Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, bom dia.

Estou com um problema de inicialização no PC. Comprei semana passada, uma fonte Gamemax GM500, pois a minha anterior (genérica) estava apresentando muitos ruídos e aparentemente estava deixando meu PC gargalar. Meu computador ja apresentava ocasionalmente alguns problemas de não dar imagem no monitor durante a inicialização, sendo que esse problema se limitava quando o cabo estava conectado a placa de video Offboard, ou seja, se eu ligasse o video na onboard o monitor dava imagem normalmente.

Acreditando que minha fonte nao dava conta do tranco, comprei essa nova, mais potente, mesmo não sendo de alta qualidade.

Ontem a noite fui realizar a instalação da Gamemax 500 e em primeiro momento não consegui nenhum sinal de vida, verificando os botões que saem do gabinete e se conectam a placa-mãe, percebi que possivelmente o botao de power estava conectado no conector errado, troquei a posição para qual acreditava ser a correta e o PC iniciou normalmente. Como não tinha nenhum dispositivo conectado (monitor, teclado, mouse, etc) decidi desligar o computador segurando o botão power e conectar o monitor para verificar o sinal. Liguei o computador com o monitor conectado e nada de sinal, mas o computador ligou normalmente, desliguei novamente, dei uma mexida nos dispositivos acoplados na placa-mãe e tentei ligar novamente, a partir desse momento meu computador passou a ligar por uns 4 segundos, morrer e tentar ligar novamente sozinho após uns 3 segundos.

Gostaria de saber quais podem ser os possíveis fatores geradores desse problema para assim que chegar em casa tentar fazer esse troço funcionar.

Observações:

Minha placa de vídeo é uma 440GT

Fonte Gamemax 500w

Durante a instalação da fonte, notei que minha placa-mãe nao possui um conector para o cabo de energia PCI-e nem de 6 nem de 8 pinos, é normal isso?

Fico a disposição para mais esclarecimentos e agradeço desde ja os que tentarem me ajudar.

Postado
1 hora atrás, grievous disse:

Qual sua configuração completa?

Cara nao vou lembrar de cabeça os modelos exatos, posso passar a noite.

Mas para dar uma noção, é um I3, 1x 4 GB DDR3, GeForce 440GT, 160GB de HD Sata e agora a Gamemax 500.

Postado

@ricardo_rdspg

Tire uma foto do rótulo e da caixa da fonte.. "Gamemax GM500" tem meia-dúzia de modelos diferentes..

2 horas atrás, ricardo_rdspg disse:

Durante a instalação da fonte, notei que minha placa-mãe nao possui um conector para o cabo de energia PCI-e nem de 6 nem de 8 pinos, é normal isso?

PCI-Ex é ÚNICA e EXCLUSIVAMENTE, pra placas de vídeo.. Ligar esse cabo na placa-mãe, pode ocasionar "tragédias" diversas...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!