Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

H80i v2, h75 ou h55?


Visitante

Posts recomendados

E aí pessoal. Tenho um i5 3570k dentro de um elite 130, e as temperaturas estão meio que no limite do aceitável.

75c em jogos e prime eu nem me atrevo a rodar por mais de 10 segundos pois já chega em 90c.

Já fiz de tudo aqui pra melhorar essa temperatura, inclusive deixar aberto com o ventilador no máximo em cima e não diminuiu nada, então acho que o problema é o cooler mesmo da intel.

Como meu gabinete não cabe o Hyper 212x, que boletei por 100 reais na kabum, porém desisti da troca de gabinete e também vou ter que desistir dele, vai ser o jeito ir pro watercooler mesmo, que cabe nele sem problemas.

Lí o ótimo topico sobre watercoolers e air coolers que tem nessa área e vi que basicamente os water coolers de entrada vão ter o mesmo desempenho, fiquei em duvida entre o h55, o h75 que é o h60 sem o problema de fixação, e o h80i v2 que já seria um cooler que deve ter melhor desempenho, porém só pego ele se a diferença for realmente grande pois ele está na casa dos 400 reais.

Escolhi esses três por serem produtos da asetek, que me parece ter reputação melhor que da coolit.

Qual vocês acham que vale mais a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, a diferença desses watercoolers pros mais tops é de 10° C +/-, de 53-65 °C em média. aí você vê se vale a pena a diferença de preço, tamanho e até o design. watercooler é algo meio pessoal porque muitos tem desempenho muito similar, mas uns preferem de um jeito e outros de outro. eu pegaria um seidon 240m

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Marcello Henrique disse:

cara, a diferença desses watercoolers pros mais tops é de 10° C +/-, de 53-65 °C em média. aí você vê se vale a pena a diferença de preço, tamanho e até o design. watercooler é algo meio pessoal porque muitos tem desempenho muito similar, mas uns preferem de um jeito e outros de outro. eu pegaria um seidon 240m

Pior que acima de 120mm já não cabe, aí pra mim sobra só os menores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Marcello Henrique disse:

então qualquer um serve, um h55 tá ótimo

Acho que vou pegar ele mesmo. Está 246 reais, já o h75 só achei por mais de 400 agora, mais caro que o h80i v2 que está 395. Será se não vale mesmo pagar a mais pelo h80?

Quero pelo menos performance no nivel de um hyper 212, pra mim já fico satisfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Marcello Henrique disse:

olha, se seu processador rodar a 50°C ou a 60°C não vai fazer diferença nenhuma. eu aconselho levar a mais barata e gastar esses 200 na steam sale, eles tão com um monte de jogo em promoção

Já gastei até demais lá. Deixei um dinheirinho na carteira pras próximas promoções.

Vou primeiro trocar a 660ti por uma 1060, como é cooler aberto e não tem blower aqui no Brasil, vou ver como ficarão as temperaturas no gabinete com o ar quente da vga, se aumentar mais do que já está pego o h55 mesmo.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leandrobrandao 0 H75 não vai ser muito diferente do H55. Ele tem radiador mais fino e bomba de somente 1500rpm. Acho que eles fizeram uma versão light do H60 com dois fans. São basicamente iguais. O H80i deve ficar uns 3-4ºC melhor, mas você não parece querer fazer overclock, então seria um dinheiro gasto a toa.

 

Mas o H55 tem fan de 3 pinos. Vai rodar sempre no máximo. Não acho uma solução muito boa. Mas se você tiver um ou dois fans com mais de 1600rpm sobrando, pode adaptar um push pull. Ou se barulho não for problema pode usar o H55 com o fan de fábrica. Se for incomodar, outras opções nessa faixa de preço são o Maelstrom 120T (na faixa dos 190-200) ou o Seidon 120v.

 

Se a garantia da Corsair for prioridade, pode comprar o H55, e se o fan de 3 pinos incomodar você compra um Akasa Piranha, que não só é de 4 pinos, mas é bem melhor em desempenho do que o fan de fábrica do H55.

 

Se for fazer over, especialmente acima de 4.4GHz, aí o H80i é mais recomendado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!