Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Filtro de Linha?


Posts recomendados

Olá pessoal, recentemente ouvi falar que os estabilizadores estragam a fonte do PC e comprei uma fonte faz pouco tempo, não gostaria que ela estragasse, gostaria de uma dica de qual filtro de linha comprar, por um bom preço e que traga segurança a minha fonte, agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caro NascarBR, se ele dá conta dos surtos de tensão como você fala isso significa que aqueles adentrados pela rede internet também estão resolvidos, se pode ficar tranquilo??? É isso mesmo???

Essa sua dica é quente??? em se tratando do iClamper Energia 5???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
15 minutos atrás, faller disse:

Caro NascarBR, se ele dá conta dos surtos de tensão como você fala isso significa que aqueles adentrados pela rede internet também estão resolvidos, se pode ficar tranquilo??? É isso mesmo???

Essa sua dica é quente??? em se tratando do iClamper Energia 5???

Não falei de rede, só fonte mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
19 minutos atrás, NascarBR disse:

Não falei de rede, só fonte mesmo. 

Pois é, justo disso que eu falo.. Surtos de tensão podem adentrar pela linha telefônica ou de TV a cabo, por onde entra o sinal da internet e, via porta de rede acessam a placa-mãe, transitam por sobre essa e acabam na fonte que é onde encontram ou o terra ou o neutro para escoar para massa esses surtos. Não estou falando sobre a rede em si...

Falo sobre fonte também..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 hora atrás, faller disse:

Pois é, justo disso que eu falo.. Surtos de tensão podem adentrar pela linha telefônica ou de TV a cabo, por onde entra o sinal da internet e, via porta de rede acessam a placa-mãe, transitam por sobre essa e acabam na fonte que é onde encontram ou o terra ou o neutro para escoar para massa esses surtos. Não estou falando sobre a rede em si...

Falo sobre fonte também..

Legal, vivendo e aprendendo. No caso então, qual seria o mais indicado? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
5 horas atrás, NascarBR disse:

Legal, vivendo e aprendendo. No caso então, qual seria o mais indicado? 

Se a internet ai na sua casa adentrar carregada pela rede telefônica ou pela rede de TV a cabo (cabo coaxial) a melhor indicação, nos modelos da Clamper, é esse dai: http://www.lojaclamper.com.br/clamper-multiprotecao-8

clamper_multiprotecao8_trans_1.jpg

 

Note que ele tem duas entradas adicionais para proteção. Uma para rede telefônica e outra para TV a cabo. O correto é fazer passar por ai um desses cabos, aquele que carregar a internet, antes de levá-lo ao modem ou roteador da internet. Simples...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
6 horas atrás, faller disse:

Se a internet ai na sua casa adentrar carregada pela rede telefônica ou pela rede de TV a cabo (cabo coaxial) a melhor indicação, nos modelos da Clamper, é esse dai: http://www.lojaclamper.com.br/clamper-multiprotecao-8

clamper_multiprotecao8_trans_1.jpg

 

Note que ele tem duas entradas adicionais para proteção. Uma para rede telefônica e outra para TV a cabo. O correto é fazer passar por ai um desses cabos, aquele que carregar a internet, antes de levá-lo ao modem ou roteador da internet. Simples...

Legal, obrigado Faller pela dica. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/12/2016 às 02:19, faller disse:

Se a internet ai na sua casa adentrar carregada pela rede telefônica ou pela rede de TV a cabo (cabo coaxial) a melhor indicação, nos modelos da Clamper, é esse dai: http://www.lojaclamper.com.br/clamper-multiprotecao-8

clamper_multiprotecao8_trans_1.jpg

 

Note que ele tem duas entradas adicionais para proteção. Uma para rede telefônica e outra para TV a cabo. O correto é fazer passar por ai um desses cabos, aquele que carregar a internet, antes de levá-lo ao modem ou roteador da internet. Simples...

Em casa eu não uso e nem tenho telefone/tv, então a Primeira recomendação é tranquilo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Faller, eu comprei o filtro de linha da Clamper que você recomendou acima.

Agora, eu gostaria de saber se apenas esse filtro de linha protegerá meu PC ou se devo também colocar um DPS na rede elétrica da minha casa.

Posso utilizar somente o filtro de linha?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
6 minutos atrás, Guilherme Justo disse:

Bom dia!

Faller, eu comprei o filtro de linha da Clamper que você recomendou acima.

Agora, eu gostaria de saber se apenas esse filtro de linha protegerá meu PC ou se devo também colocar um DPS na rede elétrica da minha casa.

Posso utilizar somente o filtro de linha?

Obrigado!

São coisas diferentes para um mesmo propósito. O DPS quando corretamente implementado na caixa de disjuntores oferece uma proteção mais robusta, é um patamar a mais de proteção...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
19 minutos atrás, Guilherme Justo disse:

Entendi, então se eu usar somente o filtro de linha da Clamper também estou protegido certo?

Sim, para surtos de tensão de menor intensidade, de menor potência a ser dissipada. O que é necessário que se diga é que surto de tensão, por exemplo, se derivado de um raio, que caia a 3 km de sua casa é muito diferente de um que atinja diretamente sua casa e as energias envolvidas são diferentes em cada caso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
6 horas atrás, Guilherme Justo disse:

Na verdade ocorrem poucas tempestades na região, nada que seja fora do normal, entende?

Basta uma, na hora certa, no lugar errado, para detonar com seu PC. Ai é uma questão de risco e isso só você pode avaliar o quanto podes ou queres correr..

Nem se eu fosse adivinho poderia lhe responder essa questão..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/12/2016 às 16:42, faller disse:

Basta uma, na hora certa, no lugar errado, para detonar com seu PC. Ai é uma questão de risco e isso só você pode avaliar o quanto podes ou queres correr..

Nem se eu fosse adivinho poderia lhe responder essa questão..

Entendi, mas então qual a capacidade que você me recomendaria para o DPS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
39 minutos atrás, Kauan Lemos disse:

Desculpe a demora para responder, fiquei sem acesso ao PC esses dias... creio que seja fibra ótica, é um cabo branco bem robusto.

Tá bom.... Cabo branco bem robusto...  Poderia ser um desses como aparece ai???

CABO-DA-MARINHA-230x230.jpg     Ou um cabo branco bem robusto assim:2011072864657.jpg

Tú não consegues ver de onde vem, para onde vai? Tu não pagas uma fatura disso dai? Prá onde ligas se ela cair???

Seria para a aeronáutica??

 

Nem me responde mais... Já estou sem a menor curiosidade..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/12/2016 às 11:03, faller disse:

Tá bom.... Cabo branco bem robusto...  Poderia ser um desses como aparece ai???

CABO-DA-MARINHA-230x230.jpg     Ou um cabo branco bem robusto assim:2011072864657.jpg

Tú não consegues ver de onde vem, para onde vai? Tu não pagas uma fatura disso dai? Prá onde ligas se ela cair???

Seria para a aeronáutica??

 

Nem me responde mais... Já estou sem a menor curiosidade..

NET, sai da parede kjkkkjkk, do mesmo jeito que o leite vem da caixinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!