Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I5 3330 esquentando


Posts recomendados

Olá, hoje fiz o upgrade do meu processador de um i3 2100 para um i5 3330, montei no PC, até lá tudo certo, fui jogar GTA V, e The Division, o desempenho aumentou bastante, só que as temperaturas ao meu ver estavam muito elevadas, chegavam a ficar 72 a 74°C, não sei se isso é normal por isso quero tirar esta dúvida, em Idle ele fica a 41°C. O meu antigo i3 2100 ficava em idle 37°C e jogando chegava a ficar 64°C no máximo.

 

Estas temperaturas de 72°C a 74°C é com o gabinete aberto, acredito que com ele fechado deva chegar a 76°C ou 77°C, apliquei somente uma gota de pasta térmica no processador e coloquei o cooler para que ele mesmo espalhe está correto?

Temp.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Willgo

 

O problema maior, deve ser o cooler mesmo.. Viu o tópico que linkei ali em cima, como o cooler do i3 e do i5 são diferentes? Deve ser isso.. Se não tiver como mexer agora, não se preocupe.. 70 e poucos graus, não vão danificar sua CPU, mas monitore ela de perto, durante jogos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria depois desse stress, fui jogar rocket league agora e aconteceu algo que nunca tinha acontecido, tipo o teclado travou não acendia nem apagava as luzes do caps, num lock e etc, e não funcionava nenhuma tecla, ai eu fechei o jogo e tava tudo bugado não dava pra abrir nada nem clicar no botão de iniciar como se tivesse parado o pc mas o mouse tava funcionando, ai eu tirei e coloquei o teclado de novo e voltou tudo ao normal, mas isso aconteceu mais 5 vezes só agora e eu tenho que tirar e colocar o teclado de novo pra voltar ao normal '-'.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/11/2016 às 00:01, RS Faria disse:

@Willgo

 

Em teste de stress, ele vai disparar mesmo.. Se deixasse, ia embora... Veja em jogos apenas..

@RS Faria Opa, deixei a pasta térmica na geladeira por 2 dias, por quê quando coloquei ela tava muito mole parecia água sei lá, e quando tirei o cooler vi que não tinha colocado quase nada de pasta térmica tinha tão pouco que não dava nem pra ver, agora coloquei um pingo maior no meio, e coloquei o i5 em stress, chegou a 59°C ~~ 61°C em Stress, acredito eu que jogando deva chegar menos, acho que tinha aplicado pouca pasta térmica mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!