Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Mais ou menos a uma semana comprei peças novas para o computador do meu irmão , fx 4300 + r7 360 e uma fonte nao muito boa de 500 w, formatamos e instalamos tudo certo, e o pc tava funcionando de boa, mexer no navegador e instalar os programas nao apresento nenhum problema, até que fomos jogar., depois de umas 1 hora de jogo ele começo a reiniciar sozinho, baixamos um programa de temperatura , o processador tava em uma temperatura boa e a placa a 55 / 65 graus, então pensamos que fosse a fonte, porque nao era uma das melhores,então passei a placa de video para o meu pc que a config é semelhante e a fonte um pouco melhor (fx 4300 ,8 gb ram,placa-mãe gigabyte ) , mas o problema continuo , então comprei uma fonte nova, uma PcYes shocker de 600 w, instalei  e formatei o pc, instalei e joguei dark souls 2 , joguei umas 4 horas seguida e nao reinicio , mas hj quando fui jogar, o problema apareceu de novo, 20 minutos jogando e o pc começo a reniciar de novo, baixei o programa, a placa fica em 65 graus jogando.
Acho que o problema nao é a fonte, porque pelo que pesquisei essa fonte é boa e bem recomendada, acho que poder ser a temperatura , 65 graus é o suficiente para o pc ficar reiniciando? ou o problema pode ser a placa de video com defeito, eu aciono a garantia? 
obg

Postado

@grievous
minha config  
processador fx 4300
placa-mãe 78LMT-S2 gigabyte
8 gb de memoria 
fonte pcyes shocker 600 w
windows 7

pc do meu irmão
processador fx 4300
placa-mãe M5A 78L-M LX/BR
4 gb de memoria
fonte  OnePower 500 w
A placa de video esta no meu pc agr, e esta dando problemas, sera que essa fonte nao da conta do recado?

• Membro VIP
Postado

@jhonatan barcelos Pelo o que eu conheço é a placa-mãe de vocês, ela usa um chipset (760G) que não é aconselhado combinar com os processadores FX, causando todo tipo de problema como desligamentos, reset, baixo desempenho. O Chipset ideal seria pelo menos o 970 para o uso com os FX.

Mas antes eu sugiro verificar as temperaturas do processador se estão elevadas. Seu irmão tem uma fonte muito ruim também, seria melhor trocar por uma de qualidade como XFX XT 400W, Corsair CX430, PCYES 430W ELECTRO ou EVGA 430W Bronze.

Postado

@grievous
A temperatura do processador ta de boa e a fonte nao é , por que troquei recentemente por uma boa ,atualizei a bios e nada, coloquei o pc em uma bancada e limpei e tb nao paro, o que sobro é manda para a garantia a placa de video, quase certeza que é a placa de video defeituosa , tinha uma 650 ti 2gb e nunca deu esse problema. Mas obg pela atenção

adicionado 5 minutos depois

@grievous 
acho que o chipset nao é, porque sempre tive essa placa-mãe junto com uma 650 ti e o FX, e nunca aconteceu isso, você acha que o chipset da placa-mãe pode estar dando algum problema junto com essa nova placa de video? quando troquei de placa de video com meu irmão, o dele paro de reinicia , e o meu começo a dar o problema com essa r7

• Membro VIP
Postado

@jhonatan barcelos É mais um problema de design mesmo, o chipset 760G foi feito para os processadores Athlon e Phenom da AMD e com uma gambiarra na BIOS passou a suportar os "novos" processadores FX. Por causa dessa gambiarra que ocorre esses problemas, se tiver como verificar as temperaturas da placa-mãe principalmente da VRM eu acredito que estarão bem elevadas.

VRM deve estar debaixo do dissipador preto no meio da placa:
5947_big.jpg

Mesmo assim eu posso estar errado, para tirar a prova real você teria que testar a GPU em outro computador com uma configuração diferente e ver se o problema permanece.

Postado

@grievous
placa-mãe 
TMPIN 0 39 c
TMPIN 1 54 c
TMPIN 2 55 c

Placa de video 64 c
Processador 40 c
essas temperaturas seria o suficiente para fazer o computador reiniciar?
tava assim em jogo, mais ou menos uns 5 min jogando

• Membro VIP
Postado

@jhonatan barcelos Não, estão boas suas temperaturas. Mas não podemos confiar 100% no software, pode ser que ele esteja lendo errado ou que o sensor de temperatura esteja danificado.

Também não sei ao certo mas pode ser que a sua placa-mãe não tenha sensor medindo a temperatura da VRM (Voltage Regulator Module), assim a única forma de medir seria com a tampa aberta, forçando o seu PC jogando alguma coisa e triscar o dedo no dissipador com muito cuidado.

Outra forma seria testar a GPU em outro PC, com uma plataforma diferente, porque você testou em um praticamente idêntico ao seu aí fica difícil.

Ainda falta atualizar a BIOS que é tranquilo, tenta aí que pode ser que resolva o seu problema.

Postado

@grievous
Acho que consegui resolver o problema, nesse ultimo dia 20 a amd atualizo o drive da minha placa de video, baixei e instalei e paro os reiniciamento por enquanto , que bom que nao mandei para garantia kk', mas obrigado pela atenção e as dicas,de verdade mesmo :)

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!