Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal me ajudem, pf!

Investi pesado em uma placa gráfica, 970, só que ela esta me dando a maior dor de cabeça...
Em qualquer jogo, seja nas configurações baixas ou altas ela não consegue manter 60 frames, fica a todo momento variando entre 59, 58, além disso ela esta dando um tearing terrível na tela..
Já fiz de tudo, formatei PC, reinstalei driver (versões novos e antigas)..

Obs: isso começou acontecer depois que eu troquei o meu antigo monitor 1080p por um novo que utiliza cabo HDMI em resolução 2k. Já tentei executar o jogo em 1080p nesse monitor é ocorre a mesma coisa de sempre..

Alguém tem ideia do que pode ser isso? estou desesperado já, quase jogando essa ***** no LIXO

Postado
4 minutos atrás, WolfLegendary disse:

@Heron Vinicius Qual a marca da fonte? E quais jogos está tentando jogar?

Fonte da Corsair, o estranho que ela fica fazendo um barulho de eletricidade quando jogos que exigem da placa.

League Of Legends, mesmo jogando a 30 de fps, ele dropa para 28, 29, com 60 ele fica entre 58, 59
Dota 2 também.
H1z1 a mesma coisa..

Postado

@Heron Vinicius Bom acho que não precisava de uma fonte de 750W para essa configuração. Que eu saiba GTX 970 não roda muito bem jogos em 2K mas como você falou que abaixou para 1080p e continuou o mesmo. Você me falou que a fonte está fazendo um barulho estranho, pode ser ela mas não vou afirmar, vou esperar alguém mais experiente responder em relação a isso. O processador não acho que esteja gargalando a placa.

Postado
9 minutos atrás, WolfLegendary disse:

@Heron Vinicius Bom acho que não precisava de uma fonte de 750W para essa configuração. Que eu saiba GTX 970 não roda muito bem jogos em 2K mas como você falou que abaixou para 1080p e continuou o mesmo. Você me falou que a fonte está fazendo um barulho estranho, pode ser ela mas não vou afirmar, vou esperar alguém mais experiente responder em relação a isso. O processador não acho que esteja gargalando a placa.

League Of Legends era para rodar cravado em 60fps, se fosse um GTA V.. ok
Acredito que não seja o processador também, suspeito da fonte, não sei. D=, essa placa só vem me dando dor de cabeça..

• Curtir 1
Postado

A princípio não pode ser o cabo. Pelo que sei, 30Hz somente quando estiver em resolução 3820 x 2160 (pessoas mais entendidas me corrijam se eu estiver errado). A GTX 970 consegue rodar o LOL à 200fps em resolução 2.5k. Eu tenho uma e já testei. E com esse processador, não tem a menor possibilidade de ter gargalo.

Quanto tempo faz que você tem essa fonte?

Essa placa de vídeo você comprou nova ou usada? Quando comprou?

Já tentou configurar o jogo utilizando o GEFORCE Experience?

• Membro VIP
Postado

Se o problema começou depois que trocou o monitor pelo que usa cabo HDMI talvez esteja aí o problema. Teste com outro monitor com DVI e veja se o problema continua.

Postado

O V-SYNC não está ativado ? Pois ele limita a placa para funcionar a 60fps, e sempre varia de 58~60.

Esse V-SYNC pode ser ativado tanto na placa ou no jogo, como sempre fica nos exatos 60fps pode ser isso.

Postado
2 horas atrás, Dinei disse:

Quanto tempo faz que você tem essa fonte?

Essa placa de vídeo você comprou nova ou usada? Quando comprou?

Já tentou configurar o jogo utilizando o GEFORCE Experience?

Comprei ela faz 2 meses. 
É nova, tem 5 meses de uso. 
Já sim. e nada. :( 

1 hora atrás, lucasishii disse:

O V-SYNC não está ativado ? Pois ele limita a placa para funcionar a 60fps, e sempre varia de 58~60.

Esse V-SYNC pode ser ativado tanto na placa ou no jogo, como sempre fica nos exatos 60fps pode ser isso.

Eu costumo utilizar ele sempre travado em 60frames, só que o problema é essa maldita queda que da uma travada na tela. 

1 hora atrás, alissomrex disse:

está usando algum estabilizador, modulo isolador, nobreak na fonte?

Eu comprei aqueles que tem várias tomadas e você conecta depois na principal, esqueci o nome lol..

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!