Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido) g41m-s01 + corsair ram


Posts recomendados

Pessoal sou novo no fórum e conto com a ajuda de vocês, já fiz bastante pesquisas inclusive aqui e ate vou citar uma resposta, porém ainda nao consegui concluir a questão.

 

A questão é: Tenho um PC já meio antigo (especs abaixo), porém pro meu uso (game moderado) está(va) atendendo ainda. Decidi colocar mais memoria ram e apos pesquisas optei por esta (comprei 2 pentes - p/ dual channel) : http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=19915&origem=52&gclid=CObZjKze3dACFVQEkQod3SkBvA 

 

A questão é que não consigo utilizá-la, ja resetei a BIOS, troquei de Slot, resetei a bios pelo jumper também e nada. Tenho uma da Kingston simples de 4GB e quando volto ela o PC pega normalmente. Lembrando que comprei 2 da Corsair para ficar bem compativel o dual-channel. 

 

O que li antes de comprar era que não haveria problemas se a memoria fosse de 1600Mhz, em interfaces mais baixas, apenas ele ia setar automaticamente pro clock mais baixo. porém só apos a decepção vi que vai muito alem como densidade, chips single-side / dual-side, enfim sou leigo nestes aprofundamentos.

A BIOS está atualizada

 

Segue abaixo meu PC:

Fonte 500W

MOBO MSI G41M-s01 (MS 7592 Version 5.2)

Processador Dual Core E5700 3Ghz 800Mhz FBS

GPU Radeon HD5670

Memoria Kingston 4GB (Essa a qual quero colocar 2 Corsair 4gb)

 

Pesquisando no fórum vi isso:

Citação

Nas placas-mãe socket 775 o controlador de memória ainda é parte do chipset da placa-mãe e não do processador, como nos PCs mais atuais. Sendo assim, creio que não surtirá efeito a troca de processador, a não ser que seja algum tipo de bug interferindo.

 

Eu iria sugerir uma atualização de bios, mas já que você já o fez e não surtiu efeito, deixa pra lá.

 

Algumas memórias não são compatíveis com determinadas placas. Veja no manual o que o mesmo diz a respeito de memórias Dual sided (com chips de memória em ambos os lados do módulo) e single sided (com módulos de memória apenas em um lado do módulo).

 

 Dieg@o -  Postado 25 de março de 2014 

 

Enfim, acabei de receber as memórias e estou muito triste/decepcionado, cogitei pegar a HyperX nao sei se tem a ver se ia funcionar, mas agora já abri as memórias e instalei , enfim retirei o lacre a Kabum com certeza não ira trocar.

 

Agradeço a todos que puderem ajudar ou me dar uma luz.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se estiver no período dos 7 dias, você pode tentar alegar arrependimento.

 

Sistemas mais antigos, apesar de serem DDR3 não aceitam memórias de alta densidade, logo necessitam que tenha chips de ambos os lados para configurar um módulo de 4GB. Se seu módulo antigo possui 16 chips (8 de cada lado) ele funciona por este motivo.

 

E para esta placa-mãe, não vale muito a pena investir em memórias acima dos 1066 porque o chipset é limitado neste quesito.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!