Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando PC para rodar tudo no ULTRA, por R$3.800,00!!


Posts recomendados

Boa tarde senhores.
 

Sou novo no fórum, andei pesquisando um pouco e estou com esse objetivo um tanto quanto audacioso kkkk, montar um PC game que rode os principais jogos da atualidade em alta resolução, entre 30 a 60 fps, por a bagatela de R$3.800,00 CONTANDO COM UM MONITOR FULL HD (R$ 420,00)
 

Favor olhem as configurações abaixo citadas e vejam se é possível esse sonho haha.

 

PROCESSADOR INTEL CORE I5-6400 SKYLAKE 2.7GHZ CACHE 6MB, LGA 1151

COOLER BOX ORIGINAL INTEL (ACOMPANHA O PROCESSADOR)

placa-mãe ASUS H110M-CS/BR DDR4, LGA 1151, MICRO ATX, INTEL H110

MEMORIA CORSAIR VENGEANCE LPX 8GB (2X4) 2400MHZ DDR4 BLACK

PLACA DE VÍDEO GIGABYTE GEFORCE GTX 1060 MINI ITX OC 6GB

HD TOSHIBA 1000GB SATA III 3.5", DT01ACA100 - OEM

FONTE EVGA 600W 80 PLUS WHITE PFC ATIVO, 100-W1-0600-K0

GABINETE GAMER PCYES! FOX 9 TAILS RED EDITION (já vem com 2 fan e custa só R$210,00)

 

MONITOR LED ACER 21.5" FULL HD, V226HQL

obs: tenho 2 duvidas, a 1ª esse é um bom gabinete? 2ª será que vou sofrer com super aquecimento, não faço overclock nem nada nunca?
obs: olhei os preços e vou comprar tudo pela Pichau.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Lucas Mariano Garcia Costa disse:

Boa tarde senhores.
 

Sou novo no fórum, andei pesquisando um pouco e estou com esse objetivo um tanto quanto audacioso kkkk, montar um PC game que rode os principais jogos da atualidade em alta resolução, entre 30 a 60 fps, por a bagatela de R$3.800,00 CONTANDO COM UM MONITOR FULL HD (R$ 420,00)
 

Favor olhem as configurações abaixo citadas e vejam se é possível esse sonho haha.

 

PROCESSADOR INTEL CORE I5-6400 SKYLAKE 2.7GHZ CACHE 6MB, LGA 1151

COOLER BOX ORIGINAL INTEL (ACOMPANHA O PROCESSADOR)

placa-mãe ASUS H110M-CS/BR DDR4, LGA 1151, MICRO ATX, INTEL H110

MEMORIA CORSAIR VENGEANCE LPX 8GB (2X4) 2400MHZ DDR4 BLACK

PLACA DE VÍDEO GIGABYTE GEFORCE GTX 1060 MINI ITX OC 6GB

HD TOSHIBA 1000GB SATA III 3.5", DT01ACA100 - OEM

FONTE EVGA 600W 80 PLUS WHITE PFC ATIVO, 100-W1-0600-K0

GABINETE GAMER PCYES! FOX 9 TAILS RED EDITION (já vem com 2 fan e custa só R$210,00)

 

MONITOR LED ACER 21.5" FULL HD, V226HQL

obs: tenho 2 duvidas, a 1ª esse é um bom gabinete? 2ª será que vou sofrer com super aquecimento, não faço overclock nem nada nunca?
obs: olhei os preços e vou comprar tudo pela Pichau.

Os gabinetes da PCyes que tive a oportunidade de ver ao vivo me pareceram de baixa qualidade e com acabamento ruim, mas isso não quer dizer que ele não irá te atender.

 

Fonte está exagerada, troque pela XFX XT 400.

 

De resto está ok, mas não acho que você conseguirá jogar todos os jogos atuais em FullHD no ultra. O desempenho será muito bom, mas não da pra fazer mágica com esse orçamento (ainda mais com um monitor no meio).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Mariano Garcia Costa

 

A fonte você pode ver uma de 400w e no máximo 500w pra ter boa sobra, mais que isso é exagero se não vai fazer overclock, sli ou crossfire.

 

O gabinete é de entrada, mas tem um bom custo beneficio. Esse Pecyes Fox ou o Pcyes Java são boas opções de gabinete de entrada. A fonte fica na parte de baixo e ele já vem com os fans instalados, irá economizar nisso. Se não vai fazer overclock e dependendo da temperatura ambiente, não deverá ter problema com superaquecimento. 

 

A placa-mãe, tb é de entrada, mas atende bem a suas necessidades.  

 

Se o pc é só pra jogo, pode até economizar tb no HD, pegando um de 500gb, pois não vai jogar tantos jogos assim ao mesmo tempo. 500gb você instala vários jogos e ainda sobra espaço. 

 

Pra tentar extrair o melhor custo benéfico em performasse nos games, tem que economizar, claro que na medida certa, em gabinete, placa-mãe, hd e fonte  (ver uma marca de confiança, com pfc ativo e selo 80 plus) pra gastar o máximo possivel em processador e vga. Claro que sempre vendo tb a questão do gargalo entre ambos. 

 

Mas a sua configuração está bem equilibrada, o único excesso foi na fonte mesmo. acho que com 3.200 a vista você consegue comprar esse desktop e sobraria 600 pra um monitor full hd de 22 polegadas.

 

A pichau costuma ter os melhores preços. Veja se tem algum pc já pronto que atenda ao seu interesse, se não monte peça por peça mesmo.

adicionado 3 minutos depois

Veja essas duas opções por exemplo:

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-i5-6400-zotac-gtx-1060-3gb-8gb-ddr4-1tb

 

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-rtb-i5-6400-pny-gtx-1060-6gb-8gb-ddr4-1tb-pegasus

adicionado 6 minutos depois

Entre elas eu iria na primeira opção, com a Gtx 1060 3gb mesmo e mudaria o processador para um Core i5 6500. Aumentaria um pouco o valor mas teria um processador com um clock melhor para futuramente você fazer um upgrade somente na VGA.  

 

Talvez se for montando peça por peça sai mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@braconius obrigado pelo comentário, vou trocar a fonte por uma 500W!! Esse orçamento é o limite, mas acho que para o meu bom e velho WoW  ele deve rodar no ultra!!

adicionado 16 minutos depois

@felipepif Muito obrigado por todas as dicas e sugestões!!

Vou trocar a fonte por uma de 500W como disse.
O HD o preço é basicamente o mesmo o de 1000gb e o de 500gb, diferença de 10 reais, então ficarei com o de 1 tera.
Estou montando o PC pela Pichau, ele com as configurações assim:

 

PROCESSADOR INTEL CORE I5-6400 SKYLAKE 2.7GHZ CACHE 6MB, LGA 1151 - R$930,71

COOLER BOX ORIGINAL INTEL (ACOMPANHA O PROCESSADOR) - R$00,00

placa-mãe ASUS H110M-CS/BR DDR4, LGA 1151, MICRO ATX, INTEL H110 - R$414,79

MEMORIA CORSAIR VENGEANCE LPX 8GB (2X4) 2400MHZ DDR4 BLACK - R$361,38

PLACA DE VÍDEO GIGABYTE GEFORCE GTX 1060 MINI ITX OC 6GB - R$1.328,40

HD TOSHIBA 1000GB SATA III 3.5", DT01ACA100 - OEM - R$260,21

FONTE EVGA 500W 80 PLUS WHITE PFC ATIVO, 100-W1-0600-K0 - R$239,00

GABINETE GAMER PCYES! FOX 9 TAILS RED EDITION - R$271,58
CAIXA DE SOM NEWLINK SKY, SP301 - R$26,00

MONITOR LED ACER 21.5" FULL HD, V226HQL -  R$419,01

Esta saindo a R$ 3.791, coloquei o preço das peças para facilitar.


Entre as opções enviadas prefiro essa, que com i5 e o monitor sai a R$3.794:  http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-rtb-i5-6400-pny-gtx-1060-6gb-8gb-ddr4-1tb-pegasus 
Acho muito bom a placa de vídeo possuir 6Gb de ran, mas se for comprar ele vou compra-lo com o processador i5 6500, pois tem um aumento apenas de 130 reais. 

Agora é a questão comprar o montado ou montar um na Pichau, o montado vem com gabinete muito melhor e um i5 6500, no montado não, por enquanto vou comprar o montado!!!!!

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Mariano Garcia Costa  Entre as duas opções eu iria no pc já pronto com a Gtx 1060 6gb e o gabinete Pcyes Pegasus. 

 

 

adicionado 2 minutos depois

Para WoW essa configuração é mais que suficiente. você poderá até rodar até alguns lançamentos no alto/ultra por algum tempo tb. Com esse pc você passa um bom tempo sem precisar fazer upgrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for comprar as peças separadas ao invés de comprar 2x 4gb de ram compra apenas 1x 8gb. Já que a placa h110 só tem 2 slots. Assim ficaria um livre pra futuramente você botar mais ram se desejar. Outra economia ainda possível seria no HD, colocando um de 500gb. Mas se tem de fato 3.800 reais e com o monitor já tá dentro de desse orçamento, então ótimo.

adicionado 5 minutos depois

@Lucas Mariano Garcia Costa Cara, entre o 6400 e o 6500. Eu acho que vale a pena sim dar 130,00 reais e ter o 6500, porque o clock é bem maior. Para agora o 6400 supre bem, mas pensando em se manter mais tempo sem upgrade de processador, acho que vale sim ir no 6500. Se tiver como, pode até mesmo esticar logo para o 6600, mas aí vai depender do seu bolso. O 6500 já tem clock bom para passar bastante tempo com ele e futuramente você pensar em trocar só a vga. Com uma Gtx 1060 6gb, com foco principal em WOW, não precisará trocar tão cedo de placa de vídeo tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!