Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

estou com duvida .... fiz uma pesquisada e 50% falam que tem melhora no desempenho e 50% falam que não melhora em nada ou até mesmo piora o desempenho.,

Este artigo do Clube do Hardware pelo que eu vi diminui o desempenho e não sei se realmente ajuda ou piora ....

quero ajuda de todos vocês ! obrigado :thumbsup:

Postado

sinceramente, da vez q testei por curiosidade nao vi nada melhorar.. tb nao pioroou

creio q se for ajudar, so naqueles casos de computadores super limitados, e desde que o pendrive tenha tb uma boa taxa de escrita/leituras, ja que sao os recursos do mesmo usa esses dispositivos pra alocar tarefas e desafogar assim a carga do hd

Capturar.PNG

fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/05/o-que-e-readyboost-e-como-ele-pode-acelerar-o-seu-computador.html

• 2 anos depois...
Postado

Instalei um "Ssd M.2 M2 Sata Wd Green 240gb 2280 Wds240g2g0b" no meu notebook Dell Inspiron 14 (i14-7460-A20G) e, na sequência, habilitei a opção do "Ready Boost" (frise-se que meu sistema operacional segue instalado no HD de 1 Tb original do PC) nessa unidade de armazenamento. Nesse caso, houve um ganho significativo de performance.

Imagino que o ganho não seja tão grande se você utilizar "pen drives" conectados a um USB 2.0 em razão da baixa velocidade de comunicação/leitura...

Mas o recurso em si ("Ready Boost") funciona bem sim.

Abração a todos

• 1 ano depois...
Postado

o readyboost dependendo da velocidade do pen-drive e for usb 2.0 pra cima, vai dar realmente como diz o nome "boost pronto", mas o readyboost só faz o pen-drive ser uma "simulação" de memória ram, também conhecido como: "memória virtual" que está presente nas nossas placas gráficas, mas comparando DDR4 (ram) e GDDR4 (ram virtual),

o GDDR4 é um pouco mais fraco que DDR4, eu uso "Kingston DT 101 G2 USB Device de 4gb" para readyboost e arquivos sobre ps2 e realmente tinha mais performance (eu testei no among us e consegui 5-7fps a mais)

• Moderador
Postado
21 horas atrás, XxIGBRxX disse:

o readyboost dependendo da velocidade do pen-drive e for usb 2.0 pra cima, vai dar realmente como diz o nome "boost pronto", mas o readyboost só faz o pen-drive ser uma "simulação" de memória ram, também conhecido como: "memória virtual" que está presente nas nossas placas gráficas, mas comparando DDR4 (ram) e GDDR4 (ram virtual),

o GDDR4 é um pouco mais fraco que DDR4, eu uso "Kingston DT 101 G2 USB Device de 4gb" para readyboost e arquivos sobre ps2 e realmente tinha mais performance (eu testei no among us e consegui 5-7fps a mais)

Memória virtual é o nome dado quando o sistema utiliza o arquivo de paginação do disco rígido, o que é totalmente diferente de memória de placa gráfica (a qual se chama VRAM, Video Random Access Memory), é importante não confundir HD com RAM

O Readyboost irá sim lhe dar um ganho de desempenho pois o pendrive funcionará como uma extensão da memória RAM, ou seja, caso seus aplicativos abertos necessitem de mais memória, eles utilizarão o pendrive e não o arquivo de paginação do HD/SSD que é muito mais lento.

Se você possui uma quantidade boa de memória RAM e/ou os aplicativos que você utiliza no dia-a-dia não exigem uma quantidade maior, utilizar o readyboost não irá lhe trazer nenhuma vantagem, mas é interessante utiliza-lo caso você precise de mais memória pois dessa forma os aplicativos não precisarão utilizar o arquivo de paginação.

A lógica é:

O programa está na memória, faltou memória? Usa o disco rígido (arquivo de paginação)

Com readyboost ativado:

O programa está na memória, faltou memória? Usa o pendrive com readyboost, faltou memória no pendrive? Usa o disco rígido (arquivo de paginação).

Apesar de isso dar um ganho visível de desempenho para usuários que possuem pouca memória RAM, o ganho de velocidade não será tão grande quanto se você adicionasse mais memória.

• Membro VIP
Postado

@XxIGBRxX Readyboost é mais para PC's com pouquíssima RAM (1GB, por exemplo). Em qualquer PC atual que seja decente o Readyboost não fará diferença e não há "ganho de FPS" com isso, já que esta ferramenta é um complemento à RAM que se esgota muito rápido em máquinas dessas que citei acima (com 1 GB), então nesses casos pode até ajudar.

Postado
Em 10/10/2020 às 19:44, Frib 2K4 disse:

@XxIGBRxX Readyboost é mais para PC's com pouquíssima RAM (1GB, por exemplo). Em qualquer PC atual que seja decente o Readyboost não fará diferença e não há "ganho de FPS" com isso, já que esta ferramenta é um complemento à RAM que se esgota muito rápido em máquinas dessas que citei acima (com 1 GB), então nesses casos pode até ajudar.

beleza mas eu tenho 3gb de ram e me deu esses fps

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
47 minutos atrás, XxIGBRxX disse:

beleza mas eu tenho 3gb de ram e me deu esses fps

Cada caso é um caso, irá depender muito da aplicação sendo utilizada. Se você teve ganhos utilizando o readyboost é sinal de que seu PC precisava de memória extra, por tanto, ao ativa-lo, você adquiriu esse ganho 👍

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!