Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Caros, preciso de ajuda sobre os slots de memórias.

Tenho hoje dois pentes de memória de 4gb e 1.600mhz. Ambas tem a mesma latência de 9.

- Memória G.SKill Ripjaws X 4GB 1600MHz DDR3 F3-12800CL9S-4GBXL

- Memória Kingston HyperX Blu 4GB 1600MHz DDR3 KHX1600C9D3B1/4G

Já funcionam assim há meses e nunca deu pau.

Queria adicionar 8gb de memória e estou pra comprar um pente de 8gb e 1.866mhz, com latência de 11.

Minha dúvida: tem algum problema se eu deixar as memórias de 4gb em dual channel nos slots 1 e 3 da placa-mãe e adicionar esse pente de 8gb no slot 2?

Sei que a composição de dual channel de marcas diferentes funciona, desde que tenham especificações semelhantes, mas não sei o que acontece se adicionar um terceiro pente.

Postado

@Marcelo Abbiati Prado Você pode até usar, lembrando que a de 8GB ira diminuir a freqüência para 1600MHz , mais é recomendável usar memoria iguais, assim não limitar uma a outra. Mais não causará nenhum dano se fizer o contrário.

Na minha opinião seria melhor vender estes dois pentes de 4gb e comprar 1 pente de 8gb.

• Curtir 1
Postado
21 horas atrás, Luan cabral disse:

@Marcelo Abbiati Prado Você pode até usar, lembrando que a de 8GB ira diminuir a freqüência para 1600MHz , mais é recomendável usar memoria iguais, assim não limitar uma a outra. Mais não causará nenhum dano se fizer o contrário.

Na minha opinião seria melhor vender estes dois pentes de 4gb e comprar 1 pente de 8gb.

Concordo com você...

Em questão da frequência, a de 8 gb vai diminuir pra 1600 mhz...

Em questão da latência, ACHO eu disse ACHO que não pode usar diferente não... Usar memorias com latências diferentes pode dar problemas...

Postado

Boa tarde @Kevin Marcon.  Realmente o ideal é possuir memórias iguais na mesma máquina. A questão mais importante é a compatibilidade entre as memórias e a placa-mãe, ou seja, se a placa-mãe suporta o modulo de 8GB que ele comprou, é quase certeza que eles também funcionarão juntos. E sobre a latência, se forem diferentes se puxará para a maior(que é menos eficiente). ou seja, todas memórias ficariam com 11 de latência. Como eu disse, não recomendo. Porém isso não vai estragar componente de jeito nenhum.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Luan cabral disse:

Boa tarde @Kevin Marcon.  Realmente o ideal é possuir memórias iguais na mesma máquina. A questão mais importante é a compatibilidade entre as memórias e a placa-mãe, ou seja, se a placa-mãe suporta o modulo de 8GB que ele comprou, é quase certeza que eles também funcionarão juntos. E sobre a latência, se forem diferentes se puxará para a maior(que é menos eficiente). ou seja, todas memórias ficariam com 11 de latência. Como eu disse, não recomendo. Porém isso não vai estragar componente de jeito nenhum.

Era exatamente essa minha dúvida. Uma coisa é perder performance, outra seria dar problema (queima, não funcionar, etc).

Obrigado pela resposta, e também pela contribuição dos demais.

Postado
1 hora atrás, Luan cabral disse:

Obrigado por corrigir sem dar fora ou algo do tipo, matou 2 coelhos com uma cajadada só...

Valeu amigo...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!