Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
juniordario06

Até quanto posso fazer esse overclock?

Recommended Posts

Gente, tenho uma G41T-M7, e um processador Intel® Core™2 Quad Q8400 

Na placa está escrito do lado da entrada de 4 pinos ATX12V...

Nas especificações do processador diz isso:

Intervalo de tensão VID 0.8500V (minimo) - 1.3625V (maximo)

Isso quer dizer que o minimo dele é 8V e o maximo 13V ? Então posso fazer over clock até 1.1000V ???

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, significa que a tensão de alimentação nominal desse processador em stock vai ficar entre 0,85V 9850mV) e 1.36V (1.3625mV) a tensão e a frequencia de operação dos processadores modernos varia constantemente conforme o uso, por exemplo, no caso do seu processador, quando ocioso ele pode estar trabalhando a uns 800 mhz @ 0.85V ou e conforme o uso ele ira subir o clock e a tensão ate o valor nominal.

1Volt=1000mV

Caso va fazer um over mais agresivo, voce pode precisar subir a tensão de alimentação acima de 1.36V em intervalos de 0.1V (100mV) tipo 1.37V, 1,38V... ate o sistema ficar estavel, mas faça isso com moderação, não aconselho subir mais que 0.2V acima da tensão nominal, pois a vida util do processador sera reduzida.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais