Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

o que é core voltage?


Posts recomendados

agora, RS Faria disse:

@alexandre_1500

 

Core Voltage é a tensão que é entregue ao chip gráfico da placa.. É útil pra quem faz overclock..

 

Se não for o seu caso, não precisa mexer.. Esse recurso vem bloqueado, por padrão, no Afterburner...

eu quero fazer um overclock de leve para melhorar o desempenho da minha placa nos jogos, sabe como desbloquear essa opção e um numero de mv recomendado para usar na minha gtx 960?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alexandre_1500

 

Nas configurações do Afterburner, logo na primeira guia, tem duas caixas pra selecionar: "Unlock Voltage Control" e "Unlock Voltage monitoring".. Vai habilitar o controle de tensão e o monitoramento de tensão.. O seu deve tá travado em "0mV", no momento..

 

OC leve, não requer mudança de tensão.. E ninguém conseguiria te dar um número específico, pois varia de placa pra placa..

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, RS Faria disse:

 

adicionado 7 minutos depois
9 minutos atrás, RS Faria disse:

@alexandre_1500

 

Nas configurações do Afterburner, logo na primeira guia, tem duas caixas pra selecionar: "Unlock Voltage Control" e "Unlock Voltage monitoring".. Vai habilitar o controle de tensão e o monitoramento de tensão.. O seu deve tá travado em "0mV", no momento..

 

OC leve, não requer mudança de tensão.. E ninguém conseguiria te dar um número específico, pois varia de placa pra placa..

 

so mais uma coisa, aumentar core voltage diminui a vida da minha placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, alexandre_1500 disse:

800, 900 ou 1000 mv é um numero recomendável para a minha placa?

Sei lá.. 

 

Entenda que, esse valor varia de acordo com o uso da placa.. Você tem que ter os valores que a placa usa por padrão, pra saber o que mexer depois.. Com o monitoramento destravado, você terá esse números..

 

Outra coisa: só mexa na tensão como ÚLTIMO recurso.. Tensão extra, gera calor extra..

 

Você pode fazer um OC, sem mexer na tensão.. Mexa e teste.. Se ficar estável, suba mais um pouco.. E vai indo.. Quando der problema, aí sim, você mexe na tensão.. Mas, tem o calor extra gerado..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...