Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desafio


=FN=BoM-BaD

Posts recomendados

Joe, Joe, Joe ...

Para a sua câmera o foco para macro é entre 20cm a 50cm conforme característica do produto

As fuji A205 e A210 são a partir de 10cm, muito embora eu tenha tirado ótimas macros a 5cm (inclusive constam no tópico Macros deste fórum) mas não são todas que saem boas !

As canon e Nikon a partir de 5cm se não me falha a memória.

E por aí vai.

Não existe uma distancia pré estabelicida para ser considerada Macro.

Qualquer foto que tirar a menos de 20cm com sua máquina, corre o risco de ficar ruim (como tem ficado !).

E aí, já leu o manual em português que pediu em outro tópico ? Lá tem ótimas instruções para esta máquina, iclusive valor da distancia da Macro ...

Bob Crazy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato... o teste é tirar fotos em macro em mais ou menos 10 cm podendo ser menos é claro mais não mais q 12 cm com o flash Ligado... e de objetos claros... serve mouse branco serve webcam... qualquer coisa q prove q sua camera é capaz e fazer isso e não eixar aquele clarão total..

Eu tava vendo na Canon A60 daria para fazer macro com flash de até 5 cm de um objeto totalmente liso, a camera tem obturação de 1/2000 ms quando se liga o flash ela só consegue sincronizar em 1/500 daí ela muda sozinha para 1/500 quando liga o flash...

Nem tinha percebido, foi um amigo q me disse!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joey_Army,30 ago 2004, 18:07]

EMBRIAGADO,30 ago 2004, 17:21]

Joey-armi procura tirar as fotos em 20cm,menos que isso embaça, tenho uma D390,ela não é boa de macro....

-------------------------------------

Embreagado, 20cm de distancia se considera macro????

nacro não é aé 10cm de distancia????

(...)SInto-Muito, Meus Postes são de acordo com a nescessidade, minha pagina não demora, seu a sua domora procure assistecia tecnica de sua cidade, grato
(...)Desculpe-me se voce não entendeu  mas as fotos q postei foram de acordo com o forum"OBJETOS CALROS", Disponha!

Joey Army, você tem que respeitar as limitações de sua câmera, que é 20cm para macro! Se quizesse fazer ótimas fotos em modo macro, comprasse uma Nikon ou Canon, que fazem macros a partir de 4 e 5cm, respectivamente!

Se você fizer abaixo de 20cm, as fotos vão ficar péssimas, distorcidas e embaçadas, como tem ficado! :(

Além disso, poste somente a melhor foto, uma ou duas!!! Isso que você está fazendo, atrapalha o bom andamento do forum, porque leva anos para abrir todas as suas fotos!!! Nem todos tem uma ótima conexão e quem tem por modem, sofre para ver todas as fotos!!!

Você também não está redimensionando elas para 500 pixels de largura, o que faz demorar ainda mais para abri-las! Procure pelas dicas aqui no forum, de como baixar e redimensionar pelo irfanview...

Em fim, você está dando desculpas esfarrapadas para continuar postando as fotos desse jeito... Lembre-se que queremos ajudar uns aos outros... A galera aqui está só te orientando... Seja compreensivo e colabore que te ajudaremos sempre.

Queremos que você faça excelentes fotos, mas para isso você tem que observar estas recomendações da galera... Valeu?!! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem não tenho essa máquina, apenas estou tentando ajudar.

Pelo que li no manual existe realmente um quadrado com um ponto no meio a qual você pode escolher ON ou OFF.

A função dele é medir a luz na marca AF para determinar a exposição.

Acredito que significa:

Marca AF (Auto Foco): No centro do visor aparecer um retangulo que é onde deve ser colocado o objeto alvo da foto, assim quando você pressiona o botão do disparador até a metade, ele coloca o foco para aquela distancia. Todo objeto fora daquela distancia aparecerá disfocado.

Bem, voltando a questão, ele analisa a iluminação naquele ponto para gerar o

balanço automático de exposição. Isso se percebe bem, quando voce vai tirar, por exemplo, a foto de uma pessoa ou objeto em uma janela aberta. Como a claridade é muito maior vindo por tras do objeto se você enquadrar o objeto ele tende a diminuir a claridade vindo da janela, caso enfoque a janela, um grande clarão toma conta do visor e o registro da foto fica comprometido. Neste caso, é aconselhavel usar flash forçado, pois mesmo esse recurso não dá um resultado satisfatório.

Bem, acredito que seja isso. Se estiver errado, algué, por favor, corrija.

Bob Crazy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!