.

Mesma coisa a R9 280, que pode aguentar 90º C se precisar.

 

Enfim, eu criei um modo de Energia idêntico ao Alto Desempenho só que com outro nome, já faz 20 minutos que estou jogando.

Vamos ver se resolveu assim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renan Rossi  Nao quero discutir se tenho razao ou nao apenas quero te ajudar no que puder, lembra-te a gráfica pode suportar voleres altos de temperatura. Mas tudo depende da motherboard se ela da-se bem com temperaturas altas o que é raro.

 

mas eu também posso estar errado faz o seguinte abre o AIDA64 e mete la isso em Alto Desempenho, ou os resultados acima postados são em alta-performance? (por um CPU 65graus nao é muito usual em alta-performance é muito alto) 

 

eu em cima quando disse que havia uma anomalia na temperatura é Na CPU nao GPU e acabaste por me confundir lol apenas faz isso aumenta a fan CPU pra perto dos 87% e o baixar o GPU, pra a temperatura da grafica, nao interferir com na motherborad e como consequência nos valores da temperatura da CPU (processador)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso tem cara de fonte, tem uns modelos da EVGA que estão com péssimo desempenho, aquecem demais perdem eficiência etc, sua build parece consumir uma energia considerável, então talvez essa seja possivelmente a causa.

 

EDIT - faz o seguinte teste, abre o PC, coloca tudo para funcionar no máximo como você geralmente faz, e coloca a mão na carcaça da fonte, se der para fritar um ovo já sabe de quem é a culpa. Quase certeza que é essa EVGA seu problema, fonte de baixa qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!