Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Galera, eu tenho um PC da Positivo e queria transformar ele para um Gamer


Posts recomendados

Ele e bem antigo é um dual core, 2 de RAM, placa-mãe Positivo Informatica SA POS-PIG41BO 1A189H963 1.00

Quero transformar ele em um PC gamer botar um i5 uma placa de vídeo trocar a memoria RAM de 2 para 8 uma fonte de 500 sera que eu teria que trocar de placa-mãe daria pra eu botar isso né que eu já tenho ?

computador-positivo-dualcore-e5500-28ghz-320-hd-3-ram-ddr2-D_NQ_NP_233901-MLB20446577912_102015-F.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Jasiel disse:

@Gustavo_._ Terá de trocar tudo, qual seu orçamento? à vista ou à prazo?

tudo mesmo ?

adicionado 1 minuto depois
5 minutos atrás, John Souza disse:

Com certeza. Nem dá para transformar esse PC casual num PC gamer. Vai ter que trocar placa-mãe, processador, memória ram, fonte, gabinete e + placa de vídeo... praticamente um novo...

a placa-mãe não aguentaria, o que ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo_._ Infelizmente terá sim.

Talvez consiga aproveitar o gabinete, mas para ter certeza disso é bom você medir ele pra ver se placa-mãe e placa de vídeo caberão bem. Mas nisso você economiza uns 150 a 200, que é o preço de um bom gabinete custo/benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Jasiel disse:

@Gustavo_._ Terá de trocar tudo, qual seu orçamento? à vista ou à prazo?

fiz o orçamento em uma loja mais so a placa-mãe deu 624, o windows 10 deu 375 se eu podesse tirar so a placa-mãe e continuar com a minha e o windows que eu ja tenho na maquina ja ia me ajudar

adicionado 1 minuto depois
15 minutos atrás, Gustavo_._ disse:

Ele e bem antigo é um dual core, 2 de RAM, placa-mãe Positivo Informatica SA POS-PIG41BO 1A189H963 1.00

Quero transformar ele em um PC gamer botar um i5 uma placa de vídeo trocar a memoria RAM de 2 para 8 uma fonte de 500 sera que eu teria que trocar de placa-mãe daria pra eu botar isso né que eu já tenho ?

computador-positivo-dualcore-e5500-28ghz-320-hd-3-ram-ddr2-D_NQ_NP_233901-MLB20446577912_102015-F.jpg

com o windows o que eu poderia fazer ? 375 so o windows quew deu no orçamento to achando emlhor comprar na pichau um pc gamer então

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desse PC você só aproveitaria HD, leitor de DVD, e talvez as fans(?).

 

Acho que até o gabinete seria bom trocar, só um detalhe, acho que os PCs da PICHAU vem com windows trial. Mas você não precisaria comprar outro windows, só transporta o HD desse PC que você tem para o novo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu orçamento está ótimo, sinceramente.

Se fosse algo mais apertado, em torno de 1700, te falaria pra aproveitar o gabinete. Mas nessa faixa aí você compra até um pc bom montado se não quiser montar o seu.

Esquece seu gabinete, a refrigeração dele certamente é péssima e o cable management inexistente.

 

Em relação ao Windows, se o seu for original guarde a chave dele e fique tranquilo para formatar quando precisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 3 meses depois...

Como foi a transformação da maquina?

Uso um gabinete idêntico a este da positivo (não se aproveita quase nada)

E tem de usar sem tampa lateral pois aquece muito, a ventilação é pouca neste gabinete.

placa-mãe asus, I5 3570 3,4ghz, 12 gb ram, 2 x HDD 1t, 1 x SSD 250g, corsair 500W, GTX550 TI.

Cabe tudo mas bem apertado.

Agora estou comprando uma GTX 1060 6Gb dual fan.

Ainda não chegou, mas agora recém que me dei por conta que acho que não vai caber no gabinete, acho que ela é muito longa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!