Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

98 Instalado Após O Xp


jmcap

Posts recomendados

Nesse caso você terá que particionar novamente, criando uma pro XP e outra pro 98, instalar o 98 primeiro e depois o XP.

Caso não queira perder seus dados, a única maneira é você usar o Partition Magic reduzindo o tamanho da partição atual e criando a nova partição do 98 no espaço restante, visto que isso só será possível dependendo do tamanho dos dados que você tem armazenados na partição atual, se estiver muito cheia fica difícil, mesmo assim você ainda té que reinstalar o XP após instalar o 98.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oim amigo. Jmcap. Quais programas você quer, que só são p/ WIn 98? Que eu saiba, o Win XP, roda programas de Win 98, sem problemas. E roda até melhor. Faz um teste, instale o programa e diga como fica. Caso, procure uma versão mais atual do programa desejado. Espero ter ajudado.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Galera!

Valeu mesmo a ajuda de todos vocês.

É o seguinte: Realmente acho melhor formatar , criar as partições e colocar primeiro o Win 98 , que, conversando com um amigo meu, ele falou que aconselham colocar o programa mais antigo na primeira partição. Como meu hd é muito cheio , queria diminuir o trabalho e ter um novo conhecimento. Quanto a pergunta do Shang tsung , um dos progs q tenho, é um programa de IPTU *imposto Territorial* feito em DELPHI 4 que ao pedir para imprimir o imposto que é o principal, ele imprime todas as folhas em branco e não visualiza o conteúdo que deveria imprimir. Acredito que seja a versão do DELPHI que não compatibiliza com o XP,porém não posso atualizar este programa. E os outros programas não são de mercado e sim criados.

Estarei sempre disponível e mais uma vez agradeço a todos.

Fui .....

Bom... como hoje é sexta , não tem um smile mais próprio do que este :-BEER:-BEER:-BEER:-BEER:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem sim, siga o procedimento abaixo:

Pré-condições:1. Este procedimento assume que você tenha o XP instalado no drive "C".

2. O drive "C" deve estar a utilizar FAT/FAT32 para que o Windows98/Me possa ser instalado após o XP. O procedimento de instalação do Windows98/Me não pode escrever em partições NTFS.

3. Você deve ter um segundo disco rígido ou partição formatada para FAT/FAT32 para que seja possível a instalação do Windows98/Me.

4. É recomendável que você utilize o disco de boot do Win98/Me para este procedimento. Caso não tenha um, você pode baixar os arquivos necessário em www.bootdisk.comInstalando o Windows 98/Me

1. Use um disco de boot do Windows 98/Me (com suporte para CD) para iniciar seu computador.

2. Insira o CD do Win98/Me no computador.

3. No prompt de comando digite letra_do_drive:\Win98\Setup.exe (para Win98) ou letra_do_drive:\Win9x\Setup.exe (para WinMe).

4. Proceda com a instalação. Quando perguntado sobre o local da instalação, você verá C:\Windows.000. Escolha outro diretório (ex.: Windows98 ou WindowsMe) e mude para a letra correspondente ao drive onde deseja que o sistema operativo seja instalado.

5. Termine a instalação e deixe o computador inicializar pelo Windows98/Me.

Restaurando o boot do WindowsXP

1. Configure seu computador para dar boot a partir do drive de CD.

2. Insira o CD de instalação do Windows XP.

3. Você verá alguns arquivos sendo copiados, então será apresentada a opção de instalação ou reparação da instalação existente. Escolha Reparar.

4. Será perguntando em qual instalação do XP você deseja logar. Escolha 1. Em geral há apenas uma instalação.

5. Será solicitada a senha do administrador. Para o XP Home, a senha padrão é "em branco". Para o XP Pro, entre a mesma senha com a qual você loga na conta Administrador.

6. No prompt C:\Windows digite FIXBOOT. Confirme e deixe prosseguir.

7. Quando o processo do FIXBOOT for terminado, remova o CD da unidade e digite EXIT. A máquina irá reiniciar.

8. Reconfigure no gerenciador da BIOS para que o sistema inicialize pelo disco rígido se necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...