Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é a melhor forma de migrar para um ssd?


L i n c k

Posts recomendados

Eu comprei um SSD Sandisk Plus de 240gb e agora estou na dúvida como migrar meu SO que está no meu HD para ele.

 

Eu tenho um HD da Seagate de 500gb com duas partições: o C: com 150gb para o SO (windows 10), e o E: com 350gb para dados.

 

É uma boa ideia usar algum programa para clonar a partição do SO para o SSD? Há algum inconveniente? Qual programa vocês indicariam?

 

Se não, eu tenho que formatar o C e instalar tudo de novo no SSD mesmo? Ou tem alguma outra solução? Alguma recomendação ou dica? Não tenho muita experiência com isso.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@L i n c k  Não existem desvantagens nenhuma, a reinstalação do Windows seria somente para ela vir "limpa" nada mais. Hoje em dia já existem programas especializados em transferência de S.O para SSD como:

http://br.easeus.com/backup-software/todo-backup-free.html

http://www.reneelab.biz/data-backup

 

SSD são HD com tecnologia diferente, pode-se dizer. A migração do S.O não irá fazer com que seu SSD trabalhe lentamente como se fosse um HD convencional. O Windows 10 responde muito bem a essa prática de migração, e se quiser uma instalação "limpa" você pode migrá-lo e depois fazer uma "Recuperação de sistema do Windows".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu pc está com uns malwares agora. Então acho que vou instalar o Windows do zero mesmo pra garantir. Eu pretendo colocar o Windows 10 em um pendrive, plugar o SSD, instalar o Windows no SSD e dar boot pelo SSD, mantendo o HD que estou usando agora conectado sempre. Depois disso eu formato a unidade C do HD antigo e estendo a partição D onde ficam os dados para ocupar o HD inteiro.

É de boa fazer isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!