Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
1 minuto atrás, RS Faria disse:

A gente sabe que o IPC do Core i3 é impulsionado, e muito, pelo clock alto dele.. Ele bate um Core i7, se você usar um programa certo..

O que eu tô tentando falar é: vale a pena ele gastar 15, 20% a mais em CPU, pra ter 1 ou 2% a mais de desempenho? Se for pra economizar, não é melhor levar o Core i3??

Então, no caso do orçamento desse PC, esse upgrade do 6400 para o 6500 é de 5% aproximadamente (R$ 130 / 2700).

Mas, repito, minha pura simples opinião pessoal.

Postado
4 minutos atrás, IgorDF disse:

mas um i3 6100 3.7Ghz com uma 750TI 2GB ficaria bem inferior do que esse que quero comprar nao?

A VGA seria bem aquém dá RX 470

Postado
2 minutos atrás, IgorDF disse:

mas um i3 6100 3.7Ghz com uma 750TI 2GB ficaria bem inferior do que esse que quero comprar nao?

Ninguém falou em 750Ti..

O que estávamos discutindo e se vale a pena pagar 130 reais, pra ter 1% de performance a mais, entre um 6400 e o 6500..

Postado

@RS Faria Simplesmente esse i5 são bem estranhos, dentro da família os preços disparam para desempenho semelhante, são os únicos core i sem HyperThreads, tem os clocks quase idênticos, e são vendidos a exorbitantes R$800, sendo que deveria custar R$500.

Postado
4 minutos atrás, zOpek disse:

Simplesmente esse i5 são bem estranhos, dentro da família os preços disparam para desempenho semelhante, são os únicos core i sem HyperThreads, tem os clocks quase idênticos, e são vendidos a exorbitantes R$800, sendo que deveria custar R$500.

Eles não deveriam ter tantas opções assim.. Duas ou três e tava ótimo....

• Moderador
Postado
14 minutos atrás, zOpek disse:

@RS Faria Simplesmente esse i5 são bem estranhos, dentro da família os preços disparam para desempenho semelhante, são os únicos core i sem HyperThreads, tem os clocks quase idênticos, e são vendidos a exorbitantes R$800, sendo que deveria custar R$500.

Aqui é Brasil, não tem jeito. Exemplo a 1050Ti que custa quase o preço da RX 470 que é significativamente melhor.

• Curtir 2
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!