Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor versão do Linux


Noporeão

Posts recomendados

E aí galera, beleza?

Tô querendo montar uma máquina pra mim aprender a mexer no Linux e gostaria de saber qual a melhor versão pra mim começar.

A configuração da máquina é um Pentium 166 com 64 de ram, o som é o creative awe64 isa, vídeo trident de 2 MB(lixo), o Hd é um de 4 GB, rede é realtek.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá noporeao

Pelo que sei, as distribuições que iriam funcionar melhor na sua máquina seriam o Slackware e o Debian, que não exigem hardware tão poderoso.

Porém, estas são umas das distribuições mais ortodoxas do GNU/Linux, são mais complicadas de usar no começo, ainda mais que você está dizendo que quer começar a aprender, mas não é nada que assuste muito.

Me corrijam se estiver falando alguma besteira, também não sou muito experiente no GNU/Linux, mas acho que é isso aí.

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu McCloud, vou tratar de instalar o mais rápido possível, tô louco pra começar a usar o Linux.

Só tenho uma dúvida, essas Versões Slackware e o Debian são fáceis de serem instaladas??? Porque pelo soube tem versões do linux que são tão complicadas que até pra instalar é canseira. :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!