Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor para leitura de PDF e jogos


Posts recomendados

Pessoal,

 

Montei um pc para estudos e jogos (placa de vídeo RX 470 e processador I5 6400). Como sou concurseiro, a maior parte do tempo passarei lendo PDFs e em sites de questões. Nas horas vagas (cerca de 1 hora por dia e 4 de fim de semana). Para jogos, possivelmente jogarei mais League of Legends, mas algumas vezes devo jogar The Witcher 3, GTA V, Dark Souls 3, The Division, CS GO, Battlefield, ou, ainda, assistir seriados.

Estou na dúvida entre 2 monitores (estou aberto a mais sugestões): LG 29um68-p e AOC G2460PF. Confesso que o AOC me chamou muita atenção por ser 144 H + freesync. No entanto, estou receoso que as cores podem ser "ridículas", como já vi por aí. Por outro lado, o LG parece ser muito bom (talvez até muito grande lateralmente), mas é só 75 Hz e tenho medo de cansar muito a vista, por ser muito grande lateralmente.

 

Obs 1: Eu queria mesmo um Asus P278Q, mas são muitos golpistas para um monitor.

Obs 2: Venho de um notebook 15,6" (Asus x550ln), então, acredito que em tamanho qualquer um me satisfaça. Não acho as cores dele muito belas, e possui granulações ridículas, que ficam extremamente visíveis, por exemplo, na abertura do Skyrim quando tem uma fumaça cinza no fundo preto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comparado a uma tela de notebook qualquer monitor parece uma retina display 4K, mas se pretende usar o monitor para leitura, é melhor pegar um com painel IPS, por ter um melhor angulo de visão, e cores mais vivas.

 

 Quanto ao Hertz (Hz) nos LCDs não existe o efeito flick, que existia nos Monitores de tubo, e que era responsavel pelo cansaço visual, de forma que ate um monitor comum de 60Hz ja lhe atendera bem nesse quesito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, F4b10 disse:

Comparado a uma tela de notebook qualquer monitor parece uma retina display 4K, mas se pretende usar o monitor para leitura, é melhor pegar um com painel IPS, por ter um melhor angulo de visão, e cores mais vivas.

 

 Quanto ao Hertz (Hz) nos LCDs não existe o efeito flick, que existia nos Monitores de tubo, e que era responsavel pelo cansaço visual, de forma que ate um monitor comum de 60Hz ja lhe atendera bem nesse quesito.

 

Em relação aos jogos (principalmente LoL), o 144 Hz seria muito benéfico? Apesar de nunca ter visto um monitor 144 Hz, apenas TVs de 120 Hz, acredito que podem fazer uma diferença legal. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Taxas acima de 60Hz como 120Hz só são usadas na exibição de conteudo 3D, na pratia é melhor o teste do olhometro vendo varios monitores ligados e escolher aquele que a imagem mais lhe agrada, muitos LCDs TFT LEDs meio que tem a imagem um pouco lavada, ou o brilho muito alto, o que pode lhe desagradar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, F4b10 disse:

Taxas acima de 60Hz como 120Hz só são usadas na exibição de conteudo 3D, na pratia é melhor o teste do olhometro vendo varios monitores ligados e escolher aquele que a imagem mais lhe agrada, muitos LCDs TFT LEDs meio que tem a imagem um pouco lavada, ou o brilho muito alto, o que pode lhe desagradar.

 

Concordo. O problema é que minha cidade (e as vizinhas) são bem pequenas, e não encontro os modelos propriamente ditos. Apenas vi uma TV LG IPS com cores sensacionais.

Pesquisei, mas nao encontrei. Existe algum monitor IPS ou VA com freesync sem ser ultrawide e que não custe um rim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dihzao Painéis VA podem apresentar ghosting. IPS tem um preto mais fraco, mas antes isso que ghosting.

 

Monitores com taxas superiores à 60Hz serão caros. Até os de 60 tem andado caros. A Dell tem monitores IPS na mesma faixa de preço da LG. O problema do LG é a base meio bamba nestes IPS mais baratos. Já com os Dell precisa ficar atento às conexões, parece até que estão vendendo resto de estoque antigo, pois há coisas no catálogo com entradas apenas HDMI e VGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Amigo Dizao e demais amigos deste fórum:

Perdoem-me pelos erros ortográficos, pois estou usando um teclado que nao é o nosso abnt2, porque estou no exterior sei que ha opções, mas, o que importa e a mensagem.

A respeito dos monitores, eles arrebentam com nossa visão, essa historia que led e melhor é conversa fiada, O monitor lg com somente retroiluminaccçao também é fortíssimo ou seja, tanto os monitores como este LG com os que espelham a luz pela tela nos fazem muito mal.

O certo para nos que ficamos muito tempo expostos, seria para leitura ou programação um monitor como os displays de maquinas calculadoras, sem iluminação e com o cristal líquido bem vivo sem o fundo branco.

Outra excelente ideia, seria.o sistema de espelhos como nos antigos fliperamas, pois, a tela era refletida nos espelhos e a imagem ficava top sem essa iluminação que resseca os olhos, gerando desconforto, pressão alta nos olhos como e o exemplo de um amigo meu de 25 anos de idade, rachaduras e falta de sono.

Sou mais os tubos antigos CRD que um led refletido nos olhos.

Respeito as opiniões de vocês, mas, pelo que sofro ao usar pc e celular é isso. se existir monitores transparentes sem o reflexo do branco talvez seja melhor.

abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!