Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
ADF

Pic18f4550

Recommended Posts

Placa PIC18F4550

Placa PIC18F4550 que encontrei no mercado, o interessante das que vi até o momento, é que ela possui o chaveamento automático da alimentação, segue com bootloader gravado não precisando de gravador externo.

O interessante que mesmo que você precise de algum gravador externo, a placa possui um conector lateral onde você pode conectar o emulador/gravador PICKit2 ou PICKit3 direto na placa, Isso evita um monte de dor de cabeça, ligando fios e muitas vezes de forma errada.

O bacana é que eles enviam o bootloader para você usar na IDE do Pinguino também, se você não possuir o gravador externo, basta após a compra enviar um e-mail solicitando que eles gravem o bootloader  do PINGUINO para você, deixo aqui minha dica, o pessoal lá me pareceu ser super bacana, e conhecedores do assunto, vale a pena dar uma visitada, basta clicar no link acima para ser direcionado à placa e ao site do fabricante.

Há não poderia esquecer de deixar uma imagem do produto deles.

1.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pics de 8 bits são interessantes para aprender o básico de programação. Mas acho mais válido o investimento em uma placa de desenvolvimento com pic24 ou pic32 para projetos mais sofisticados. Estou esperando o dólar baixar um pouco para importar a minha 

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, Rafael Del Pino disse:

para projetos mais sofisticados

existem mc´s mais sofisticados

E pra início de conversa (ou carreira) nos 8 bits, há também outros mc´s como os avr´s, stm8´s : mais baratos e com + recursos

Só quis opinar/registrar pois esta conversa não tem ... fim!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais