Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Java a melhor escolha pra min?


Posts recomendados

Eae galera, to pensando em começa programar em JAVA mais tenho minhas duvidas.. que são.

 

Posso usar java pra substituir O PHP? como uma programaçao WEB porque quero focar apenas em uma linguagem ate domina-la totalmente e memorizar porque todo programador creio eu que começa uma linguagem depois começa outra e começa a esquecer a anterior ou seja consigo criar sessions, deixa uma pagina bonita com programaçao JAVA?

 

Consigo criar jogos, aplicativos,programas, programas para criptografar arquivos, sistemas com essa linguagem?

 

as syntax do JAVA WEB são as mesmas do PROPRIO JAVA?

 

tudo que pode ser criado em C# e C++ pode ser feito no JAVA?

 

sempre que alguem for usar um programa feito por min na linguagem java , ela tera que ter java instalado no computador ?

 

 

quero uma linguagem versatil pra que eu possa criar varias coisas e varios projetos com apenas ela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@D3ATH SEC O que você quer é uma linguagem tipo canivete suíço, o que não existe.

 

Java até pode ser usada como substituto ao PHP, caso você realmente precise utilizar JSP e hibernate.

Se não for utilizar, sugiro que fique no PHP mesmo que é a linguagem dominante para WEB.

 

55 minutos atrás, D3ATH SEC disse:

Consigo criar jogos, aplicativos,programas, programas para criptografar arquivos, sistemas com essa linguagem?

 Sim, é possível criar jogos e aplicativos com java mas tenha em mente que ela é um pouco mais lenta já que há necessidade de uma máquina virtual(jvm) para que ela seja compilada.

 

57 minutos atrás, D3ATH SEC disse:

tudo que pode ser criado em C# e C++ pode ser feito no JAVA?

Nem tudo. C#(C sharp) é o mais próximo para web do que java

C++, é uma linguagem mais robusta que pode acessar o hardware da máquina, o que tem algumas coisas que java não acessa.

 

1 hora atrás, D3ATH SEC disse:

sempre que alguem for usar um programa feito por min na linguagem java , ela tera que ter java instalado no computador ?

Sim. da mesma forma que é necessário ter algumas dlls presentes no microsoft visual C++ para instalar alguns programas e jogos.

 

Enfim...o melhor é você estudar a linguagem que for desenvolver a tal aplicação.

Por exemplo se vai desenvolver apps e jogos para celular android,    Java + SDK android é a melhor escolha.

Se o foco é Websites,  PHP é a melhor escolha 

Se o foco é apps e jogos para windows, aí  C/C++ é a dominante, mas é possível desenvolver com python também

 

Não existe uma linguagem melhor do que outra. Todas tem o seu propósito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@D3ATH SEC Sim. porque não depende de uma máquina virtual.

Até podem fazer jogos em java, mas nada muito complexo. podes ter certeza de que a linguagem dominante é C/C++  em conjunto com outras. por exemplo o lua Script que é bastante usado em jogos.

 

Mas aí também entra a questão do motor gráfico em jogos. normalmente elas possuem já uma linguagem pré-definida como por exemplo a Unity 3D.  você pode usar javascript(sim a mesma para web)  ou  C# e depois com possibilidade de exportar o jogo para a plataforma que quiser.

 

Fazer jogos do zero é uma tarefa extremamente complicada, por isso é usado o motor gráfico(engine) que possui centenas de funções já feitas, por exemplo controle de gravidade, física e etc. Uma mão na roda para quem desenvolve jogos.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...