Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde.

Tenho a seguinte configuração...

G4500 + R7 360 O.C + 4GB DDR4 + H110M-C/BR + SSD 120

Os jogos que gosto de rodar nele são CS : GO - FIFA 16 - Combat Arms - Castlevania - Skyrim ... Enfim jogos basicamente leves, porém rodando tudo no mínimo...

Pretendo por o FIFA 17 - PES 17 - BF  1 e 4 - Diablo 3 - Far Cry - COD... Esses jogos nada tão absurdo...

Mas sei que minha configuração não aguenta...

Futuramente vou por um i3 6100 ou 6300 ( se correr melhor que esperado um i5 6500 mas pra minha realidade é um sonho rsrs)

E esses dias eu encontrei um Memoria Corsair Vengeance Lpx 8gb - Ddr4 -2400 Mhz por 230,00 reais...

1 - Essa memória pode ser posta na minha placa-mãe sem problemas? 

2 - Esse processador i3 6100 ou i3 6300 aguenta de boa minha placa de vídeo ? 

3 - Tanto o G4500 ou i3 vão rodar legal esses jogos com essa nova ram de 8 gb?

3 - Qual placa-mãe posso trocar futuramente? Nada que seja tão caro ( acima de 800,00 )

Tem que ser aos pouco intel é muito caro rs   :( 

Valeu pessoal

Fico no aguardo

Postado

1- Sim, pode ficar tranquilo, porém para essa R7, um de 4GB já seria suficiente, que aí somava 8GB no total.

2- Aguenta e sobra, a R7 é fraquinha, vale mais a pena juntar e pegar o i5 6500, poderia depois dar um up na VGA.

3- Sim, mas veja o 1, 8GB total  é suficiente para sua config.

4- Não troque, é perder dinheiro, essa sua placa-mãe se futuramente você quiser fazer overclock, ou SLI/cross, valeria a troca, se não, a mantenha mesmo, não vai te dar problemas.

• Curtir 1
Postado

Não entendi rsrs 

Mais alguém pode me ajudar?

Postado
11 minutos atrás, zOpek disse:

Não entendi rsrs

10 minutos atrás, Flávio Santana Lima disse:

1- Sim, pode ficar tranquilo, porém para essa R7, um de 4GB já seria suficiente, que aí somava 8GB no total.

2- Aguenta e sobra, a R7 é fraquinha, vale mais a pena juntar e pegar o i5 6500, poderia depois dar um up na VGA.

3- Sim, mas veja o 1, 8GB total  é suficiente para sua config.

4- Não troque, é perder dinheiro, essa sua placa-mãe se futuramente você quiser fazer overclock, ou SLI/cross, valeria a troca, se não, a mantenha mesmo, não vai te dar problemas.

No caso pelo preço eu gostei da corsair 8 gb... por 230,00 Só que tem um problema

placa-mãe DDR4 2133 Mhz

Memoria ram 2400 Mhz

A placa-mãe vai aceitar de boa? Ou vou ter que trocar?

Estou pensando em por 16 gb ( 8x8 ) como disse dependendo da situação $$$ Coloco um i5 6500 ao invés do i3 6100 ou i3 6300

Postado
1 minuto atrás, Flávio Santana Lima disse:

Vai aceitar sim, ela vai rodar em 2133 apenas. Mas sério, 8 GB para 12GB total, vale mais a pena colocar +4GB economizar 100 reais, e com esses 100 facilitaria a compra do i5. É MUITO mais jogo.

adicionado 0 minutos depois

@Kevin Marcon

O negocio é que... Essa configuração eu acabei ganhando...

E como eu tenho certeza que futuramente vou da um upgrade nesse pc aproveitarei essa Ram de 8 gb...

Pensamento futuro... 

i5 6500 + Z170M-PLUS/BR + 16 GB = Anos sem mexer no meu pc até porque não exijo muito dele mesmo  : )  

Outra duvida que me surgiu minha fonte aguenta isso tudo mais pra frente ( CORSAIR 430 CX )

Postado

@Kevin Marcon

Olha, uma z170 para esse processador é rasgar dinheiro, pois uma placa-mãe dessa é para overclock, se você fosse pegar um i5 6600k, aí seria uma boa. Da para você pegar manter essa placa-mãe, que inclusive é a mesma que uso, e ao invés de gastar 600 ~ 800 em uma placa-mãe investe na VGA que vai ter MUITO mais perfomance. placa-mãe não influencia na perfomance de computador algum.

E se não exige muito do pc, não precisa da z170, a h110 da muito bem, e pegando uma RX 480 ou uma 1060 e terá muito maior perfomance gráfica. 

Eu tenho 16GB de ram, em The witcher 3 não usa nem 5. GTA V usa 6,6 GB. Ou seja, tem de sobra ainda. 16 GB eu peguei pois estava por 200 o upgrade para 16, você que ta com orçamento limitado, pegar 8 já ta ótimo e ajuda nas outras compras.

E sim, a CX 430 aguenta na boa até uma 1060 ou uma RX 480 nessa config.

Postado
6 minutos atrás, Flávio Santana Lima disse:

@Kevin Marcon

Olha, uma z170 para esse processador é rasgar dinheiro, pois uma placa-mãe dessa é para overclock, se você fosse pegar um i5 6600k, aí seria uma boa. Da para você pegar manter essa placa-mãe, que inclusive é a mesma que uso, e ao invés de gastar 600 ~ 800 em uma placa-mãe investe na VGA que vai ter MUITO mais perfomance. placa-mãe não influencia na perfomance de computador algum.

E se não exige muito do pc, não precisa da z170, a h110 da muito bem, e pegando uma RX 480 ou uma 1060 e terá muito maior perfomance gráfica. 

Eu tenho 16GB de ram, em The witcher 3 não usa nem 5. GTA V usa 6,6 GB. Ou seja, tem de sobra ainda. 16 GB eu peguei pois estava por 200 o upgrade para 16, você que ta com orçamento limitado, pegar 8 já ta ótimo e ajuda nas outras compras.

E sim, a CX 430 aguenta na boa até uma 1060 ou uma RX 480 nessa config.

Parceiro você é ***** demais valeu mesmo pela ajuda...

Só pra finalizar... 

i5 6500 + H110M/c/br + 16 gb ram + r7 360  vou ficar de boa por muito tempo? 

Claro que vou seguir seu conselho de juntar uma graninha e pegar uma dessas placas que ano que vem devem estar mais baratas ou aparece coisa melhor pelo preço, mas por enquanto o foco é ram e processador... Iria trocar a placa por causa da memoria ram de frequência maior, mas se você disse que não tem problemas mantenho a minha...

Obrigado desde já amigo ajudou muito

Postado

@Kevin Marcon (CS : GO - FIFA 16 - Combat Arms - Castlevania - Skyrim) esses jogos sim, de boa, mas depende da resolução e tal, se pegar uma placa de video como uma RX 470, já vai ter um ótimo aumento de perfomance. Mas nenhum deles pede mais de 8GB de memória. kkk, falei isso 3x só para você ver viu, sério não dif de 8 para 16 nesses jogos. Se tiver folgado, vale a pena investir e tal, mas se ficar apertado algo, pode reduzir para 8 e pegar uma RX 470 ou 480.

Postado
1 minuto atrás, Flávio Santana Lima disse:

@Kevin Marcon (CS : GO - FIFA 16 - Combat Arms - Castlevania - Skyrim) esses jogos sim, de boa, mas depende da resolução e tal, se pegar uma placa de video como uma RX 470, já vai ter um ótimo aumento de perfomance. Mas nenhum deles pede mais de 8GB de memória. kkk, falei isso 3x só para você ver viu, sério não dif de 8 para 16 nesses jogos. Se tiver folgado, vale a pena investir e tal, mas se ficar apertado algo, pode reduzir para 8 e pegar uma RX 470 ou 480.

rsrsrsrsrs 

Tranquilo eu vou seguir seus concelhos...  

Valeu mesmo cara... Ajudou legal mesmo

Postado

Se você for mesmo comprar um i5 6 geração vai ter muito processador pra pouca placa de vídeo @Kevin Marcon  se mais pra frente quiser trocar a placa de vídeo iria ficar monstro. A AMD esta prestes a lançar uma nova linha de processadores chamada Zen, se quiser esperar mais um pouco.

A sua r7 360 é a mais basica das placas de vídeos atuais um otimo custo beneficio, se não o melhor.

Postado
1 minuto atrás, PedroREFER disse:

Se você for mesmo comprar um i5 6 geração vai ter muito processador pra pouca placa de vídeo @Kevin Marcon  se mais pra frente quiser trocar a placa de vídeo iria ficar monstro. A AMD esta prestes a lançar uma nova linha de processadores chamada Zen, se quiser esperar mais um pouco.

A sua r7 360 é a mais basica das placas de vídeos atuais um otimo custo beneficio se não o melhor.

Como eu disse comprei ela por AMAR a Asus e gostei da placa demais, mas ela é bem básicona mesmo...

E acho que sairia mais caro vender tudo e migra de novo pro AMD ( já tive um fx 6300 + GTX 750 ti + 8 de ram )

A principio vou trocar a ram e processador... Depois penso em placa de vídeo... Como disse não necessito de muita coisa... 

Talvez nem pegue o i5 6500 pegue o i3 6300 

Depende muito de como virar o ano, de $$$ e principalmente valores, promoções etc etc

Postado

Então fica com a r7 mesmo, não precisa pegar um i5 Skylake se não for trocar a placa de vídeo depois. Meu irmão tem uma 750ti e realmente ela é muito boa, se não me engano fica pau a pau com a sua r7 que já consegue rodar praticamente todos os jogos dependendo da resolução. Troca só o processador mesmo e não precisa colocar mais ram ^^ eu jogo GTA V no Ultra com MSAA e o maximo de memoria que consigo usar são 6 a 7gb.

Tem o i3 6100/6300 ou até mesmo o FX 6300 como você falou, todos esses irão ficar perfeitos com a r7 agora so veja qual deles entra no seu orçamento e também qual é o melhor.

Postado
6 minutos atrás, PedroREFER disse:

Então fica com a r7 mesmo, não precisa pegar um i5 Skylake se não for trocar a placa de vídeo depois. Meu irmão tem uma 750ti e realmente ela é muito boa, se não me engano fica pau a pau com a sua r7 que já consegue rodar praticamente todos os jogos dependendo da resolução. Troca só o processador mesmo e não precisa colocar mais ram ^^ eu jogo GTA V no Ultra com MSAA e o maximo de memoria que consigo usar são 6 a 7gb.

Tem o i3 6100/6300 ou até mesmo o FX 6300 como você falou, todos esses irão ficar perfeitos com a r7 agora so veja qual deles entra no seu orçamento e também qual é o melhor.

Eu ia continuar com a 750ti, mas como sou louco pela ASUS optei pela R7 360 O.C e o visual dela é bonito

Dependendo do meu orçamento e promoções e etc pego o i5 6400 mesmo

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!