Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
4 minutos atrás, Internet disse:

Olha, nessa situação, ou a coisa funciona, ou não funciona.

Questão de desempenho tem a ver mesmo ou com a placa de vídeo, ou processador, ou memória, enfim, ou então com software.

Diga-se de passagem que já vi gente aqui com problemas de lentidão no PC, suspeitando da fonte, mas que no final das contas, era causado por um minerador de criptomoedas que veio de brinde em um desses freewares da vida.

então eu pensei que pudesse ser algo relacionado a SW, vou até formatar de novo quem sabe me ajuda mas não sei não... no fim das contas da medo de trocar a fonte e continuar desligando e tendo um desempenho ruim porque o problema é a placa de video ou processador, ai sim eu estaria muito lascado kkk

2 minutos atrás, ilkyest disse:

Eu ferrei uma placa-mãe com estabilizador meu caro...ligue isso direto, mas não ligue no estabilizador.

mas então provavelmente a placa de video veio ferrada desde sempre? ou talvez o processador? vai ser complicado testar isso depois, tendo em vista que não possuo outras peças pra ir testando, outra coisa.. a loja me vendeu as peças fechadas, essas por sua vez possuem alguma garantia além da garantia da própria loja? uma garantia direto da AMD ou algo assim? porque ai eu poderia recorrer a isso, já que a da loja provavelmente já acabou porque passou um pouco mais de um ano já (e se for a placa de video a facada vai ser grande, não terei grana pra repor tão cedo e não adianta nada disso sem a placa) e eu não podia ligar direto porque a ***** da fonte é apenas 220v e na minha casa só tem 110v, o estabilizador funcionava como uma alternativa pra mim.

EDIT: vocês sabem se tem algum jeito de eu testar a integridade da placa de video? sem ser simplesmente testando ela? já que não terei onde testa-la, ela estando OK eu já fico mais tranquilo, prefiro trocar processador + placa-mãe do que a placa de video, porque a placa-mãe não é mais tão cara e o processador da pra vir lá de fora então eu não gastaria muito, só o preço da placa-mãe mesmo

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

Fica gelo, a fonte aguentará 90 a 260V...

Quanto a testar ou não, o fato de ela dar vídeo seria um "meio sinal"... mas, só no teste mesmo. 

• Curtir 1
Postado

1 minuto atrás, Felipe Hernandez disse:

mas então provavelmente a placa de video veio ferrada desde sempre? ou talvez o processador? vai ser complicado testar isso depois, tendo em vista que não possuo outras peças pra ir testando, outra coisa.. a loja me vendeu as peças fechadas, essas por sua vez possuem alguma garantia além da garantia da própria loja? uma garantia direto da AMD ou algo assim? porque ai eu poderia recorrer a isso, já que a da loja provavelmente já acabou porque passou um pouco mais de um ano já (e se for a placa de video a facada vai ser grande, não terei grana pra repor tão cedo e não adianta nada disso sem a placa) e eu não podia ligar direto porque a ***** da fonte é apenas 220v e na minha casa só tem 110v, o estabilizador funcionava como uma alternativa pra mim.

O certo nesse caso seria usar um autotransformador, e não um estabilizador.

Falha do pessoal em te vender uma fonte de 230 V.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, alissomrex disse:

Um bom filtro de linha, como o DPS Clamper, vai te livrar de dor de cabeça, raiva, tristeza. Joga o estabilizador de lado. 

Aproveita que a loja Guerra Digital está vendendo o modelo 5 tomadas por 56,05 

https://www.guerradigital.net/filtro-de-linha/filtro-de-linha-dps-iclamper-energia-5-preto.html

eu tava lendo sobre isso agora pouco, mas agora não tenho condições de NADA, eu to contando moedas pra ver se consigo pagar a fonte + frete e a conta não ta fechando... mas vai entrar na minha lista de prioridades com certeza

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, ilkyest disse:

Fica gelo, a fonte aguentará 90 a 260V...

Quanto a testar ou não, o fato de ela dar vídeo seria um "meio sinal"... mas, só no teste mesmo. 

As Venom Power de menor potência (como a do autor do tópico), embora tenham FC ativo, não são full range, elas só trabalham em 200-240 V.

• Curtir 1
Postado

@Internet @ilkyest então mas logo depois que comprei o PC eu fiquei sem emprego e não tinha grana mais pra nada, tanto q eu não tinha grana pra ir até a capital levar o pc que ainda tava na garantia, juntei muito e consegui, levei e quando voltei ele ainda tinha o mesmo problema (fiquei chateado mas não tinha grana pra voltar lá) então tava/to me virando como posso ainda...então o negocio vai ser pegar a fonte, esperar ela chegar e ver no que dá, depois disso voltar a chorar na sessão de placa de video (ja criei 2 topicos lá o povo não deve me aguentar mais)

• Curtir 1
Postado

Uma informação que me acabou escapando de distração.

Essas Akasa Venom Power são fabricadas pela Andyson. Por algum acaso me lembrei então que existia uma possibilidade da plataforma ser a mesma usada nas Aerocool Strike-X. E não é que são exatamente a mesma fonte?

https://translate.google.com/translate?hl=pl&ie=UTF8&prev=_t&rurl=translate.google.com&sl=auto&tl=en&u=http://pccentre.pl/article/show/aerocool-strike-x-600w/id%3D17721

E o negócio se saiu mal, destaque para o ponto 2 nos testes de cargas cruzadas. A linha de +5 V, com carga de 3 A, ficou a 5,27 V. Uma situação que lembra o gráfico do teste de carga cruzada que o TechPowerUp fez com a fonte da Akasa, a linha de +5 V dessa fonte se comporta muito mal com baixas cargas nela.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Internet disse:

Uma informação que me acabou escapando de distração.

Essas Akasa Venom Power são fabricadas pela Andyson. Por algum acaso me lembrei então que existia uma possibilidade da plataforma ser a mesma usada nas Aerocool Strike-X. E não é que são exatamente a mesma fonte?

https://translate.google.com/translate?hl=pl&ie=UTF8&prev=_t&rurl=translate.google.com&sl=auto&tl=en&u=http://pccentre.pl/article/show/aerocool-strike-x-600w/id%3D17721

E o negócio se saiu mal, destaque para o ponto 2 nos testes de cargas cruzadas. A linha de +5 V, com carga de 3 A, ficou a 5,27 V. Uma situação que lembra o gráfico do teste de carga cruzada que o TechPowerUp fez com a fonte da Akasa, a linha de +5 V dessa fonte se comporta muito mal com baixas cargas nela.

então eu só ouvi falar mal dessa fonte, esse era um dos motivos pelos quais eu tava tão esperançoso de que se eu trocasse ela agora todos os problemas se resolveriam, mas já estou pesquisando de novo sobre a placa de video por achar que ela está com problemas :( sabes me dizer se a AMD oferece garantia direto a ela? eu comprei o pc montado porém eles venderam peças separadas, todas com caixa e etc

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, Felipe Hernandez disse:

então eu só ouvi falar mal dessa fonte, esse era um dos motivos pelos quais eu tava tão esperançoso de que se eu trocasse ela agora todos os problemas se resolveriam, mas já estou pesquisando de novo sobre a placa de video por achar que ela está com problemas :( sabes me dizer se a AMD oferece garantia direto a ela? eu comprei o pc montado porém eles venderam peças separadas, todas com caixa e etc

Garantia de placa de vídeo não é dada pela AMD, mas sim pelo fabricante da placa (Sapphire, XFX, Gigabyte, MSI, Asus, etc). Você tem que ver qual é o fabricante da sua placa.

• Curtir 1
Postado
13 minutos atrás, Internet disse:

Garantia de placa de vídeo não é dada pela AMD, mas sim pelo fabricante da placa (Sapphire, XFX, Gigabyte, MSI, Asus, etc). Você tem que ver qual é o fabricante da sua placa.

é gigabyte, vou dar uma olhada se acho algo então, já vou me precavendo né kkkkkkkk

edit: ja achei, mas como suspeitava é só de 12 meses.. ôh tristeza, agora só um milagre mesmo pra salvar minha vida

Postado
2 minutos atrás, ilkyest disse:

@Felipe Hernandez  quem morre na véspera é peru... na pior das hipóteses tu podes pegar uma gpu mais "xing ling" até conseguir grana para uma nova. Eu te diria, primeiro, aguarde a fonte, e veja o comportamento

exatamente o q farei, aguardar.. relação a pegar outra não tenho condições, mas se pelo menos não desligar mais já me quebra o galho, já poderei jogar CSGO, e dai pra jogar outras coisas eu resolvo com mais tempo mesmo

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...