Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade Processador - R$ 1,3k


Posts recomendados

Então to querendo da um up na minha configuração e me veio umas duvidas de compatibilidade.

Minha conf atual :

i3 4160

MSI H81M-E33

8GB RAM 1886MHZ

HD 1TB

GTX 1060 G1 GAMING

CORSAIR CX 430W BRONZE (80 PLUS)

 

Pretenção:

 

i3 4160 => i5 4690k (Não pretendo fazer overclock tão cedo)

MSI H81M-E33

8GB RAM 1886MHZ + 8GB RAM 1886MHZ

HD 1TB

GTX 1060 G1 GAMING

CORSAIR CX 430W BRONZE (80 PLUS)

 

A duvida que fica é, terei algum problema de compatibilidade? Precisarei trocar placa-mãe  e colocar uma fonte mais forte?

 

 

Gostaria de uma opinião e recomendações da galera .

Desde já grato.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Chaosdeath02 olá, bom dia. Esta sua ideia de upgrade vai dar um excelente Boost no desempenho, só recomendaria você ir mesml num i7 4790 que está com preços bacanas, pois overclock em processador não tem diferença notável de desempenho.

Veja mais no meu post de processadores na minha assinatura abaixo:

E outra, 16GB de ram ficaram excelente, uma coisa que poderia fazer é pegar um i5 comum como o i5 4460 junto de um SSD que você vai adorar o que ele lhe proporcionará

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Chaosdeath02 Sempre que você for trocar de processador, procure no site do fabricante da placa-mãe a lista de processadores suportados:

https://br.msi.com/Motherboard/support/H81M-E33.html#support-cpu

No seu caso o i5 4690k está lá então não terá problemas. O mesmo ocorre no caso das memórias, existe uma lista de memórias suportadas que é sempre bom consultar antes:

https://br.msi.com/Motherboard/support/H81M-E33.html#support-mem

 

No seu caso ela não suporta memórias com barramento de 1866mhz, mas não tem problema porque a placa-mãe deve forçar elas a trabalhar a 1600mhz que é o limite suportado nativamente. A fonte deve aguentar o seu novo sistema sem problemas, quanto está pagando no processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel POTUS Eu tava pensando no i7 4790k, mas ai teria que trocar a fonte , sem contar q não achei ele novo à venda e quando achei tava R$ 1.600,00 + , muito fora da minha curva.

 

@grievous  Então, eu olhei antes sim mas um amigo meu tava falando q pelo fato da placa ser uma placa "simples" poderia não aproveitar o potencial do processador e sobre a memoria, já veio assim quando eu comprei ( nem reparei isso no dia, muita empolgação kkkkj), mas terei q por outra de 1886mhz pra poder usar o dual channel certo ?

 

Vou comprar a memória aqui na minha cidade mesmo (vitória ES) identica a atual por R$ 250,00 e  o 4690k achei por R$ 950,00 tanto na Pichau quanto Kabum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Chaosdeath02 um i5 da 4° geração é mais barato que o i7, e você vai ter desempenho quase similar na maioria dos games, o i7 só ia fazer diferença mesmo com uma placa de vídeo mais top de linha e em Games CPU-BOUND(que utilizam mais recursos do processador, como GTA V, BF4, BF1 etc)

veja mais aqui do 4460 x 4690k x 4790

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...