Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
4 minutos atrás, Internet disse:

Descarte a série da 'W' da EVGA.

eu gostei do valor da que você me passou, mas ainda to em dúvida.. sempre me disseram pra se for trocar pegar uma corsair ou evga, agora você disse q tem uma série da EVGA que é pra descartar, muito complicado isso kkkkkk

tem mais alguma sugestão?

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Felipe Hernandez disse:

eu gostei do valor da que você me passou, mas ainda to em dúvida.. sempre me disseram pra se for trocar pegar uma corsair ou evga, agora você disse q tem uma série da EVGA que é pra descartar, muito complicado isso kkkkkk

tem mais alguma sugestão?

Deixe eu explicar qual é o problema com a referida série da EVGA então.

Temos primeiro a 400W, que é simplesmente uma fonte capenga. Estágio de filtragem de transientes incompleto, qualidade de construção desastrosa, baixa eficiência, sem PFC e temperatura de operação limitada a 25º C.

Depois temos as 430W/500W/600W, que são fontes com PFC ativo e que prometem eficiência de 80%. Cumprem meio que em termos essa promessa de eficiência. Mas elas têm uma notável dificuldade em entregar a sua potência rotulada (se a tensão de entrada cair para 100 V, elas pedem arrego).

Ainda temos de quebra a 550W/650W/750W, que são fontes extremamente baratas com temperatura de operação de 25º C. Não trazem rotulação de eficiência, só PFC ativo. O restante é jogo escondido. Provavelmente são irmãs de alguma variação das Cougar RS.

Bom, de outras sugestões de fontes, eu ainda teria a Cooler Master G450M. É a mesma coisa da New GX (CM Storm Edition), só que com cabeamento modular.

De outra opção reserva, poderia ainda citar a Corsair CX450M. Mas acho que tanto a GM quanto a CX-M saem mais caras do que a GX450 - CM Storm Edition, e nenhuma delas é melhor.

• Curtir 1
Postado

@Internet entendi, continuo olhando aqui mas realmente não entendo muito, sou obrigado a ficar lendo opinião alheia... é que vi algumas de 500~550w e pensei que fosse ser melhor do que a que você me sugeriu, mas a melhor opção pra mim então é aquela que você me mandou? e 450w vai servir? e eu vou poder mudar alguma configuração depois caso eu precise? (se o processador ou placa-mãe tiver ruim então trocarei os dois, e se trocar pegaria no máximo um i5 e uma placa-mãe que o sustente bem)

• Curtir 1
Postado
agora, Felipe Hernandez disse:

@Internet entendi, continuo olhando aqui mas realmente não entendo muito, sou obrigado a ficar lendo opinião alheia... é que vi algumas de 500~550w e pensei que fosse ser melhor do que a que você me sugeriu, mas a melhor opção pra mim então é aquela que você me mandou? e 450w vai servir? e eu vou poder mudar alguma configuração depois caso eu precise? (se o processador ou placa-mãe tiver ruim então trocarei os dois, e se trocar pegaria no máximo um i5 e uma placa-mãe que o sustente bem)

Considerando-se que a sua atual configuração demanda menos de 350 W, que a sua placa de vídeo está mais ou menos nos padrões dos consumos de placas mid-high mais atuais, e que não há muitos processadores por aí com um TDP maior do que 95 W... Acho difícil ter que se preocupar com isso.

E bom, se algum dia for fazer algum upgrade que demande mais de 450 W da fonte, provavelmente orçamento para fonte é que não vai ser problema.

• Curtir 1
Postado

@Internet então vou pegar essa mesmo, se eu ficar pesquisando vou ficar maluco porque é muita gente opinando muita coisa, sempre tem aqueles que acham que só a top do mercado presta e aqueles também que são fans de marca X e que só aquelas marcas prestam... 

@topico obrigado a todos que colaboraram de alguma forma, assim que eu comprar a fonte e testar vou voltar aqui pra dizer se resolveram meus problemas e como ficou a questão do desempenho do PC no geral, já que ela pode ou não estar afetando drasticamente todas as outras peças

• Curtir 2
Postado
1 minuto atrás, Internet disse:

Ah, e se por acaso você puder medir as tensões (por multímetro) dessa fonte da Akasa...

não posso.. não tenho um e não conheço ninguém que tenha, mas isso seria pra algo além de curiosidade?

• Curtir 2
Postado
1 minuto atrás, alissomrex disse:

essa fonte é uma baita de uma bomba. 

marcas boas são: seasonic, xfx, xfx xt, corsair, pcyes, e 

pcyes shocker

adicionado 0 minutos depois

@Felipe Hernandez

o @Internet me indicou essa aqui; http://www.kabum.com.br/produto/69350/fonte-cooleer-master-storm-gx450-gamer-450w-atx-rs450-acaab3-wo-80-plus-bronze  tem alguma que você julgue melhor relação custo beneficio? que vale a pena mesmo pagar mais, não melhor só por ser melhor

adicionado 4 minutos depois

@Internet ia citar em cima mas não consegui editar não sei porque, eu queria perguntar se ela possui os fios (esqueci o nome) pra conectar na minha placa... aqueles dois de 3, e se não vou ter problema com essas fiações todas (não entendo nada sei que tem varios lugares pra conectar a fiação toda da fonte) eu preciso ver algo sobre isso ou posso ficar tranquilo?

• Curtir 2
Postado

segundo teste realizado pelo fórum nesta fonte em 2011, ela foi aprovada 

com louvor. porém com o passar dos anos alguns coisinhas mudam, ou podem a vir mudar. 

achei a cx 430w, e pcyes shocker 500w, marcas melhor, e está mais barata no momento, na kabum, e na pichau 

por pouquíssima diferença, pegas a de 500w, e poupa para futuro upgrade. 

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=34214&origem=52&gclid=cjwkeaiap97cbrdr2oyl-faxqrmsjabx4kh9yghavew7wkq-alwtldacehpbocnnfciqvuf0q2cmoxocp8bw_wcb

http://www.pichau.com.br/fonte-corsair-cx430-430w-certificado-80-plus-pfc-ativo-cp-9020046-ww-box

http://www.pichau.com.br/fonte-pcyes-shocker-500w-certificado-80-plus-pfc-ativo?gclid=cjwkeaiap97cbrdr2oyl-faxqrmsjabx4kh9wjbqf702qgykzj5nockpz3lroneoyy7tvwsp6zn5arociprw_wcb

@felipe hernandez

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Felipe Hernandez  cada conexão para a sua.. não tem como conectar um "molex" num sata... 

a primeira coisa que deves saber é isso.

Quanto a não entender eficiência... segue o seguinte paralelo. Um opala 4.1 e um uno 1.0... andando em linha reta... qual deles gastará menos combustível? então, para uma mesma distância, o uno será mais eficiente... entendeu? produz o mesmo resultado gastando menos...

19 minutos atrás, Felipe Hernandez disse:

não posso.. não tenho um e não conheço ninguém que tenha, mas isso seria pra algo além de curiosidade?

para ver se as tensões/voltagens da fonte estão boas, porque os programas de verificação podem mentir

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, ilkyest disse:

@Felipe Hernandez  cada conexão para a sua.. não tem como conectar um "molex" num sata... 

a primeira coisa que deves saber é isso.

Quanto a não entender eficiência... segue o seguinte paralelo. Um opala 4.1 e um uno 1.0... andando em linha reta... qual deles gastará menos combustível? então, para uma mesma distância, o uno será mais eficiente... entendeu? produz o mesmo resultado gastando menos...

kkkkkkkkkk jurei que você iria falar um opala 4.1 e um uno 1.0 andando em linha reta a 80km por hora, qual é mais rápido? kkkkkkkkkkk enfim entendi completamente o raciocinio, eu vou só fiquei meio bolado com esse frete da kabum, 30 reais de frete dói no coração

adicionado 3 minutos depois

essa fonte da pcyes que o @alissomrex é superior a da CM? porque se for vale mais a pena não? R$ 10,00 de diferença.. @ilkyest @Internet

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Eu vi testes da casa com a CM e da pcyes. Mas eu tenho um problema de ser das antigas, e não confiar em novidades. A Pcyes mostrou-se boa, mas por 10 pratas eu, eu vou de CoolerMaster, mas aguarde os colegas

• Curtir 1
Postado
6 minutos atrás, ilkyest disse:

@ilkyest entendi, mas pelo que li realmente é uma ***** essa fonte o melhor é trocar e rezar pra ela não ter ***** tudo nesse 1 ano de uso desligando e etc (lembrando que o pc deu problema desde os primeiros dias, eu só não pude ir até a garantia mesmo.. me fudi, eu sei, mas fazer o que)

• Curtir 1
Postado
26 minutos atrás, Felipe Hernandez disse:

É porque caso a fonte esteja fornecendo as tensões fora das especificações, fica a prova irrefutável de que há um problema com ela.

20 minutos atrás, Felipe Hernandez disse:

o @Internet me indicou essa aqui; http://www.kabum.com.br/produto/69350/fonte-cooleer-master-storm-gx450-gamer-450w-atx-rs450-acaab3-wo-80-plus-bronze  tem alguma que você julgue melhor relação custo beneficio? que vale a pena mesmo pagar mais, não melhor só por ser melhor

adicionado 4 minutos depois

@Internet ia citar em cima mas não consegui editar não sei porque, eu queria perguntar se ela possui os fios (esqueci o nome) pra conectar na minha placa... aqueles dois de 3, e se não vou ter problema com essas fiações todas (não entendo nada sei que tem varios lugares pra conectar a fiação toda da fonte) eu preciso ver algo sobre isso ou posso ficar tranquilo?

Não consegui entender a sua pergunta.

8 minutos atrás, alissomrex disse:

segundo teste realizado pelo fórum nesta fonte em 2011, ela foi aprovada 

com louvor. porém com o passar dos anos alguns coisinhas mudam, ou podem a vir mudar. 

Refere-se a esse teste aqui?

Pois muda muita coisa. A GX450 - CM Storm Edition não tem nada a ver com a GX-450 que o Clube do Hardware testou em 2011. Os OEMs são diferentes (o que foi testado aqui era fabricado pela Enhance, o atual modelo tem a CWT como OEM), bem como os projetos em si e o desempenho deles. A única coisa que essas fontes têm em comum são o nome, mais nada.

• Curtir 1
Postado
agora, ilkyest disse:

Eu vi testes da casa com a CM e da pcyes. Mas eu tenho um problema de ser das antigas, e não confiar em novidades. A Pcyes mostrou-se boa, mas por 10 pratas eu, eu vou de CoolerMaster, mas aguarde os colegas

por enquanto são dois então escolhendo ela, e acho q vou pegar na kabum tb porque da o mesmo preço da pichau, o frete é 10 reais a mais porém chega de 1 a 3 dias e o pac da pichau demora 11 dias (úteis) ia pegar só ano que vem..

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Felipe Hernandez  pra você entender agora a questão da fonte.... uma fonte dita "watts reais" em nada influencia a qualidade dela....

vou voltar aos carros, ok? o mesmo Uno, e o mesmo Opala, ok?

300 kg no porta-malas... 5ª marcha... lomba a cima, quem vence?

Aí é a questão da fonte. Muita fonte dita "watts reais" não entrega a potência que lhe é rotulada, ou entrega desde que puxando só de 5V, só de 12V, e não como ela deve ser.

Quando uma das voltagens/tensões não conseguir ser mantida, começam os problemas, e em casos mais sérios, queima

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, ilkyest disse:

@Felipe Hernandez  pra você entender agora a questão da fonte.... uma fonte dita "watts reais" em nada influencia a qualidade dela....

vou voltar aos carros, ok? o mesmo Uno, e o mesmo Opala, ok?

300 kg no porta-malas... 5ª marcha... lomba a cima, quem vence?

na verdade não sei responder, da mesma forma que não entendo de fontes não entendo de carros mas estaria tentado a dizer que ou o opala venceria ou ficaria na mesma, sem contar que não faço ideia do que seria "lomba a cima", só consigo imaginar numa subida e numa subida um carro com mais potência tem mais chances (nem sei mais o que to falando)

• Curtir 2
Postado
2 horas atrás, Felipe Hernandez disse:

foi exatamente esse video que vi falando "mal" dela kkkkkkkk, mas me diga.. ela pode dropar tanto assim o desempenho do pc? o fps do pc? eu tenho um ***** medo de trocar a fonte e continuar com 30 fps e descobrir que tem mais alguma coisa zuada 

Fonte não vai afetar o desempenho do PC, ela não vai aumentar seu FPS. Porém se você usar uma fonte ruim, ela não vai alimentar os componentes corretamente e o seu PC vai acabar apagando, como você usa essa fonte a um tempo, e vem tendo problemas  durante esse tempo, não duvido nada que tenha dado pal em alguma peça, como a placa de vídeo.

Primeiro passo pra tentar resolver este problema:

Comprar uma boa fonte

Segundo passo

Testar todos os componentes, pra ver se não existe algum comprometido.

Se tiver queimado algo, como a placa de vídeo, o jeito é comprar outra, mas tem também técnicos que talvez consigam resolver o problema, caso tenha queimado ou dado qualquer outro problema, geralmente eles cobram 50% do valor da placa pra consertar.

Mas ai já é especulação minha, lhe desejo sorte pra que tudo esteja funcionando.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

lomba, cerro, subida, etc.

Eu tomo um exemplo clássico, clássico. Eu usei por 3 meses uma fonte mytek de supostos 650W reais. Ela não dava problema algum, ela mantinha seu curso... etc. Contudo, ao forçar ela um pouco, ela chiava. Chiava mesmo... tipo um rádio mal sintonizado... e dava tipo chuviscos no monitor. 

Qual seja, no momento que era forçada, ela não conseguia manter os 12V em 12V, os 5V em 5volts, os 3V em 3V, daí a chance de desligar, ou queimar, é alta

E evite usar, ao máximo, estabilizador.

• Curtir 1
Postado

O preço do frete na Kabum, e na Pichau não estão com muita diferença. 

Pega a PCYES 500W, de boa qualidade, e se fizeres futuramente 

upgrade para

I7 6700 

GTX 1070 

2X16 RAM 

não vais precisar mudar de fonte, ou usar adaptador. 

OBS: A da Cooler Master, também é 2X6+2 pinos.

• Curtir 1
Postado
agora, Dabota disse:

Fonte não vai afetar o desempenho do PC, ela não vai aumentar seu FPS. Porém se você usar uma fonte ruim, ela não vai alimentar os componentes corretamente e o seu PC vai acabar apagando, como você usa essa fonte a um tempo, e vem tendo problemas  durante esse tempo, não duvido nada que tenha dado pal em alguma peça, como a placa de vídeo.

Primeiro passo pra tentar resolver este problema:

Comprar uma boa fonte

Segundo passo

Testar todos os componentes, pra ver se não existe algum comprometido.

Se tiver queimado algo, como a placa de vídeo, o jeito é comprar outra, mas tem também técnicos que talvez consigam resolver o problema, caso tenha queimado ou dado qualquer outro problema, geralmente eles cobram 50% do valor da placa pra consertar.

Mas ai já é especulação minha, lhe desejo sorte pra que tudo esteja funcionando.

obrigado amigo, a questão é que desde sempre o fps estava ruim, sei que a fonte não aumenta fps mas pela lógica que me falaram era que, se a fonte estava ruim, ela não distribuia energia direito pra todos os componentes e por isso afetava o desempenho deles, não sei se isso é verdade

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

Até pode, na teoria, mas nunca vi. Seria você, digamos assim, enforcar um cano dágua, e tentar puxar dele a "mesma água de antes"

Mas eu acho que a fonte iria reclamar, ou até desligar. 

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, ilkyest disse:

lomba, cerro, subida, etc.

Eu tomo um exemplo clássico, clássico. Eu usei por 3 meses uma fonte mytek de supostos 650W reais. Ela não dava problema algum, ela mantinha seu curso... etc. Contudo, ao forçar ela um pouco, ela chiava. Chiava mesmo... tipo um rádio mal sintonizado... e dava tipo chuviscos no monitor. 

Qual seja, no momento que era forçada, ela não conseguia manter os 12V em 12V, os 5V em 5volts, os 3V em 3V, daí a chance de desligar, ou queimar, é alta

E evite usar, ao máximo, estabilizador.

foi o que pensei mesmo, então.. eu usavao  estabilizador porque não tinha o que fazer quanto a tensão, mas agora a próxima fonte será bivolt e ligarei direto na tomada até conseguir pegar o tal filtro que vocês tanto falam (nem sei no que ele ajuda mas tem tanta gente falando disso que vou entrar na linha).

@alissomrex sobre esse upgrade eu acho que não farei tão cedo, e se fizer provavelmente eu iria trocar tudo de uma vez então não estou muito preocupado com isso... minha preocupação agora é fazer essa configuração funcionar da forma que ela deveria, para que eu possa usar para entreterimento (como sempre deveria ter sido) e não para fins de passar raiva

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, Felipe Hernandez disse:

obrigado amigo, a questão é que desde sempre o fps estava ruim, sei que a fonte não aumenta fps mas pela lógica que me falaram era que, se a fonte estava ruim, ela não distribuia energia direito pra todos os componentes e por isso afetava o desempenho deles, não sei se isso é verdade

Olha, nessa situação, ou a coisa funciona, ou não funciona.

Questão de desempenho tem a ver mesmo ou com a placa de vídeo, ou processador, ou memória, enfim, ou então com software.

Diga-se de passagem que já vi gente aqui com problemas de lentidão no PC, suspeitando da fonte, mas que no final das contas, era causado por um minerador de criptomoedas que veio de brinde em um desses freewares da vida. Drivers ruins também costumam ser um problema.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...