Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá companheiros ! venho aqui tirar uma duvida e claro, tambem aceito sugestoes sobre a situação da minha maquina, sou meio leigo no assunto! mais espero q entendam!

tenho um computador bem basico, mais pretendo em um futuro bem proximo da alguns upgrades na maquina... minha preocupação nesse momento na maquina é a questão da temperatura dos componentes que estou começando a me preocupar... meu processador é um Intel Core i5 2500 de 3.3Ghz,  e esta chegando a uma temperatura em uso normal da maquina a 45--46º graus.... durante execução de programas ou jogos"pesados" como warface esta chegando no maximo a 61ºgraus, o cooler que uso é o do box da intel mesmo... pasta termica da implastec(aquela bem simples porém mediana.) 

Poderiam vocês analiseram o que esta acontecendo e como devo tentar resolver a situação? meu gabinete é aberto na lateral, a principio irei no inicio de janeiro compra um Watercooler da corsair modelo H45(http://www.kabum.com.br/produto/78570/watercooler-corsair-hydro-series-high-performance-h45-cw-9060028-ww) e junto com ele um gabinete com adaptaçoes adequadas(http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-710610346-gabinete-gamer-warrior-multilaser-suporta-water-cooler-ga139-_JM).

POR GENTILEZA, digam a mim se devo me preocupar com essa temperatura... lembrando que warface roda tudo no Low, por conta da minha placa de video ser fraquinha(gt8400GS)

NO STRESS CPU DO CPU-Z CHEGOU A 72GRAUS EM ALGUNS  CLOCKS  E OUTROS A76º...

sobre a fonte, a distribuiçao de energia esta correta? ela é uma genericazinha de 500w bem simplesinha tambem

obrigado, sei que posso contar com vocês !

MORO EM BRASILIA-DF, TEMPERATURA DO MOMENTO FOI 25º

temp.png

STRESS.png

15591756_1228598680556668_1982532328_n.jpg

• Curtir 1
Postado

@Daniel Nogueira

Quanto a temperatura de processador, por tudo que disse, tá absolutamente normal.. Tanto em jogos, quanto em teste de stress..  Aliás, evite de fazer esses testes por longos períodos, com cooler box...

Quanto a fonte, troque quando for fazer upgrade.. Impossível ter noção do funcionamento dela, por software...

• 3 semanas depois...
Postado

boa tarde! 

comprei um watercooler corsair h45, e antes em uso normal meu processador chegava a 38 / 40 graus em uso normal... isso com o coolerbox da intel

agora chega a os mesmo 38 / 40 graus em uso normal tambem porém com o h45...

no stress cpu com o coolerbox da intel chegou a 73 / 75 graus

agora chega ao 51 / 57 no maximo com uns 3 minutos de testes.... 

o funcionamento esta adequado?  sera se errei na instalação? apesar da minha ser generica de 500w(jamais ela é 500w)... deve ser isso?  

Composição: intel Core i5 2500 3.3Ghz

2 Pentes de 2GB simples da Positivo

placa-mãe Asrock H61m- HG4

Fonte Generica de marca Aleatoria HOOPSON com seus supostos 500w

WaterCooler Corsair H45

Mouse Fortrek Spider 2

Teclado Simples

Gabinete Megaware Simples.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!