Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Matheus32sXe

Qual a diferença entre esses processadores xeon X5450 e E8400?

Recommended Posts

entre esse: 

Intel Xeon X5450 Processador 3.0 GHz/12 MB/1333 MHz LGA775

e esse: Processador Lga 775 Core 2 Duo E8400 3.0ghz 6m 1333mhz 

eu sei que um tem 12mb e o outro 6mb, mas queria saber qual é melhor? porque to ligado que o Xeon é originalmente fabricado para operar em servidores. Gostaria de saber qual seria melhor comprar?

esse xeon seria melhor até que o Core 2 Duo E8600? Que no caso seria o ultimo da linha Core 2 Duo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Matheus32sXe olá, bom dia.

Então champs, à não ser que irá trabalhar com render ou tarefas que exijam mais Cores e Threads eu recomendo o Xeon, más se for para uso diário mesmo ou games este Core 2 Duo está bom sim.

Cara teríamos de ver testes más acho desnecessário o Xeon, más tem de ver se sua placa-mãe suporta este tal processador

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
12 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Matheus32sXe olá, bom dia.

Então champs, à não ser que irá trabalhar com render ou tarefas que exijam mais Cores e Threads eu recomendo o Xeon, más se for para uso diário mesmo ou games este Core 2 Duo está bom sim.

Cara teríamos de ver testes más acho desnecessário o Xeon, más tem de ver se sua placa-mãe suporta este tal processador

Bom dia companheiro, então o socket dele é 775, o mesmo que o da minha placa-mãe.

Queria pra jogar mesmo, algo mei casual.

Compensa então a linha core 2 duo E8400 pra +  do que o xeon?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Matheus32sXe então ai que está o problema, veja este exemplo, eu tenho uma X99, que é do socket 2011-3 e tem um xeon E7-8890 que é do mesmo socket só que minha placa-mãe não suporta ele.

Para Xeon não basta ser apenas do mesmo socket, tem outros fatores para ver se é ou não compatível entende

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Matheus32sXe Olá, tudo bem? Você já andou vendo os Core 2 quad?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
40 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Matheus32sXe então ai que está o problema, veja este exemplo, eu tenho uma X99, que é do socket 2011-3 e tem um xeon E7-8890 que é do mesmo socket só que minha placa-mãe não suporta ele.

Para Xeon não basta ser apenas do mesmo socket, tem outros fatores para ver se é ou não compatível entende

ata entendi, então vou ficar no core 2 duo sepa

7 minutos atrás, Mateus Tuchtenhagen disse:

@Matheus32sXe Olá, tudo bem? Você já andou vendo os Core 2 quad?

opa tudo e tu?

então eu vi sim, mas eles estão até que carinhos sabe... o 2 duo estão mais acessiveis. mas qual 2 quad seria bom?

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Matheus32sXe cara um core 2 duo seria praticamente um i3 e os core 2 quad um i5 basicamente

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Matheus32sXe cara um core 2 duo seria praticamente um i3 e os core 2 quad um i5 basicamente

um core 2 quad q8400 seria bom?

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Matheus32sXe sim, bem melhor que aquele core 2 duo

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
13 minutos atrás, Matheus32sXe disse:

ata entendi, então vou ficar no core 2 duo sepa

opa tudo e tu?

então eu vi sim, mas eles estão até que carinhos sabe... o 2 duo estão mais acessiveis. mas qual 2 quad seria bom?

Eu usei um por 2 anos (q9550), e posso lhe dizer que era, e é uma excelente processador. Um amigo, no mesmo período que tive o meu q9550 ele tinha um i5 de primeira geração(1156) e os dois eram equivalentes. Mas o ideal seria você pegar uma mobo com suporte a DDR3, pra sentir melhor a diferença. Quanto você está desposto a gastar?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, Mateus Tuchtenhagen disse:

Eu usei um por 2 anos (q9550), e posso lhe dizer que era, e é uma excelente processador. Um amigo, no mesmo período que tive o meu q9550 ele tinha um i5 de primeira geração(1156) e os dois eram equivalentes. Mas o ideal seria você pegar uma mobo com suporte a DDR3, pra sentir melhor a diferença.

então, minha placa-mãe é ddr2, acho que se eu pegar um Q8400 já taria de bom tamanho nao acha?

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Matheus32sXe disse:

então, minha placa-mãe é ddr2, acho que se eu pegar um Q8600 já taria de bom tamanho nao acha?

Você tem o modelo da sua placa-mãe? porque se ela é um pouco antiga pode ser que nem rode core 2 quad bem...Ai a melhor saída vai ser sim o E8600. Quando eu comprei meu quad eu tinha uma g41t-m7, e ela possuía um * nas especificação de suporte para quad, acabo pegando só a metade do processador(kkkk, parece estranho mais é verdade, fiquei com um dual core com 6mb de cache, e mesmo assim ele ainda ficou mais rápido que meu pentium E5700). Depois acabei pegando uma p5qc e tudo se resolveu. Por isso ressalto, independente do processador que vá pegar confira com modelo da placa-mãe no site do fabricante se ela suporta o processador que você quer. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
27 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Matheus32sXe sim, bem melhor que aquele core 2 duo

vi um http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-816005588-processador-intel-core2quad-q9400-1333mhz-266ghz6mbbrinde-_JM

que acha?

adicionado 2 minutos depois
1 minuto atrás, Mateus Tuchtenhagen disse:

Você tem o modelo da sua placa-mãe? porque se ela é um pouco antiga pode ser que nem rode core 2 quad bem...Ai a melhor saída vai ser sim o E8600. Quando eu comprei meu quad eu tinha uma g41t-m7, e ela possuía um * nas especificação de suporte para quad, acabo pegando só a metade do processador(kkkk, parece estranho mais é verdade, fiquei com um dual core com 6mb de cache, e mesmo assim ele ainda ficou mais rápido que meu pentium E5700). Depois acabei pegando uma p5qc e tudo se resolveu. Por isso ressalto, independente do processador que vá pegar confira com modelo de placa-mãe no site do fabricante se ela suporta o processador que você quer. 

é placa-mãe Asus P5KPL-AM-CKD-VISUM-SI

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Matheus32sXe esse é monstro biiiiiiiirrrrl kk

más serio, tente pegar uma placa DDR3 pois DDR2 já é bem ultrapassada

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Matheus32sXe esse é monstro biiiiiiiirrrrl kk

más serio, tente pegar uma placa DDR3 pois DDR2 já é bem ultrapassada

estou sem condições agora amigo hehe

então eu vi que o Q9400S tem 45nm, ja o Q9400 é 95nm, vi também que minha placa-mãe é preparada pra 45nm, então eu teria que pegar o que corresponde certinho a minha placa-mãe, pra justamente n ter erro?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Matheus32sXe Eu tenho o q 9550, supondo que sua placa-mãe suporte. O que você poderia me pagar nele?

adicionado 4 minutos depois
1 minuto atrás, Matheus32sXe disse:

vi um http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-816005588-processador-intel-core2quad-q9400-1333mhz-266ghz6mbbrinde-_JM

que acha?

adicionado 2 minutos depois

é placa-mãe Asus P5KPL-AM-CKD-VISUM-SI

Essa placa suporta os quad, sem problemas...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Mateus Tuchtenhagen disse:

@Matheus32sXe Eu tenho o q 9550, supondo que sua placa-mãe suporte. O que você poderia me pagar nele?

mas ela suporta? qual dos quad desse post ela suportaria?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
agora, Matheus32sXe disse:

mas ela suporta? qual dos quad desse post ela suportaria?

Pelas especificações dela no site da Asus, parece que ela suporta todos. segue o link da lista de processadores suportados

https://www.asus.com/br/Motherboards/P5KPLAMBR/HelpDesk_CPU/

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

o seu está em bom estado? qnt você quer?

Compartilhar este post

Link para o post

o seu está em bom estado? qnt você quer?

O meu está funcionando normal, tenho um anuncio no Ml que eu pago comissão, por isso o preço ta alto, posso ti fazer menos...Olhe as fotos e me faça uma proposta, não vou me ofender, se não quiser somos os mesmos amigos.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-802410910-intel-core-2-quad-q9550-_JM

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Mateus Tuchtenhagen disse:

O meu está funcionando normal, tenho um anuncio no Ml que eu pago comissão, por isso o preço ta alto, posso ti fazer menos...Olhe as fotos e me faça uma proposta, não vou me ofender, se não quiser somos os mesmos amigos.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-802410910-intel-core-2-quad-q9550-_JM

hm, legal parece estar bem conservado, olha cara se eu fosse comprar, tentaria pagar uns 170 no maximo.

tem um cara no ML vendendo o Q9400: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-816005588-processador-intel-core2quad-q9400-1333mhz-266ghz6mbbrinde-_JM

ta saindo mais em conta, 333 reais taria mt caro pra mim amigo :/

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

hm, legal parece estar bem conservado, olha cara se eu fosse comprar, tentaria pagar uns 170 no maximo.

tem um cara no ML vendendo o Q9400: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-816005588-processador-intel-core2quad-q9400-1333mhz-266ghz6mbbrinde-_JM

ta saindo mais em conta, 333 reais taria mt caro pra mim amigo :/

Eu entendo, eu ia ti propor 250 pra ti ajudar ai eu criava outro anuncio grátis, mas se não da pra você não tem problema algum, e em relação a esse de 179 parece estar tudo certo e o preço está bastante em conta. A meu ver vale a pena sim....

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, Mateus Tuchtenhagen disse:

Eu entendo, eu ia ti propor 250 pra ti ajudar ai eu criava outro anuncio grátis, mas se não da pra você não tem problema algum, e em relação a esse de 179 parece estar tudo certo e o preço está bastante em conta. A meu ver vale a pena sim....

ah sim, bacana, agradeço o desconto, infelizmente n vou poder, talvez nem o de 179... to comprando um leitor digital e arrumando meu celular, vou ficar sem dinheiro infelizmente...

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais