Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Qual dos 2 é melhor pra jogos,pra tudo ?

Cabei de pagar 500 reais em um i7 980x e estou com uma placa-mãe x58 pra por ele
mas meu amigo ficou muito interessado quer me dar uma z77 e um i7 2600k

minha duvida é,troco com ele ou não,vale a pena ou não ?

Qual dos 2 é melhor pra jogos,pra tudo ?

Postado

o i7 980x é com certeza superior a um 2600k,mesmo com ambos em overclock,6 núcleos um pouco piores contra 4,eu tenho uma plataforma X58 assim,os programas estão só melhorando para utilizar todo o processador,eu trocaria a partir de um 4790k+Z97/87 ou um 3770k com uma placa-mãe excelente,só que teria que voltar dinheiro,daí teria um ganho de desempenho justificável,claro que X58 é ruim por causa que só suporta até SATA-II,USB 2.0,consome e dissipa mais calor,e tem a parte chata do canal triplo e achar pelo menos 3 módulos de RAM para tirar o máximo de desempenho,se usar dual channel ainda é ótimo,se a placa-mãe dele for uma Maximus V,ou topo de linha eu trocaria.

OBS:qual sua placa-mãe para o 980x?e a Z77 dele?

Postado
52 minutos atrás, Joaquin disse:

o i7 980x é com certeza superior a um 2600k,mesmo com ambos em overclock,6 núcleos um pouco piores contra 4,eu tenho uma plataforma X58 assim,os programas estão só melhorando para utilizar todo o processador,eu trocaria a partir de um 4790k+Z97/87 ou um 3770k com uma placa-mãe excelente,só que teria que voltar dinheiro,daí teria um ganho de desempenho justificável,claro que X58 é ruim por causa que só suporta até SATA-II,USB 2.0,consome e dissipa mais calor,e tem a parte chata do canal triplo e achar pelo menos 3 módulos de RAM para tirar o máximo de desempenho,se usar dual channel ainda é ótimo,se a placa-mãe dele for uma Maximus V,ou topo de linha eu trocaria.

OBS:qual sua placa-mãe para o 980x?e a Z77 dele?

Eu estou usando uma movo da Alienware Aurora MS-7591 1366 eu pensava que ela era sata 3 olhei n sei onde e vi que era mas devo estar enganado,bom saber que o i7 980x é melhor,eu to usando um i7 960 aqui agora a 4.0Ghz esperando o 980x chegar,acho que vou ficar com o 980x mesmo,as memórias eu estou usando 12Gb ram ddr3 1680Mhz oc 6x2Gb

quero final de 2017 botar 24Gb em triple channel mas com 24 ela so faz com 1333MHZ 

Postado

@Gabriel Jack Olá, eu não diria que um é superior ao outro mais sim que uma plataforma tem mais recursos que a outra(no caso a placa-mãe z77). Se você quiser pra games e overclock o 2600k se sairá melhor, mas pra renderização e edição o 980x vai passar o 2600k brincando...

Outro detalhe é em relação ao consumo de energia, o 980x tem um TDP de 130w enquanto o 2600k tem um TDP de 95w, consequentemente o 980x trabalhando mais quente...

• Curtir 1
Postado

com essa placa-mãe alienware talvez até trocava,mas tu já tens as memórias,6x2GB é bem ineficiente e exige muito VTT do processador,estou no meu X58 com 2x8GB em 1866MHz e mal exige tensão no controlador,consigo colocar até 20GB sem problemas,já testou ela em 24GB para saber se só vai até até 1333?eu ignoro as especificações nominais quando o caso é ir alem delas.

Sobre o 980x e 2600k,concordo que para jogos e programas do dia a dia usuário comum,o 2600k será melhor seja em stock ou overclock de 4.8GHz,e mais eficiente tambem,com qualquer um dos dois,quase nada vai te limitar.

Postado
55 minutos atrás, Joaquin disse:

com essa placa-mãe alienware talvez até trocava,mas tu já tens as memórias,6x2GB é bem ineficiente e exige muito VTT do processador,estou no meu X58 com 2x8GB em 1866MHz e mal exige tensão no controlador,consigo colocar até 20GB sem problemas,já testou ela em 24GB para saber se só vai até até 1333?eu ignoro as especificações nominais quando o caso é ir alem delas.

Sobre o 980x e 2600k,concordo que para jogos e programas do dia a dia usuário comum,o 2600k será melhor seja em stock ou overclock de 4.8GHz,e mais eficiente tambem,com qualquer um dos dois,quase nada vai te limitar.

Então quer dizer que 6x2 é ruim ?? pensava que seria melhor me enganei então,melhor pegar 3x4gb 1866 então mas me custaria grana e tempo se eu tivesse que vender essa pra juntar e comprar as outras,sera que vale a pena ou é melhor eu ficar assim mesmo? Vou ver se consigo pegar uma placa-mãe melhor essa aqui pelo visto não é tão topp né ??

Postado

6x2 não é ruim,apenas ineficiente,se está rodando sem problemas,use.apenas firulas na parte de eficiência que perde,não perderia tempo vendendo essa placa-mãe nem comprando outra,se você for gastar para trocar algo,até a RAM,o 2600k oferecido é maior vantagem.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!