Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

montagem de um pc gamer de um iniciante


Posts recomendados

Boa tarde !

Estou montando um pc porém preciso de ajuda para escolher algumas peças e também queria opiniões sobre as peças que estou pensando em comprar. Até agora está assim : i7 6700, 212x, zotac 1070 amp! Edition, 2x4 2400 mhz vengeance da corsair , hd 1 tb da seagate, fonte 600w da corsair 80 plus bronze ,  Thermaltake view 27 (gabinete) e placa-mãe z170x gaming 3 gigabyte . Minhas duvidas seriam as seguintes : Essa placa-mãe vale a pena ou valeria mais a pena outra ? Essa placa de vídeo é boa? Deixem aí suas respostas/ notas e sugestões para eu melhorar essa máquina. Estou gostando muito do Clube do Hardware, galera muito gente boa, abraços ! Obs ( comprarei um Ssd depois)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo Oliveira Munoz placa-mãe z170 é top, mas ela tem um foco para overclock e seu processador não tem essa opção....você pode optar por uma H170 para salvar uma grana e é uma placa muito boa tb. A zotac AMP tb é uma ótima placa, mas ainda prefiro G1 gamming, Asus strix e galax EXOC (vai do seu gosto).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo Oliveira Munoz Olá boa tarde edu. 

Olha é uma excelente máquina, eu só recomendaria algumas trocas, pois o i7 6700 é bloqueado para OC, ou seja o uso de uma Z170 é desnecessário, más caso o preço esteja bom, é sempre bom ter uma placa-mãe boa :)

eu recomendaria você ir numa CX 500w e deixar o PC com 2x8GB DDR4 2133MHz, pois 8GB hoje em dia dá e sobra ainda más 16GB está se tornando mais "corriqueiro" nos dias de hoje sem falar que é sempre bom ter de sobra do que faltar memória XD

caso queira outra placa-mãe veja esta, G1.Sniper B7 ou esta B150M-D3H

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Gabriel POTUS disse:

@Eduardo Oliveira Munoz Olá boa tarde edu. 

Olha é uma excelente máquina, eu só recomendaria algumas trocas, pois o i7 6700 é bloqueado para OC, ou seja o uso de uma Z170 é desnecessário, más caso o preço esteja bom, é sempre bom ter uma placa-mãe boa :)

eu recomendaria você ir numa CX 500w e deixar o PC com 2x8GB DDR4 2133MHz, pois 8GB hoje em dia dá e sobra ainda más 16GB está se tornando mais "corriqueiro" nos dias de hoje sem falar que é sempre bom ter de sobra do que faltar memória XD

caso queira outra placa-mãe veja esta, G1.Sniper B7 ou esta B150M-D3H

Sim, depois de um tempo irei botar mais 8gb de ram , sobre a sniper b7, eu curti ela mas o problema é que só é compatível 2133mhz , você acha que muda muito a de 2400mhz e a de 2133mhz? E sobre a 500w, você não acha melhor pegar a de 600 pra deixar uma "folga" maior? Obrigado pela ajuda mano :3

adicionado 4 minutos depois
13 minutos atrás, Henrique Godoy disse:

@Eduardo Oliveira Munoz placa-mãe z170 é top, mas ela tem um foco para overclock e seu processador não tem essa opção....você pode optar por uma H170 para salvar uma grana e é uma placa muito boa tb. A zotac AMP tb é uma ótima placa, mas ainda prefiro G1 gamming, Asus strix e galax EXOC (vai do seu gosto).

Essa placa-mãe seria boa ? http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-msi-h170a-pc-mate-ddr4-chipset-h170-socket-1151-box

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Eduardo Oliveira Munoz disse:

Sim, depois de um tempo irei botar mais 8gb de ram , sobre a sniper b7, eu curti ela mas o problema é que só é compatível 2133mhz , você acha que muda muito a de 2400mhz e a de 2133mhz? E sobre a 500w, você não acha melhor pegar a de 600 pra deixar uma "folga" maior? Obrigado pela ajuda mano :3

Sim entendo isso, más você não terá ganho nenhum de 2133mhz para 2400 a diferença é o preço das memórias.

caso queira uma fonte de 600w para ter uma margem mais é compreensível, acima disso já é rasgar grana.

pois sua configuração não puxará nem 350w direito até uma XFX XT 400w suporta, quer uma fonte boa, veja a Seasonic 620w

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo Oliveira Munoz Pode deixar as memórias de 2400, porém seu processador só lerá até 2133, logo não fará diferença. 
Se irá deixar um futuro upgrade preparado, não compre uma H110, pois ela tem somente 2 slots para memória. (a placa que linkou ali está ótima), se n me engano na terabyte estava um pouco mais em conta. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Alex Temnyk disse:

@Eduardo Oliveira Munoz Pode deixar as memórias de 2400, porém seu processador só lerá até 2133, logo não fará diferença. 
Se irá deixar um futuro upgrade preparado, não compre uma H110, pois ela tem somente 2 slots para memória. (a placa que linkou ali está ótima), se n me engano na terabyte estava um pouco mais em conta. 

A da gigabyte ou a da msi ? Mandei 2 links . Obrigado mano pela a ajuda !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Eduardo Oliveira Munoz disse:

excelente placa-mãe e vale a pena se você pensa fazer Raid 0 futuramente

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!