Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe x sistema operacional


Posts recomendados

Olá, estou montando meu PC. Comprei um gabinete velho, um HD Sansungm e uma placa Gigabyte. Joguei a antiga placa fora e adquiri uma ASUS H-61M. Porém o Sistema Operacional Windows 7 não quer inciar, dizendo haver um problema de hardware ou software.Eu tenho quase certeza que é a nova placa, que ainda não foi instalada.Como iniciar um Windows sem a placa-mãe intalada? Por favor me responda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe da cachaça não tem como iniciar o windows sem placa-mãe no pc, tudo passa pela placa, o que você pode fazer é formatar o hd para ver se vai, pois se o hd já estava com sistema operacional desde a placa antiga então pode ter coisas novas e está tendo dificuldades para o windows ligar pois placa-mãe não é tudo igual, se você tiver outro hd para teste é até bom, coloque outro hd e formate para ver se dá certo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/12/2016 às 14:37, Marcelo_Hatake disse:

O sistema e o que você estava usando na placa antiga ? ou você formatou i instalou com a placa nova?

Sim,é o mesmo sistema operacional que usava na antiga placa. Porém, preciso formata-lo para Windows 10, mas mesmo assim o pendrive bootavel não quer atualizar o sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá, amigo! 
Primeiramente antes de iniciar o computador pelo CD ou outro dispositivo como pendrive, você precisa configurar as opções de boot do Setup, seleccionando como primário o dispositivo que deseja. A maioria das placas usa a tecla Del ou Delete para entra no Setup, mas também pode ser F1, F2 ou F10 o que vária de um fabricante para o outro. Você pode descobrir qual tecla ligando o computador e a primeira tela que se apresenta mostra essa informação no rodapé, caso passe muito rápido, reinicie e quando entra na tela novamente aperte "PauseBreak" que o pc trava a inicialização. Quando acessar o Setup faça a configuração e salve com F10. As vezes no rodapé também aparece opção de tecla para escolher em seguida por onde deseja fazer o boot sem necessidade de entra no Setup para configurar, geralmente é a tecla F8 para as placas mais antigas, mas a maioria hoje em dia usa a tecla F12. 

 

Obs; se o seu HD já tem um sistema instalado você pode usar sem precisar formatar, porém será necessário na primeira vez que inicializar com a nova placa mãe, logar em modo de segurança, entrar em Painel de Controle, Sistema ir em Gerenciador de Dispositivo e excluir os drivers da placa mãe antiga. Feito isso pode iniciar normal. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!