Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de configuração para jogos até R$4.600,00 com monitor


Posts recomendados

31 minutos atrás, Igor Ferreira Ferraz disse:

Eae cara, valeu pela ajuda dnv, fica tranquilo quanto o orçamento que você mandou na Kabum! Erros acontecem kkkkkkk.

(Aprendi, hehehe.) Aqui você quis dizer os modelos Blower certo?

 

Essa placa tá meio que um soco no pâncreas, mas acho que dá kkkkkkk (mas comprando ela eu ganho Doom, um jogo que esqueci de mencionar mas queria jogar muito mesmo, pago pau pra esse game). Talvez seria melhor optar logo pela config que irei passar aqui. Também fiz ele no Terabyte, vou passar aqui.

http://www.terabyteshop.com.br/produto/6909/PC-Gamer-T-Captain-LVL-3-Intel-Placa-de-Video-Memoria-HD-Fonte-Gabinete (Esse é o resto da config)

PC TERABYTE SHOP.pngPC TERABYTE SHOP2.png

@Foxp2@Foxwalt@Zucchini@Hugh Laurie@Jasiel

 

Eu acho que essa configuração de baixo ai(que tem todas as especificações) ficou boa, tem tudo que um PC hoje necessita... O recomendado era fechar negócio o quanto antes, pra já garantir esse preço. 

Como consideração final faço apenas uma observação a fonte, leva tranquilo né? Mas será que uma de 500W não seria mais recomendando? 

Não querendo ser chato nem nada, sei que o estoque desse modelo deles acabaram, mas digo isso apenas por curiosidade... Tempos atrás ouvi um boato muito mal transmitido sobre a eficiência de fontes, o que me fez comprar um CX 600w pra um i5 e GTX 960.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Foxp2 disse:

Eu acho que essa configuração de baixo ai(que tem todas as especificações) ficou boa, tem tudo que um PC hoje necessita... O recomendado era fechar negócio o quanto antes, pra já garantir esse preço. 

Vou tentar comprar o mais rápido possível @Foxp2 e adicionarei um SSD que comprarei pela Kabum! Mas tem um porém... se for desta forma eles vão instalar o sistema operacional no HD, mas queria o mesmo no SSD, será que tem como resolver?

3 minutos atrás, Foxp2 disse:

Como consideração final faço apenas uma observação a fonte, leva tranquilo né? Mas será que uma de 500W não seria mais recomendado? 

O @Foxwalt falou que uma fonte de 400W é mais do que suficiente, confio no cara, então acho que aguenta tranquilo.

 

@Foxwalt, aprendi no tópico anterior ao último que você postou como citar a frase que foi dita pelo outro usuário, mas mesmo assim muito obrigado. Tendo visto o que você disse no seu último post, montei as seguintes configurações que havia enviado anteriormente: http://www.terabyteshop.com.br/produto/6909/PC-Gamer-T-Captain-LVL-3-Intel-Placa-de-Video-Memoria-HD-Fonte-Gabinete (Esse é o resto da primeira config)

PC TERABYTE SHOP.png

PC TERABYTE SHOP2.png

Você acha que as duas configs estão boas? Qual a melhor das duas? Como você acha que eu poderia resolver o problema do SSD? Grato :) @Hugh Laurie @Zucchini @Jasiel

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Igor Ferreira Ferraz disse:

Vou tentar comprar o mais rápido possível @Foxp2 e adicionarei um SSD que comprarei pela Kabum! Mas tem um porém... se for desta forma eles vão instalar o sistema operacional no HD, mas queria o mesmo no SSD, será que tem como resolver?

Daí complica hein, se for o caso de você não saber fazer esta operação acho que a unica maneira seria pegando o SSD já com o PC todo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
6 horas atrás, Foxp2 disse:

Eu acho que essa configuração de baixo ai(que tem todas as especificações) ficou boa, tem tudo que um PC hoje necessita...

Ficou bom sim. 

 

Um air cooler nessa faixa de valor aí é que seria ideal se for colocar mesmo (considerando que não tem como fazer overclock), mas eu pessoalmente não sou muito fã do Hyper TX3, ele vem com aquelas presilhas de cooler box para fixação... Não é legal. Não teria aí um Gammaxx 300 ou algo do tipo?

 

6 horas atrás, Foxp2 disse:

Como consideração final faço apenas uma observação a fonte, leva tranquilo né?

Leva sim. Primeiro, eis o consumo de pico de uma GTX 1060:

 

23-Overview-Torture.png

Fonte: http://www.tomshardware.com/reviews/nvidia-geforce-gtx-1060-pascal,4679-6.html

 

Agora, o consumo em load de um sistema com um Core i5-6600K (não achei do Core i5-6600, mas dá quase na mesma):

load 6600.PNG

Fonte: http://www.guru3d.com/articles-pages/core-i5-6600k-processor-review-desktop-skylake,8.html

 

Se você somar isso "na marra", temos 122W + 64W = 186W. Joga aí uma boa folga de 50W e ficamos com 236W. Além do computador que ele está escolhendo ficar bom em termos de performance, a eficiência energética fica fantástica. E, lembrando que a eficiência forma uma curva com pico máximo perto de 50%, ele ainda ficaria muito bem encaixado na curva de eficiência da fonte, obtendo a melhor eficiência possível.

 

6 horas atrás, Foxp2 disse:

Mas será que uma de 500W não seria mais recomendando? 

Não precisa, mas errado também não seria. Acima disso já é superdimensionar demais, não ganha nada de bom, além da eficiência ir lá pra baixo no começo da curva.

 

6 horas atrás, Foxp2 disse:

Não querendo ser chato nem nada, sei que o estoque desse modelo deles acabaram, mas digo isso apenas por curiosidade... Tempos atrás ouvi um boato muito mal transmitido sobre a eficiência de fontes, o que me fez comprar um CX 600w pra um i5 e GTX 960.

Nesse caso você exagerou desnecessariamente na fonte... Sobre o tal boato, você provavelmente escutou uma informação incorreta sobre a eficiência. A eficiência de uma fonte está relacionada com o tanto de energia que ela puxa da rede elétrica para entregar a potência necessária, e não com essa história de "o máximo que ela consegue entregar é tal".

 

As pessoas muitas vezes pensam assim (atenção: isto está completamente errado): se você tem duas fontes de 400W, uma com eficiência de 80% e outra com eficiência de 90%, a primeira consegue entregar 400W x 0,8 = 320W e a segunda pode entregar 400W x 0,9 = 360W. Errado!

 

Toda fonte de qualidade deve entregar tudo o que promete. A eficiência apenas aponta a quantidade de energia desperdiçada. Raciocínio correto: a primeira fonte, ao entregar todos os seus 400W, estaria puxando da rede elétrica 400W/0,8 = 500W e a segunda estaria puxando 400W/0,9 = 444W. Ou seja, a segunda puxa 56W a menos da rede elétrica para fazer o mesmo trabalho. Conclusão: maior eficiência implica em conta de luz mais baixa e menos calor gerado dentro do computador (já que a energia desperdiçada vira calor). E o meio ambiente agradece!

 

Tem este tópico, muito bom por sinal:

E você provavelmente já sabe disso, mas lembremos de NUNCA, JAMAIS, NEM SE NA GALINHA CRESCER DENTE, usar um maldito estabilizador (prefiro o termo "destrutabilizador") de tensão:

 

 

6 horas atrás, Igor Ferreira Ferraz disse:

Vou tentar comprar o mais rápido possível @Foxp2 e adicionarei um SSD que comprarei pela Kabum! Mas tem um porém... se for desta forma eles vão instalar o sistema operacional no HD, mas queria o mesmo no SSD, será que tem como resolver?

Você pode simplesmente clonar os dados do HD para o SSD quando chegar. Isso se couber no SSD. Ou simplesmente reinstale o sistema operacional no SSD, isso é bem fácil. Se quiser ajuda sobre como fazer backup dos seus dados e mantê-los no próprio HD enquanto for instalar o SSD, pode criar um tópico na respectiva área e me dar um toque que te ajudo.

 

6 horas atrás, Igor Ferreira Ferraz disse:

O @Foxwalt falou que uma fonte de 400W é mais do que suficiente, confio no cara, então acho que aguenta tranquilo.

E aguenta... Só uma ressalva: as fontes perto de 400W costumam ter apenas um conector de energia para placas de vídeo (e não é legal usar aqueles adaptadores Molex). Não seria um problema, já que a placa de vídeo que você está olhando só precisa de um conector de seis pinos. Mas sabe o que me agrada na XFX XT 400W? Ela tem dois conectores de 6+2 pinos para placas de vídeo, o que é bem legal considerando a faixa de potência.

 

6 horas atrás, Foxp2 disse:

Daí complica hein, se for o caso de você não saber fazer esta operação acho que a unica maneira seria pegando o SSD já com o PC todo.

Formatar é uma operação bem simples, acho que qualquer um aprende rapidinho... E tem o esquema da clonagem também, mas aí o tamanho tem que ser condizente.

 

6 horas atrás, Igor Ferreira Ferraz disse:

@Foxp2 Vdd... agora n sei o que fazer, n sei se vale a pena comprar a primeira config porque nela não vem uma fonte que seja garantida de ser boa e n sei se compro a segunda config por causa deste problema. Lascou...

Na primeira configuração, bastaria você entrar em contato com a loja para saber da fonte. Eles são obrigados por Lei a te informar, meu amigo...

 

6 horas atrás, Foxp2 disse:

Mas sinceramente, acho que compensa ir mais na certeza da fonte do que na incerteza

Definitivamente. Mas é só entrar em contato com a loja e você fica com a certeza nas duas configurações.

 

6 horas atrás, Igor Ferreira Ferraz disse:

@Foxp2 Na vdd o preço n está bugado, e sim é que n tem SSD de 120gb, é tudo de 1TB ou 960GB ou 480GB, mas n posso pagar tão caro assim

Na real, SSD de 120GB é muito pouco. Acho que você vai se arrepender. Eu recomendaria o de 240GB. Espere ter mais capital se for o caso, vá levando só no HD enquanto isso. E precisa mesmo desses 2TB? Vídeos, né?

 

6 horas atrás, Igor Ferreira Ferraz disse:

Edit: Achei um SSD da Western Digital na Kabum! vocês sabem se é bom?

Nem sabia que a Western Digital tinha começado a colocar a marca deles nos SSDs. Eles já tem a Sandisk, que é deles, para isso. Primeiro considere minha sugestão dos 240GB, depois conversamos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Foxwalt disse:

Não é legal. Não teria aí um Gammaxx 300 ou algo do tipo?

Tem sim, coloquei nas duas configs que irei mostrar aqui.

 

7 horas atrás, Foxwalt disse:

Além do computador que ele está escolhendo ficar bom em termos de performance, a eficiência energética fica fantástica. E, lembrando que a eficiência forma uma curva com pico máximo perto de 50%, ele ainda ficaria muito bem encaixado na curva de eficiência da fonte, obtendo a melhor eficiência possível.

Opa, melhor ainda então!! Se a eficiência da fonte ficar a melhor possível vai ser muito bom, queria mesmo sentir uma diferença dessas na pele pois a minha fonte atual é bem ruim nessa questão, o que acaba deixando meu GPU ir lá pros 90 ~ 100 graus, algo péssimo (Pode ser o cooler da GPU, faz tempo que n limpo). Não duvido ,um dia ou outro, que eu consiga fritar um ovo em cima do meu PC... Tenho até medo da 9800 GT explodir ou ser danificada (acho que isso n acontece nessa temperatura que eu disse, mas está próximo, certo?)

 

7 horas atrás, Foxwalt disse:

Você pode simplesmente clonar os dados do HD para o SSD quando chegar. Isso se couber no SSD. Ou simplesmente reinstale o sistema operacional no SSD, isso é bem fácil. Se quiser ajuda sobre como fazer backup dos seus dados e mantê-los no próprio HD enquanto for instalar o SSD, pode criar um tópico na respectiva área e me dar um toque que te ajudo.

 

Chegaram SSDs na loja deles, agora posso incluí-los no orçamento total e fazer um preço mais acessível pra mim, já que não terei que pagar 2 fretes. Além disso, o SSD iria chegar antes do HD, então só teria o sistema operacional nele, aí eu poderia simplesmente passar o sistema operacional de um pra outro, certo? Outra pergunta, o que são SSHDs? Valeria a pena eu colocar 1 no meu PC?

 

7 horas atrás, Foxwalt disse:

Mas sabe o que me agrada na XFX XT 400W? Ela tem dois conectores de 6+2 pinos para placas de vídeo, o que é bem legal considerando a faixa de potência.

Deve ser esse um dos pontos que levaram em conta quando recomendaram pra mim a XFX XT acima da CX430, ela realmente parece ser uma fonte de ótima qualidade.

 

7 horas atrás, Foxwalt disse:

Na primeira configuração, bastaria você entrar em contato com a loja para saber da fonte. Eles são obrigados por Lei a te informar, meu amigo...

Verdade... n sei como esqueci que posso fazer isso.

 

7 horas atrás, Foxwalt disse:

Na real, SSD de 120GB é muito pouco. Acho que você vai se arrepender. Eu recomendaria o de 240GB. Espere ter mais capital se for o caso, vá levando só no HD enquanto isso. E precisa mesmo desses 2TB? Vídeos, né?

Sim. Mas pensando bem, acho que não vale a pena colocar esse HD de 2 TB agora, por enquanto um HD de 1TB mais um SSD de 240GB seria suficiente para o que eu quero, certo? Só pra constar, tenho atualmente um PC com um HD de 500GB e outro de 300GB, totalizando 800 GB de disco rígido, e aqui está a situação deles:HDs.png

Eu pretendo instalar no novo PC tudo que tem aqui mais GTA V, The Witcher 3, Skyrim com Mods, Shadow of Mordor, Doom, Dishonored 2, entre outro jogos que já citei aqui anteriormente, você acha que 1TB mais um SSD de 240GB ou 120GB é suficiente?

7 horas atrás, Foxwalt disse:

Primeiro considere minha sugestão dos 240GB, depois conversamos.

Considero muito viável, essa era minha opção de SSD que eu iria pegar inicialmente, mas acaba ficando meio caro... Talvez eu tenha que reduzir ainda mais o orçamento, não trocar o monitor, entre outros. Acho melhor diminuir o orçamento pra 4000 ou 3600 reais (ou até menos) pra poder dar tudo certo... vocês tem alguma opinião de config que cubra esses preços e seja tão boa quanto? Agora vou passar as outras configs que montei (lembrando que são apenas exemplos, se puderem passar algumas configs mais baratas agradeço):PC TerabyteShop2.png

Essa primeira parece ser mais cara que a segunda que eu passei nos últimos posts, mas na vdd n é. Adicionem um SSD de 120GB com o frete da Kabum!. Acaba ficando mais caro

PC TerabyteShop3.png

PC TerabyteShop.png

Esse é o link pro resto dessa config: http://www.terabyteshop.com.br/produto/6909/PC-Gamer-T-Captain-LVL-3-Intel-Placa-de-Video-Memoria-HD-Fonte-Gabinete

Grato :) 

@Foxp2 @Hugh Laurie @Foxwalt @Zucchini@Jasiel

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dado o que foi visto aqui, será que no lugar da CX 430, posso indicar a um amigo essa XFX 400 XT?

Estou vendendo meu i3 3220 + placa-mãe h61 pra ele, ainda será adicionado 8GB em dua channel junto de 1 HD de 1 TB, e no futuro ele colocará uma placa de vídeo, que também caberá a mim indicar (acho que vou recomendar a ele uma 1050ti ou rx470)

@Igor Ferreira Ferraz Colega, eu te ajudei basante, será que não tinha como me ajudar também?

Vi no seu perfil que possui o game Batman - Arkham Asylum na Steam... Recentemente baixei sua versão DEMO para fazer um teste e ver se vale a pena sua compra, entretanto, ele apresentou problema de .NET Framework no momento de rodar, você conhece alguma maneira para que eu posso arrumar isso?

 

Link do tópico que postei:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Foxp2 disse:

@Igor Ferreira Ferraz Colega, eu te ajudei bastante, será que não tinha como me ajudar também?

Vi no seu perfil que possui o game Batman - Arkham Asylum na Steam... Recentemente baixei sua versão DEMO para fazer um teste e ver se vale a pena sua compra, entretanto, ele apresentou problema de .NET Framework no momento de rodar, você conhece alguma maneira para que eu posso arrumar isso?

@Foxp2 Sinceramente desconhecia esse problema, tanto que antes de comprar o game fiz o mesmo, baixei demo e tudo mais, testei, gostei e comprei, jogo funcionando perfeitamente. Não sei como mas até consegue rodar em Very High numa 9800 GT, então suponho que seja leve (minha CPU fica a uns 90 ~ 100 graus, mas isso acontece com qualquer jogo que eu jogo, exceto os pixelizados). Pode ter ocorrido um erro de instalação ou drivers. Tente atualizar os drivers de sua placa de vídeo, reinstalar o jogo e baixar a versão mais recente do .NET FRAMEWORK. Não sei muito sobre isso, mas acho que pode resolver... 

 

Fiz mais uma config no TerabyteShop, modifiquei outra que eu já havia feito e vi uma config na pichau que parece boa, vou mandar aqui os links e prints:

 

PC na Pichau: http://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-i5-6400-rx-480-8gb-8gb-ddr4-1tb-500w (Posso adicionar o HD de 2TB (comprado separadamente) ou pegar apenas o de 1TB e adicionar um SSD (comprado separadamente) e só estou preocupado com o I5 6400 nesse caso, pode vir a gerar muitos gargalos ou problemas em algum dos jogos que pretendo jogar?

 

Config 1 do meu post anterior com HD de 2 TB:

PC TerabyteShop 2.png

 

Config nova (sem e com Gravador DVD):PC TerabyteShop4.png

 

PC TerabyteShop4alternativo.png

 

Grato :) @Foxwalt@Jasiel@Zucchini@Hugh Laurie

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Em 27/12/2016 às 14:02, Igor Ferreira Ferraz disse:

Tem sim, coloquei nas duas configs que irei mostrar aqui.

Desculpe pela demora em responder. Sou um raposa meio ocupado. :P

 

Esse Gammaxx é melhor opção. Fique com ele. As presilhas de cooler box do Hyper TX3 são mais simples de instalar, mas não prendem tão bem.

 

Em 27/12/2016 às 14:02, Igor Ferreira Ferraz disse:

...minha fonte atual é bem ruim nessa questão, o que acaba deixando meu GPU ir lá pros 90 ~ 100 graus, algo péssimo...

Ér... Nisso aí acho que tem algum problema a mais. E essa temperatura já é bem arriscada.

 

Em 27/12/2016 às 14:02, Igor Ferreira Ferraz disse:

Além disso, o SSD iria chegar antes do HD, então só teria o sistema operacional nele, aí eu poderia simplesmente passar o sistema operacional de um pra outro, certo? 

Dá para clonar. Aí não precisa reinstalar tudo. Mas formatar também é muito fácil, você consegue na boa.

 

Em 27/12/2016 às 14:02, Igor Ferreira Ferraz disse:

Outra pergunta, o que são SSHDs? Valeria a pena eu colocar 1 no meu PC?

São HDs com pequena fração de memória flash aceleradora usada para armazenar aquilo que mais se acessa. O desempenho não chega nem perto de um SSD e geralmente o valor não compensa o ganho.

 

Em 27/12/2016 às 14:02, Igor Ferreira Ferraz disse:

Deve ser esse um dos pontos que levaram em conta quando recomendaram pra mim a XFX XT acima da CX430, ela realmente parece ser uma fonte de ótima qualidade.

As duas são concorrentes diretas, mas o fato da XFX ter os dois conectores é bem interessante. 

 

Em 27/12/2016 às 14:02, Igor Ferreira Ferraz disse:

Sim. Mas pensando bem, acho que não vale a pena colocar esse HD de 2 TB agora, por enquanto um HD de 1TB mais um SSD de 240GB seria suficiente para o que eu quero, certo?

Sou raposa, não vidente. '-'

 

Isso é você que tem que definir, meu amigo. Você disse que seu pai edita vídeos para eventos, isso pode ocupar mais espaço, né? Se você puder cortar aqui e investir em algo mais interessante em termos de performance do seu computador, melhor.

 

Em 27/12/2016 às 14:02, Igor Ferreira Ferraz disse:

Eu pretendo instalar no novo PC tudo que tem aqui mais GTA V, The Witcher 3, Skyrim com Mods, Shadow of Mordor, Doom, Dishonored 2, entre outro jogos que já citei aqui anteriormente, você acha que 1TB mais um SSD de 240GB ou 120GB é suficiente?

Por experiência própria, eu diria que um SSD de 240GB + HD de 1TB são suficientes para quem vai só jogar, mas você tem que ver se é seu caso. Se comprar um SSD de 120GB vai ficar frustrado quando descobrir o efeito que ele provoca no carregamento de certos jogos e não tiver espaço para usar. Em muito jogo não importa e você deixa no HD mesmo (Shadow of Mordor, Crysis 2, Crysis 3, por exemplo, dos que testei), mas, em alguns, principalmente os que ficam carregando partidas curtas direto no multiplayer e isso demora, é bem bacana (Star Wars Battlefront e Battlefield 4, dos que testei) e mesmo nos que precisam carregar mapas o tempo todo, mesmo que seja rápido (Skyrim com mods, e muitos por sinal :P). 

 

E no futuro você ainda pode colocar outro de 240GB em Raid. Ficam 480GB de armazenamento em velocidade insana. Eu vou fazer isso no meu (tenho um Sandisk Plus 240GB e logo pretendo comprar um irmão gêmeo para ele).

 

Em 27/12/2016 às 15:54, Foxp2 disse:

Dado o que foi visto aqui, será que no lugar da CX 430, posso indicar a um amigo essa XFX 400 XT?

Estou vendendo meu i3 3220 + placa-mãe h61 pra ele, ainda será adicionado 8GB em dua channel junto de 1 HD de 1 TB, e no futuro ele colocará uma placa de vídeo, que também caberá a mim indicar (acho que vou recomendar a ele uma 1050ti ou rx470)

As duas são boas fontes. Pode sim. Eu pessoalmente prefiro a XFX pela história dos conectores. Na mesma linha delas tem a PCYes! Electro 430W também. Abaixo de todas essas tem a EVGA White 430W e a PCYes! Shocker 400W.

 

Em 27/12/2016 às 15:54, Foxp2 disse:

Colega, eu te ajudei basante, será que não tinha como me ajudar também?

Vi no seu perfil que possui o game Batman - Arkham Asylum na Steam... Recentemente baixei sua versão DEMO para fazer um teste e ver se vale a pena sua compra, entretanto, ele apresentou problema de .NET Framework no momento de rodar, você conhece alguma maneira para que eu posso arrumar isso?

Em 27/12/2016 às 16:43, Igor Ferreira Ferraz disse:

@Foxp2 Sinceramente desconhecia esse problema, tanto que antes de comprar o game fiz o mesmo, baixei demo e tudo mais, testei, gostei e comprei, jogo funcionando perfeitamente. Não sei como mas até consegue rodar em Very High numa 9800 GT, então suponho que seja leve (minha CPU fica a uns 90 ~ 100 graus, mas isso acontece com qualquer jogo que eu jogo, exceto os pixelizados). Pode ter ocorrido um erro de instalação ou drivers. Tente atualizar os drivers de sua placa de vídeo, reinstalar o jogo e baixar a versão mais recente do .NET FRAMEWORK. Não sei muito sobre isso, mas acho que pode resolver... 

Pessoal, sem querer ser chato, mas vamos manter o foco no tópico, tudo bem? ;)

 

Em 27/12/2016 às 16:43, Igor Ferreira Ferraz disse:

...só estou preocupado com o I5 6400 nesse caso, pode vir a gerar muitos gargalos ou problemas em algum dos jogos que pretendo jogar?

Vi alguns relatos de usuários que diziam que havia algum gargalo. Mas era bem pouca coisa e só em jogos muito, muito específicos. Um Core i5 6500 já parece resolver definitivamente o problema. Não ligue muito para isso, apesar de que eu recomendaria o investimento no 6500.

 

Em 27/12/2016 às 16:43, Igor Ferreira Ferraz disse:

...(sem e com Gravador DVD):

Seu computador atual tem isso? Quantas vezes você usou? CD/DVD é coisa do passado. :P

 

Pense se realmente pretende usar. Não? Acertei? Tá, sou vidente agora. :cool:

 

Em 27/12/2016 às 16:43, Igor Ferreira Ferraz disse:

Config

Amigão, a GTX 1050Ti geralmente não é boa compra. O desempenho dela está consideravelmente abaixo da RX 470 e o preço é próximo. Ou seja, compre a RX 470. Mas esse não é o ponto. Se precisa economizar, corte no tamanho do HD ou deixe o SSD para o futuro, não compre agora. O cooler também pode ficar para depois (ou pode até optar por não colocar). Reduzir logo na placa de vídeo? Não!

 

E monitor vai de cada um. Você não pode comprar isso depois? Tem alguma televisão aí "dando sopa"? Meu "monitorzinho" é uma TV de 40''. Você pode acabar gostando de telas maiores. :lol:

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Foxwalt disse:
Em 27/12/2016 às 15:54, Foxp2 disse:

Colega, eu te ajudei basante, será que não tinha como me ajudar também?

Vi no seu perfil que possui o game Batman - Arkham Asylum na Steam... Recentemente baixei sua versão DEMO para fazer um teste e ver se vale a pena sua compra, entretanto, ele apresentou problema de .NET Framework no momento de rodar, você conhece alguma maneira para que eu posso arrumar isso?

Em 27/12/2016 às 16:43, Igor Ferreira Ferraz disse:

@Foxp2 Sinceramente desconhecia esse problema, tanto que antes de comprar o game fiz o mesmo, baixei demo e tudo mais, testei, gostei e comprei, jogo funcionando perfeitamente. Não sei como mas até consegue rodar em Very High numa 9800 GT, então suponho que seja leve (minha CPU fica a uns 90 ~ 100 graus, mas isso acontece com qualquer jogo que eu jogo, exceto os pixelizados). Pode ter ocorrido um erro de instalação ou drivers. Tente atualizar os drivers de sua placa de vídeo, reinstalar o jogo e baixar a versão mais recente do .NET FRAMEWORK. Não sei muito sobre isso, mas acho que pode resolver... 

Pessoal, sem querer ser chato, mas vamos manter o foco no tópico, tudo bem? ;)

Me desculpe, é que isso já me fez perder 3 dias praticamente... sem solução até agora.

Voltemos então ao tópico.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Foxwalt disse:

Desculpe pela demora em responder. Sou um raposa meio ocupado. :P

Kkkk, fica tranquilo, eu espero ;).

 

17 horas atrás, Foxwalt disse:

Ér... Nisso aí acho que tem algum problema a mais. E essa temperatura já é bem arriscada.

Dei uma "arrumada" nisso, enchi um balde com a poeira que tava no meu PC, agora no jogo o máximo que a GPU chega é 90 graus, mas demora bastante até. Deve ser a pasta térmica dos componentes (CPU e GPU) que acabou basicamente, mas n me arrisco a desmontar essas peças pra trocar... Além de que o gabinete é bem básico, provavelmente mal refrigerado (tem só uns furinhos nele), um Libra 2 da Maxxtro.

 

17 horas atrás, Foxwalt disse:

Dá para clonar. Aí não precisa reinstalar tudo. Mas formatar também é muito fácil, você consegue na boa.

 

Como funciona essa de clonar? É só copiar, colar e coisas do tipo?

 

17 horas atrás, Foxwalt disse:

São HDs com pequena fração de memória flash aceleradora usada para armazenar aquilo que mais se acessa. O desempenho não chega nem perto de um SSD e geralmente o valor não compensa o ganho.

Parece que n vale a pena então... Vou colocar um HD normal mesmo.

17 horas atrás, Foxwalt disse:

 

Em 27/12/2016 às 14:02, Igor Ferreira Ferraz disse:

Sim. Mas pensando bem, acho que não vale a pena colocar esse HD de 2 TB agora, por enquanto um HD de 1TB mais um SSD de 240GB seria suficiente para o que eu quero, certo?

Sou raposa, não vidente. '-'

 

Isso é você que tem que definir, meu amigo. Você disse que seu pai edita vídeos para eventos, isso pode ocupar mais espaço, né? Se você puder cortar aqui e investir em algo mais interessante em termos de performance do seu computador, melhor.

Ele parou um pouco com isso, acho que que o Movie Maker do outro PC dele dá conta kkkkk. Eu tinha falado nisso já com o propósito de falar os jogos que eu ia instalar e o espaço que eu ocupo nos meus HDs atuais, aí você teria uma melhor ideia se caberia ou não.

 

17 horas atrás, Foxwalt disse:

Por experiência própria, eu diria que um SSD de 240GB + HD de 1TB são suficientes para quem vai só jogar, mas você tem que ver se é seu caso. Se comprar um SSD de 120GB vai ficar frustrado quando descobrir o efeito que ele provoca no carregamento de certos jogos e não tiver espaço para usar. Em muito jogo não importa e você deixa no HD mesmo (Shadow of Mordor, Crysis 2, Crysis 3, por exemplo, dos que testei), mas, em alguns, principalmente os que ficam carregando partidas curtas direto no multiplayer e isso demora, é bem bacana (Star Wars Battlefront e Battlefield 4, dos que testei) e mesmo nos que precisam carregar mapas o tempo todo, mesmo que seja rápido (Skyrim com mods, e muitos por sinal :P)

 Acho que vou com esse tanto de espaço de disco rígido então. Caso mesmo assim não seja suficiente, compro mais um HD de 1 TB. Deve ser absurda a velocidade do SSD, vou ver se consigo comprar um SSD de 240GB, se não der certo, vou só com o HD de 2TB, só pra garantir kkkk.

 

17 horas atrás, Foxwalt disse:

E no futuro você ainda pode colocar outro de 240GB em Raid. Ficam 480GB de armazenamento em velocidade insana. Eu vou fazer isso no meu (tenho um Sandisk Plus 240GB e logo pretendo comprar um irmão gêmeo para ele).

Bem, tenho uma dúvida, como funciona isso de colocar o SSD em Raid? Posso fazer isso com HDs também né?

 

17 horas atrás, Foxwalt disse:

As duas são boas fontes. Pode sim. Eu pessoalmente prefiro a XFX pela história dos conectores. Na mesma linha delas tem a PCYes! Electro 430W também. Abaixo de todas essas tem a EVGA White 430W e a PCYes! Shocker 400W.

As duas últimas fontes que você citou ainda não deixam de ser boas, certo? E porque não a EVGA Bronze 450W?

 

17 horas atrás, Foxwalt disse:
Em 27/12/2016 às 15:54, Foxp2 disse:

Dado o que foi visto aqui, será que no lugar da CX 430, posso indicar a um amigo essa XFX 400 XT?

Estou vendendo meu i3 3220 + placa-mãe h61 pra ele, ainda será adicionado 8GB em dua channel junto de 1 HD de 1 TB, e no futuro ele colocará uma placa de vídeo, que também caberá a mim indicar (acho que vou recomendar a ele uma 1050ti ou rx470)

As duas são boas fontes. Pode sim. Eu pessoalmente prefiro a XFX pela história dos conectores. Na mesma linha delas tem a PCYes! Electro 430W também. Abaixo de todas essas tem a EVGA White 430W e a PCYes! Shocker 400W.

 

Em 27/12/2016 às 15:54, Foxp2 disse:

Colega, eu te ajudei basante, será que não tinha como me ajudar também?

Vi no seu perfil que possui o game Batman - Arkham Asylum na Steam... Recentemente baixei sua versão DEMO para fazer um teste e ver se vale a pena sua compra, entretanto, ele apresentou problema de .NET Framework no momento de rodar, você conhece alguma maneira para que eu posso arrumar isso?

Em 27/12/2016 às 16:43, Igor Ferreira Ferraz disse:

@Foxp2 Sinceramente desconhecia esse problema, tanto que antes de comprar o game fiz o mesmo, baixei demo e tudo mais, testei, gostei e comprei, jogo funcionando perfeitamente. Não sei como mas até consegue rodar em Very High numa 9800 GT, então suponho que seja leve (minha CPU fica a uns 90 ~ 100 graus, mas isso acontece com qualquer jogo que eu jogo, exceto os pixelizados). Pode ter ocorrido um erro de instalação ou drivers. Tente atualizar os drivers de sua placa de vídeo, reinstalar o jogo e baixar a versão mais recente do .NET FRAMEWORK. Não sei muito sobre isso, mas acho que pode resolver... 

Pessoal, sem querer ser chato, mas vamos manter o foco no tópico, tudo bem? ;)

Desculpa, n sabia aonde poderia responder isto para ele. Então, que retornemos ao tópico.

 

17 horas atrás, Foxwalt disse:

Vi alguns relatos de usuários que diziam que havia algum gargalo. Mas era bem pouca coisa e só em jogos muito, muito específicos. Um Core i5 6500 já parece resolver definitivamente o problema. Não ligue muito para isso, apesar de que eu recomendaria o investimento no 6500.

Ahh, então se é assim eu fico menos preocupado. Aquele PC na Pichau parece ter um ótimo custo benefício, se o dinheiro faltar, vou apostar nele.

 

17 horas atrás, Foxwalt disse:

Seu computador atual tem isso? Quantas vezes você usou? CD/DVD é coisa do passado. :P

 

Pense se realmente pretende usar. Não? Acertei? Tá, sou vidente agora. :cool:

Tem sim, meu pai fez questão de colocar na época pois ele gravava CDs, agora nem usa mais, eu acho que usei uma 5 vezes no máximo kkkkkkk. Fui anta de ter colocado isso aí kkkkk.

Quanto se eu pretendo usar, você acertou.

True Story.png

 

17 horas atrás, Foxwalt disse:

Amigão, a GTX 1050Ti geralmente não é boa compra. O desempenho dela está consideravelmente abaixo da RX 470 e o preço é próximo. Ou seja, compre a RX 470. Mas esse não é o ponto. Se precisa economizar, corte no tamanho do HD ou deixe o SSD para o futuro, não compre agora. O cooler também pode ficar para depois (ou pode até optar por não colocar). Reduzir logo na placa de vídeo? Não!

Ai, que burro, dá zero pra ele!! Kkkkkkk. Realmente foi tosco o que fiz aí, n sei como aceitei essa config kkkkk. Já já passo uma configuração economizando nesses quesitos que você disse, acho que vai ficar da hora kkkk.

 

17 horas atrás, Foxwalt disse:

 

E monitor vai de cada um. Você não pode comprar isso depois? Tem alguma televisão aí "dando sopa"? Meu "monitorzinho" é uma TV de 40''. Você pode acabar gostando de telas maiores. :lol:

É que eu ia vender o meu, aí eu ia comprar outro. Mas pensando bem.. não precisa. Meu monitor atual é um Flatron W225TQ, tem resolução 1680x1050 e é widescreen, vou ficar com ele mesmo ou usar o "monitorzinho" que tenho aqui no meu quarto de 33 polegadas e resolução 1366 x 768. Posso vender a "TV/Monitor" que está dando sopa aqui, uma SyncMaster2033m, creio que o comprador vai ficar satisfeito do mesmo jeito, pois mesmo ele sendo meio antiguinho, é umas 50 vezes melhor que o monitor de 1900 e bolinha que ele tem kkkkkk.

 

Valeu pela ajuda :)@Foxwalt@Foxp2@Jasiel@Hugh Laurie@Zucchini

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora vou mandar as configs que montei com preços melhores, além de uns PCs prontos que parecem ser ótimos, qual desses vocês pegariam?

 

PC TerabyteShop 1:http://www.terabyteshop.com.br/produto/5122/t-gamer-intel-i5-6400-330ghz-6-geração-gigabyte-gtx-1060-6gb-oc-8gb-ddr4-hd-1tb-gab-thermaltake-versa-n24

 

PC na Pichau: http://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-i5-6400-rx-480-8gb-8gb-ddr4-1tb-500w (Já tinha passado esse PC, mas comparem ele com o próximo que irei mandar aqui)

 

PC TerabyteShop.pngLink para o resto do PC: http://www.terabyteshop.com.br/produto/6908/PC-Gamer-T-Captain-LVL-2-Intel-Placa-de-Video-Memoria-HD-Fonte-Gabinete

 

PC TerabyteShop 3 (já tinha passado esse mas ele estava com um gabinete que era igual o da config acima):PC TerabyteShop 2.png

Link para o resto do PC: http://www.terabyteshop.com.br/produto/6909/PC-Gamer-T-Captain-LVL-3-Intel-Placa-de-Video-Memoria-HD-Fonte-Gabinete

 

Esses dois PCs acima (da TerabyteShop) tem tudo o que vou precisar para os próximos anos, com um HD de 2TB (só diminuir 90 reais que você vai saber o preço com o HD de 1TB) e um SSD de 240 GB

 

PC customizado na Terabyte (sem cooler):PC TerabyteShop sem Cooler.png

 

PC Customizado na Terabyte (com cooler):PC TerabyteShop com Cooler.png

 

PC Customizado na TerabyteShop com tudo o que eu queria mas sem o SSD:PC TerabyteShop mais caro.png

 

São essas, se vocês puderem me falar qual vocês acham melhor em relação ao custo benefício eu agradeceria. valeu :) 

 

@Foxwalt@Foxp2@Jasiel@Zucchini@Hugh Laurie

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Jasiel disse:

@Igor Ferreira Ferraz Se conseguir essa aqui é uma boa aquisição:

 

Pichau - I5 6400 + GTX 1070

Com essa placa-mãe não valeria muito a pena, como a Pichau coloca 2 pentes de 4GB nela, eu não teria a possibilidade de fazer um futuro upgrade para 16 GB, só se eu jogasse esses 2 pentes fora, vendesse ou falasse com o serviço de atendimento da Pichau se eu poderia trocar esses dois pentes de 4GB por um de 8GB, mas não seria tão prático. Caso eu coloque os 2 de 8 direto saíria do meu orçamento. Além disso, o @Foxwalt falou que 120GB de SSD apenas não valeriam a pena quando eu descobrisse o que ele pode fazer com o carregamento dos meus jogos. 1TB de memória acaba sendo muito pouco pra mim, ia lotar bem rápido. 

 

Ahh, esqueci de perguntar. @Foxwalt, você sabe se a série Smart de fontes da Thermaltake é boa?

@Jasiel @Foxp2 @Zucchini @Hugh Laurie

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Jasiel disse:

@Igor Ferreira Ferraz Você pode montar uma configuração como essa manualmente, apenas coloque um pente de 8Gb e adicione mais HD se desejar...

 

Pode pegar um I5 6400 para economizar...

Sai muito do meu orçamento... Além de que na Pichau tudo esgota em 3 segundos, só tem pente único de 8GB da Crucial Ballistix, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Jasiel disse:

@Igor Ferreira Ferraz Ai complica, pegue uma configuração equivalente à que te indiquei, se necessário uma GTX 1060 pra aliviar o orçamento.

Tava pensando em pegar uma dessas duas configs na Terabyte, como não vou comprar agora, posso esperar até elas voltarem a ficar disponíveis (elas esgotaram, como pode ver). Essas se encaixam perfeitamente no que eu quero:Tera.png

Byte.png

São os T-Gamer Captain Lvl 2 e Lvl 3 (Na segunda tá com 16 GB mas n precisa ser, 8GB já tá bom e a placa de vídeo dela é uma Galax OC 1060 de 6GB)

@Foxwalt@Zucchini@Hugh Laurie@Jasiel@Foxp2

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!