Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desempenho não melhorou muito após troca de R7 360 para 370


Isabelly

Posts recomendados

@Isabelly Levando em conta que voce joga The Sims 4, sua placa é mais que suficiente.

Ja em relação a placa-mãe + processador, eu não acredito que eles influenciam negativamente neste jogo, em outros pode acontecer.

Você tinha outra placa, que também deveria rodar o The sims bem suave, e a mesma não o fazia. O que pode estar acontecendo é uma incompatibilidade de drivers, ja que voce mesma disse que em primeiro momento a placa nem reconheceu...

E em relação a formatar o computador, é bom pelo fato de que se houver corrompimento de arquivos, instalação mal feita de algo que pode estar atrapalhando, vai acabar o problema também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Mateus Tuchtenhagen disse:

@Isabelly Qual versão do windows você esta usando? cheque seu gerenciador de tarefas na sessão processos e veja se não tem algum usando excesso de memoria RAM ou CPU...

 

a.jpg

b.jpg

adicionado 5 minutos depois
3 minutos atrás, Cristian Gomes da Vitória disse:

@Isabelly Levando em conta que voce joga The Sims 4, sua placa é mais que suficiente.

Ja em relação a placa-mãe + processador, eu não acredito que eles influenciam negativamente neste jogo, em outros pode acontecer.

Você tinha outra placa, que também deveria rodar o The sims bem suave, e a mesma não o fazia. O que pode estar acontecendo é uma incompatibilidade de drivers, ja que voce mesma disse que em primeiro momento a placa nem reconheceu...

E em relação a formatar o computador, é bom pelo fato de que se houver corrompimento de arquivos, instalação mal feita de algo que pode estar atrapalhando, vai acabar o problema também.

Sim a outra placa coloquei pela primeira vez e o pc já reconheceu a nova não então tive que levar pro técnico ai sim o pc reconheceu a placa, era pra rodar suave o problema é que travava e lagava por isso quis trocar pra isso parar de acontecer mais continua, então eu formatei o pc recentemente só que ele criou a pasta windows.old que pegou 400GB do ssd, e por isso fui pra formatar de novo só que já apareceu a opção que iria criar a pasta windows.old novamente, então exclui manualmente a pasta, na verdade não ela toda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Isabelly voltei, notei nos print do gerenciador de tarefa que a soma de memoria fecha em 4,25Gb e seu sistema diz que você esta usando 84%= 6,8Gb. Tem uns 80% de chance de ser vírus no seu sistema. Foi você que formatou da ultima vez? Sabe formatar? Mesmo com a outra placa de vídeo antiga seu computador sempre teve pouco desempenho, ou começou de um tempo pra cá?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Mateus Tuchtenhagen disse:

@Isabelly voltei, notei nos print do gerenciador de tarefa que a soma de memoria fecha em 4,25Gb e seu sistema diz que você esta usando 84%= 6,8Gb. Tem uns 80% de chance de ser vírus no seu sistema. Foi você que formatou da ultima vez? Sabe formatar? Mesmo com a outra placa de vídeo antiga seu computador sempre teve pouco desempenho, ou começou de um tempo pra cá?

Sim foi eu quem formatou, eu sei kkk, só que como eu disse ele cria a pasta windows.old então não é uma formatação completa, sim sempre deu algumas travadas e lagadas porém de uns tempos pra cá aconteceu mais vezes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Isabelly disse:

Sim foi eu quem formatou, eu sei kkk, só que como eu disse ele cria a pasta windows.old então não é uma formatação completa, sim sempre deu algumas travas e lagadas porém de uns tempos pra cá aconteceu mais vezes

Ok, Esta pasta que cria se não me engano tem haver com algum tipo de backup do windows.você da boot por um iso em um dvd ou pendrive? Como esta suas partições? Porque por exemplo, se for algum tipo de vírus que esta ti prejudicando ele pode estar até mesmo no seu disco de arquivos pessoais ou pendrive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Mateus Tuchtenhagen disse:

Ok, Esta pasta que cria se não me engano tem haver com algum tipo de backup do windows.você da boot por um iso em um dvd ou pendrive? Como esta suas partições? Porque por exemplo, se for algum tipo de vírus que esta ti prejudicando ele pode estar até mesmo no seu disco de arquivos pessoais ou pendrive.

eu dou boot com o cd, mais com o pendrive também aparece a partição, isso nunca tinha acontecido antes, só tenho o sdd de 1 tera e eu uso mais um HD de 1 tera externo mais creio que não seja isso 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Isabelly disse:

eu dou boot com o cd, mais com o pendrive também aparece a partição, isso nunca tinha acontecido antes, só tenho o sdd de 1 tera e eu uso mais um HD de 1 tera externo mais creio que não seja isso 

Se decidir formatar, tenta instalar os driver e menos de coisas possíveis até testar o desempenho in-game. Uma vez eu tive um problema semelhante ao teu, desempenho ruim em game, parecia umas engasgada, formatei varias vezes e nada resolvia. Por fim acabei descobrindo que era a versão crackeada do meu antivírus, que fazia minha memoria ser muito usada sem necessidade. Ti falo isso só pra ti ter a ideia que as vezes o problema tá onde agente menos espera...Não precisa mexer nas tuas partições, só mencionei que seria bom você passar um antivírus nelas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Mateus Tuchtenhagen disse:

Se decidir formatar, tenta instalar os driver e menos de coisas possíveis até testar o desempenho in-game. Uma vez eu tive um problema semelhante ao teu, desempenho ruim em game, parecia umas engasgada, formatei varias vezes e nada resolvia. Por fim acabei descobrindo que era a versão crackeada do meu antivírus, que fazia minha memoria ser muito usada sem necessidade. Ti falo isso só pra ti ter a ideia que as vezes o problema tá onde agente menos espera...Não precisa mexer nas tuas partições, só mencionei que seria bom você passar um antivírus nelas...

eu já passei o antivírus e não encontrou nada, é possível que ainda tenha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Mateus Tuchtenhagen disse:

Acredito que esteja limpo então, tente formatar agora e colocar o minimo pra testar, como falei acima...

Vou tentar, mais o que preciso fazer para não criar a pasta windows.old?, não queria que fizesse backup porque ai dá na mesma de não formatar e ela é criada automaticamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Isabelly disse:

Vou tentar, mais o que preciso fazer para não criar a pasta windows.old?, não queria que fizesse backup porque ai dá na mesma de não formatar e ela é criada automaticamente

Usei win 7 por muitos anos e nunca tive esse problema. Pesquisei agora e vi que isso se trata de quando você migra para um windows sem apagar ou alguma coisa assim(por exemplo quem foi pro windows 10 por atualização foi criada essa pastaa de backup caso os usuários quisessem voltar a versão anterior). Como você esta fazendo la na parte do boot do windows, é preciso ir em instalação personalizada e formatar a partição que você vai colocar o windows pra depois continuar, é assim que você faz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Mateus Tuchtenhagen disse:

Usei win 7 por muitos anos e nunca tive esse problema. Pesquisei agora e vi que isso se trata de quando você migra para um windows sem apagar ou alguma coisa assim(por exemplo quem foi pro windows 10 por atualização foi criada essa pastaa de backup caso os usuários quisessem voltar a versão anterior). Como você esta fazendo la na parte do boot do windows, é preciso ir em instalação personalizada e formatar a partição que você vai colocar o windows pra depois continuar, é assim que você faz?

Não, porque isso nunca tinha acontecido, mais já fui em personalizada e mesmo assim ele cria ele faz o backup sendo que não era pra isso acontecer, eu sempre estive no windows 7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Isabelly disse:

Não, porque isso nunca tinha acontecido, mais já fui em personalizada e mesmo assim ele cria ele faz o backup sendo que não era pra isso acontecer, eu sempre estive no windows 7

Então na formatação vai em personalizado e exclui a partição que você vai colocar o win e uma outra partição que diz reservado pelo sistema, depois de excluir cria uma nova a partir do espaço não alocado, se ainda seguir criando a pasta com certeza seu problema pode ser a ISO(da pra baixar outra se quiser). Caso não queira tem uns tutoriais no youtube que ensinam a apagar a pasta(menos recomendado).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Mateus Tuchtenhagen disse:

Então na formatação vai em personalizado e exclui a partição que você vai colocar o win e uma outra partição que diz reservado pelo sistema, depois de excluir cria uma nova a partir do espaço não alocado, se ainda seguir criando a pasta com certeza seu problema pode ser a ISO(da pra baixar outra se quiser). Caso não queira tem uns tutoriais no youtube que ensinam a apagar a pasta(menos recomendado).

Ok, vou ver se consigo excluir a partição, é só apagar a pasta não me ajudou muito kkkk, Obrigada ^^

adicionado 4 minutos depois
2 horas atrás, Cristian Gomes da Vitória disse:

@Isabelly Bom Dia !

Novidades sobre seu pc ? nos conte o que foi feito e os resultados, para que possamos ajudar!

Bom Dia, ontem não tive tempo de reinstalar os drivers da placa, mas eu tinha reclamado de novo, porque também sabe o adaptador que liga o monitor?, então no jogo tava tipo uns fantasmas na tela, achei que fosse a placa, ai levei lá e também estava aparecendo esses fantasmas, então falaram pode ser o adaptador, ai comprei outro e testei aqui em casa e continua com fantasmas na tela, realmente não dei muita sorte dessa vez kkkk, então eu reclamei dos fantasmas de novo e também que não teve o desempenho que eu queria, você acha que eu deveria trocar a placa?, uma pessoa aqui do fórum me mandou um vídeo com a comparação entre a que eu tinha e a nova e é pouca diferença, a moça da loja entrou em contato comigo e eu queria uma ajuda para saber se devo ficar com essa ou trocar?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Isabelly Bom, o desempenho é realmente parecido, se voce realmente quer diferença, tem que pegar uma superior...

em relação aos fantasmas, acredito que você está usando um adaptador DVI para VGA, correto ? então se você testou na sua casa e na loja com o mesmo cabo VGA, é ele quem pode estar ocasionando tal fato.

O caso, Isabelly, é que era pra ter um rendimento melhor na sua maquina, mesmo com esta placa atual, é bem possível que você volte a trocar a placa, mas um segundo fator (que eu e os amigos aqui achamos que é driver, ou vírus), continue a prejudicar seu rendimento nos jogos.

A proposito, a pasta windows.old aparece apenas em Atualizações do win8 e win10, se voce estiver usando este segundo citado, ele te dá a opção de formatação limpa, mas lembre-se, perderá seus jogos, e terá que baixar novamente, caso não tenha salvo em outra partição.

qualquer dúvida estamos por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Cristian Gomes da Vitória disse:

@Isabelly Bom, o desempenho é realmente parecido, se voce realmente quer diferença, tem que pegar uma superior...

em relação aos fantasmas, acredito que você está usando um adaptador DVI para VGA, correto ? então se você testou na sua casa e na loja com o mesmo cabo VGA, é ele quem pode estar ocasionando tal fato.

O caso, Isabelly, é que era pra ter um rendimento melhor na sua maquina, mesmo com esta placa atual, é bem possível que você volte a trocar a placa, mas um segundo fator (que eu e os amigos aqui achamos que é driver, ou vírus), continue a prejudicar seu rendimento nos jogos.

A proposito, a pasta windows.old aparece apenas em Atualizações do win8 e win10, se voce estiver usando este segundo citado, ele te dá a opção de formatação limpa, mas lembre-se, perderá seus jogos, e terá que baixar novamente, caso não tenha salvo em outra partição.

qualquer dúvida estamos por aqui.

Olha eu não sei o que fazer, fiquei muito perdida, depois da placa deu muita dor de cabeça, eu não tinha o windows 8 e nem o 10, o meu já era o 7, eu formatava meu antigo pc e nunca aconteceu de criar a pasta windows.old, e todas as vezes que eu coloquei o cd até indo na personalizada ele cria a partição, já procurei no google, já procurei no youtube, e no deles mostram que dá pra excluir uma partição mais o meu não dá é automatico, eu troquei a placa porque eu tenho um canal e a outra estava travando e com forme o tempo foi passando vi a necessidade de trocar a placa, eu posto 2 vídeos por dia, pode parecer bobagem mais quando formatei meu pc foi uma loucura porque ainda tinha que manter o canal, eu estou muito perdida, realmente não sei o que fazer em relação a placa e eles lá não ajudam muito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Isabelly@Isabelly Entendo sua preocupação...

faça o seguinte então, eu não sei o que você consegue tratar na loja, mas volto a dizer, essa placa era pra rodar seu jogo e gravá-lo sem problemas.

Se for na loja trocar a placa, troca a série dela, de 370, pra 470 4gb ou 8gb 256bit, ela tem um desempenho melhor que a sua, e te proporcionará gravar o jogo sem problemas também, e ainda, jogar outros jogos com gráficos muito bons.

Mas antes de instalar essa nova placa, caso você realmente troque, faça uma instalação limpa do PC, eu não sei se posso falar abertamente do método, mas todos aqui sabem que há meios de se conseguir uma ISO do Windows 7.

mesmo assim, eu deixei meu numero a algumas respostas atras, fique a vontade pra tirar certas duvidas lá.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Cristian Gomes da Vitória disse:

@Isabelly@Isabelly Entendo sua preocupação...

faça o seguinte então, eu não sei o que você consegue tratar na loja, mas volto a dizer, essa placa era pra rodar seu jogo e gravá-lo sem problemas.

Se for na loja trocar a placa, troca a série dela, de 370, pra 470 4gb ou 8gb 256bit, ela tem um desempenho melhor que a sua, e te proporcionará gravar o jogo sem problemas também, e ainda, jogar outros jogos com gráficos muito bons.

Mas antes de instalar essa nova placa, caso você realmente troque, faça uma instalação limpa do PC, eu não sei se posso falar abertamente do método, mas todos aqui sabem que há meios de se conseguir uma ISO do Windows 7.

mesmo assim, eu deixei meu numero a algumas respostas atras, fique a vontade pra tirar certas duvidas lá.

 

Ok, eu sei dos meios kkkk, agora a minha dúvida é, depois de formatar tudo certinho instalar os drivers da placa, as lagadas vão continuar?, porque se continuar vou ver se consigo trocar, a que você falou é da linha R7 também? peguei trauma da AMD kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Isabelly Então, a placa que mencionei, é da linha RX, da AMD.

é uma linha muito boa, e tem um custo menor do que as da NVIDIA.

Em relação a sua pergunta quanto a formatação, na teoria, vai melhorar sim, porque realmente parece que algo que é software está prejudicando, e não um Hardware...

Se eu fosse você faria da seguinte maneira:

1 - Formatava a Maquina.

2 - Instalava os Drivers, não esquecendo de instalar todos os componentes do CD da placa-mãe.

3 - Instalava o Driver da placa (deixei o link a algumas respostas atras também, mas confere se aquela é a sua placa mesmo)

4 - Instalava o The Sims 4.

 

Depois faça os testes, de preferência com o Afterburner pra você acompanhar. Se estiver tudo ok, instale o Fraps, e veja como o game se comporta. Se tudo continuar ok, deu tudo certo, caso não, tire o maximo de prints que conseguir, e coloque aqui para eu dar uma olhada e tirar uma conclusão final.

 

Obs: Eu tava dando uma olhada, o Fraps usa muito da CPU, há outras opções de programas de gravação que se saem melhor...

 

Boa Sorte ! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Cristian Gomes da Vitória disse:

@Isabelly Então, a placa que mencionei, é da linha RX, da AMD.

é uma linha muito boa, e tem um custo menor do que as da NVIDIA.

Em relação a sua pergunta quanto a formatação, na teoria, vai melhorar sim, porque realmente parece que algo que é software está prejudicando, e não um Hardware...

Se eu fosse você faria da seguinte maneira:

1 - Formatava a Maquina.

2 - Instalava os Drivers, não esquecendo de instalar todos os componentes do CD da placa-mãe.

3 - Instalava o Driver da placa (deixei o link a algumas respostas atras também, mas confere se aquela é a sua placa mesmo)

4 - Instalava o The Sims 4.

 

Depois faça os testes, de preferência com o Afterburner pra você acompanhar. Se estiver tudo ok, instale o Fraps, e veja como o game se comporta. Se tudo continuar ok, deu tudo certo, caso não, tire o maximo de prints que conseguir, e coloque aqui para eu dar uma olhada e tirar uma conclusão final.

 

Obs: Eu tava dando uma olhada, o Fraps usa muito da CPU, há outras opções de programas de gravação que se saem melhor...

 

Boa Sorte ! 

Ok, vou formatar meu pc agora, se caso aparecer a partição vou tirar uma foto e mandar aqui pra vocês, Obrigada ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!