Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Acer não da video.


Kenny Robert

Posts recomendados

5 minutos atrás, Classificados Mineiro disse:

testa aí,

dá tempo ainda.

O defeito pode ser um capacitor desse aí em curto.

Não da pra saber certinho quais são os capacitores agora mais testei quase todos que estão na parte da entrada e achei dois que me parecem estar em paralelo que bipam! um chega a zerar e o outro marca 3ohms

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Kenny Robert disse:

Não da pra saber certinho quais são os capacitores agora mais testei quase todos que estão na parte da entrada e achei dois que me parecem estar em paralelo que bipam! um chega a zerar e o outro marca 3ohms

quais bipam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Classificados Mineiro disse:

estou perdido aqui.

PC101, PC102, PC103 e PC301 não estão aquecendo?

se não, quem está? me passa a referência dele no circuito.

Não na verdade estou tentando identificar se algum componente esquenta mais não achei nenhum, apenas o conector jaque esquentou mais bem pouco!

adicionado 3 minutos depois

@Classificados Mineiro terei de sair agora, muito obrigado por sua ajuda, vem ampliando cada vez mais meu conhecimento, então quando estiver disponível novamente avise-me.

Então tenha uma boa noite!   Farei de tudo para testar esses capacitores! De novo lhe agradeço pela ajuda!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Kenny Robert disse:

Não na verdade estou tentando identificar se algum componente esquenta mais não achei nenhum, apenas o conector jaque esquentou mais bem pouco!

e quanto ao teste de continuidade dos capacitores citados?

Olha, veja se PJP101 (conector) não tem soldas fechando curto.

 

Se não tiver, dessolde ele e teste se os capacitores citados não estão em curto.

lembre-se alguns deles estão em paralelo e portanto as medidas podem ser influenciadas por este motivo, e talvez, seja melhor soltar/remover um ou outro capacitor do circuito.

 

é muito importante ter cautela e paciência pra analisar  direitinho.

se existe um curto nessa linha, temos que descobrir.

afinal, são poucos componentes e todos conhecidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Classificados Mineiro disse:

e quanto ao teste de continuidade dos capacitores citados?

Olha, veja se PJP101 (conector) não tem soldas fechando curto.

 

Se não tiver, dessolde ele e teste se os capacitores citados não estão em curto.

lembre-se alguns deles estão em paralelo e portanto as medidas podem ser influenciadas por este motivo, e talvez, seja melhor soltar/remover um ou outro capacitor do circuito.

 

é muito importante ter cautela e paciência pra analisar  direitinho.

se existe um curto nessa linha, temos que descobrir.

afinal, são poucos componentes e todos conhecidos.

 

@Classificados Mineiro desculpa ter saído assim do nada sem dar explicações, é que como lhe disse antes sou um pouco "novo ainda" quando alguém diz alguma coisa aqui devo obedecer. Então lhe peço desculpas!

 

Sim irei olhar, o que me desanimou e que ela regrediu do nada, mais eu não vou desistir dessa placa!

Então o único ruim é que o PJP101 é um conector, e o jack é conectado há ele, ao contrario  maioria das outras placas que  jack é soldado diretamente.

Tentarei testar todos capacitores que fazem parte da entrada e tentar identifica-los.

Há e seguindo seu conselho vou tentar ter bastante calma!

Mais  uma vez lhe agradeço pela atenção!

Boa Noite!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Classificados Mineiro  PC301- está com 568 ohm

                                      PC302- 568 ohms

                                        Procurei no esquema e não achei o PC 101, 102 e 103

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Kenny Robert disse:

@Classificados Mineiro  PC301- está com 568 ohm

                                      PC302- 568 ohms

                                        Procurei no esquema e não achei o PC 101, 102 e 103

 

o restante dos capacitores estão próximos de PJP101.

Você está buscando por curtos ou resistências menores que 100 ohms.

lembre-se também que alguns componentes estão ligados em paralelo e podem interferir nas medições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Classificados Mineiro Capacitores que biparam ou zeraram:

    PC319 (entre pino 12 e 13 do pu301)- zerou

    esse 3 capacitores que saem do pino 1 e 2 do PU301   (PC308, PC309, PC310)

   E a dois capacitores  do PL 301 que zeram, eles também fazem parte do P.Q306

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kenny Robert

a maioria das medições não demonstram exatidão nos valores apresentados, porque eles estão em paralelo com outras portas de CI ou componentes.

 

Por enquanto, deveríamos só concentrar nos componentes da entrada pra verificar a causa do curto.

Como somente a entrada está aquecendo, dá uma olhadinha naqueles componente mais próximos;

confira aquecimento novamente e se possível, desconecte capacitor SMD se possível (mas pra retirar um capacitor desse do circuito, você vai precisar de um ferro de solda de ponta fina, lupa, e solda de 0,5mm).

 

consegue fazer isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Kenny Robert disse:

Tentarei! mais enquanto aos polos tem alguma diferença. Caso tenha de por de novo na placa, tem uma posição certa ou tanto faz um lado ou o outro?

é a pena uma bobina, assim como capacitores cerâmicos, jumpers e resistores SMD eles não são polarizados.

apenas tome cuidado pra não perder, ou estragar a ilha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!