Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, tenho em casa dois computadores, o principal que fica em um quarto com um SO Windows7Ultimate onde é conectado um roteador da Vivo(modelo DSL-2500E) e outro roteador wireless(modelo L1-RW332).E o outro computador que fica em outro quarto á uns 15metros com um SO Windows10Pro instalado recentemente(antes utilizava um Win7). Eu utilizava no segundo computador uma antena Wireless USB que funcionava normalmente mas depois de atualizar para o Windows10 ela simplesmente não é mais reconhecida de formal alguma,gostaria de saber qual seria a forma mais viável de acessar a internet a partir do roteador no segundo computador?Descobri depois de pesquisas até mesmo nesse fórum que o Win10 é incompativel com antenas wireless USB, sabendo disso, qual seria a melhor opção para ter acesso a internet em ambos os computadores?

Muito Obrigado pela atenção! :)

Postado

Estranho cara, em qual Build do Windows 10 você está ? Já viu no suporte do fabricante se existe alguma atualização de Driver? ou tentou instalar no modo de compatibilidade? 

A melhor forma mesmo é você conectar ele via cabo até o outro router, você não perderia velocidade e não teria mais problemas semelhantes.

Mas acredito que seu problema com a antena tenha uma solução mais simples, no sistema de feedback da microsoft já encontrou algo parecido, relacionado ao seu problema com o driver?

Postado

Então já procurei as atualizações do driver da antena e fiz os downloads do site do fabricante,e mesmo assim não mudou nada, fiz também a instalação no modo de compatibilidade e nada, procurei fazer a atualização pelo próprio Windows e nada também.A minha Build do Windows é a 10240.

Para conectar o segundo computador á o roteador via cabo é necessária alguma configuração ou algo do genero,e o cabo que devo utilizar seria um crossover?

Obrigado pela atenção!

Postado

Cabo normal, crossover é apenas quando você vai conectar dois computadores diretamente um no outro. Nao precisa de configução nenhuma se seu router ja estiver com o servidor DHCP ligado, que deve estar. Basta conectar e ser feliz 

• Curtir 1
Postado

Muito obrigado pela ajuda velho! Vou ver se meu router já está com o servidor DHCP ligado, só mais uma dúvida, eu posso usar a porta LAN para conectar o cabo ao segundo pc né, e a WAN pode continuar ligada ao primeiro?

Postado
51 minutos atrás, Arthur Almeida 01 disse:

Muito obrigado pela ajuda velho! Vou ver se meu router já está com o servidor DHCP ligado, só mais uma dúvida, eu posso usar a porta LAN para conectar o cabo ao segundo pc né, e a WAN pode continuar ligada ao primeiro?

A porta WAN continua igual, recebendo a internet. Os computadores são ligados nas portas LAN. Como você disse que a distância é grande (15 m), ao invés de puxar cabo não seria mais cômodo utilizar um adaptador Wireless USB reconhecido pelo Win10, como é o caso deste abaixo, segundo os usuários (veja nos comentários):

http://www.kabum.com.br/produto/7749/adaptador-wireless-tp-link-tl-wn821n-usb-300m

Postado
37 minutos atrás, Erso disse:

A porta WAN continua igual, recebendo a internet. Os computadores são ligados nas portas LAN. Como você disse que a distância é grande (15 m), ao invés de puxar cabo não seria mais cômodo utilizar um adaptador Wireless USB reconhecido pelo Win10, como é o caso deste abaixo, segundo os usuários (veja nos comentários):

http://www.kabum.com.br/produto/7749/adaptador-wireless-tp-link-tl-wn821n-usb-300m

Eu ainda prefiro utilizar o cabo mesmo com a distância entre os quartos, assim não perderia velocidade também. Pelo que vi no link esse adaptador não é compatível por enquanto com o Win10,mas obrigado pela atenção!

Postado
5 minutos atrás, Arthur Almeida 01 disse:

Pelo que vi no link esse adaptador não é compatível por enquanto com o Win10,mas obrigado pela atenção!

Na descrição do produto realmente não diz que é compatível com Win10, porém, nos comentários os compradores dizem que é sim.

• Curtir 1
Postado
28 minutos atrás, Erso disse:

Na descrição do produto realmente não diz que é compatível com Win10, porém, nos comentários os compradores dizem que é sim.

Realmente alguns usuários dizem ter compatibilidade, vou procurar saber mais sobre esse adaptador.

Muito obrigado pela ajuda!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!