Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

E aí galero, só na boa?

Seguinte, montei uma máquina nova e comprei um cooler para ela. Ficando então a ventoinha que fica em cima do processador e o cooler avulso que está instalado na parte traseira da máquina. O meu gabinete tem um cooler na parte frontal também, só que minha mother não tinha entrada para poder ligar esse cooler, então deixei quieto mesmo. Depois de alguns dias, jogando CS:GO, meu PC começou a desligar! Eu tirei a tampa dele e coloquei a mão sobre a minha GTX970 e realmente tava muito quente, incomodava se eu deixasse a mão ali. Visto que essa GPU tem 2 ventoinhas, elas não tinham que ter dado conta? Ou o motivo do desligamento foi outro? Bom, comprei um cabo adaptador para ligar o cooler frontal direto na fonte e vi que o problema foi resolvido. Depois de um tempo sem ter esse problema, eis que a máquina volta a se desligar sozinha. Reparei bem de perto a parte frontal do meu gabinete e vi que acumulou muita poeira na frente, afinal, o cooler tá puxando ar para dentro da máquina e tem poeira presa ali. Limpei tudo, sem precisa tirar qualquer peça e parece que deu tudo certo. Aí pensei, esse gabinete foi mal projetado? Terei que fazer essa limpeza de tempos em tempos? Alguém já passou por isso? Meu gabinete é um CORSAIR CC-9011050-WW CARBIDE SERIES SPEC-01 VAMP RED LED

Valeu!!

Postado

@ViniPam sua placa de video mesmo com 2 coolers só da conta do básico, se esquentou de mais é porque não tinha refrigeração suficiente no gabinete, na parte frontal do gabinete dá para colocar 2 coolers para ajudar na refrigeração e ambos jogando ar para dentro, como você mesmo deve saber o ar quente tem que subir e o ar frio entrar por baixo, portanto se seu gabinete estiver com a fonte na parte de baixo com cooler virado para cima, mude, pois o cooler da fonte é pra baixo, se estiver certo deixe como está.

A limpeza é algo muito importante, não só no pc, se ele tinha bastante poeira então precisava limpar, é bom sempre fazer uma limpeza a cada 3 meses caso em sua residencia tenha muito pó também, ou de 5 em 5 meses caso sua casa seja bem limpa e livre de pó

• Curtir 1
Postado

Será se dá pra 2 coolers? você viu o modelo do gabinete? Embaixo do cooler frontal tá o espaço reservado para o ssd, HDD, etc. Sobre a fonte, vou verificar qual lado está. E sobre a limpeza, a máquina é novinha, tem menos de 5 meses, e só acumulou sujeira ali na frente depois que eu liguei o cooler, porque nao acumulava sujeira antes, afinal, não tinha nada sugando ar por ali.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!