Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
L i n c k

Qual é a melhor forma de migrar para um ssd?

Recommended Posts

Eu comprei um SSD Sandisk Plus de 240gb e agora estou na dúvida como migrar meu SO que está no meu HD para ele.

 

Eu tenho um HD da Seagate de 500gb com duas partições: o C: com 150gb para o SO (windows 10), e o E: com 350gb para dados.

 

É uma boa ideia usar algum programa para clonar a partição do SO para o SSD? Há algum inconveniente? Qual programa vocês indicariam?

 

Se não, eu tenho que formatar o C e instalar tudo de novo no SSD mesmo? Ou tem alguma outra solução? Alguma recomendação ou dica? Não tenho muita experiência com isso.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem alguma desvantagem usar esses programas? Eu li em uns artigos/posts na internet de 2014/2015 que ficava meio bugado, o windows não reconhecendo a unidade como um SSD e sim como um HD por exemplo, e coisas do tipo, mas não sei se é verdade ou ainda acontece hoje em dia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@L i n c k  Não existem desvantagens nenhuma, a reinstalação do Windows seria somente para ela vir "limpa" nada mais. Hoje em dia já existem programas especializados em transferência de S.O para SSD como:

http://br.easeus.com/backup-software/todo-backup-free.html

http://www.reneelab.biz/data-backup

 

SSD são HD com tecnologia diferente, pode-se dizer. A migração do S.O não irá fazer com que seu SSD trabalhe lentamente como se fosse um HD convencional. O Windows 10 responde muito bem a essa prática de migração, e se quiser uma instalação "limpa" você pode migrá-lo e depois fazer uma "Recuperação de sistema do Windows".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu pc está com uns malwares agora. Então acho que vou instalar o Windows do zero mesmo pra garantir. Eu pretendo colocar o Windows 10 em um pendrive, plugar o SSD, instalar o Windows no SSD e dar boot pelo SSD, mantendo o HD que estou usando agora conectado sempre. Depois disso eu formato a unidade C do HD antigo e estendo a partição D onde ficam os dados para ocupar o HD inteiro.

É de boa fazer isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Recomendo que retire o HD durante a instalação do sistema no SSD, por precaução. Já vi casos que a instalação aproveitou as Partições de Sistema do HD e aí só iniciava o boot com o HD conectado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×