Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória: 8gb Utilizável: 1,96gb


Posts recomendados

Boa tarde, confrades,

 

Há alguns meses tenho passado alguns perrengues com meu PC. Primeiramente, segue a configuração dele:

Windows 8 Pro x64
Processador: AMD FX-6300
Placa-mãe: Gigabyte 970A-DS3P
Placa de vídeo: Powercolor Radeon HD 7850 AX7850 2GBD5-DHEV2 2GB GDDR5

Fonte: Iceage IA450HP80 450W
SSD: PNY 120GB SATA III 6Gb/s SSD9SC120GMDF-RB (90% de saúde conforme o CrystalDisk, tem uns 50gb livre no momento)

 

Memória RAM:
Slot 1 e 2: Patriot 2GB 1333MHZ PC3-10666 DDR3 PSD32G13332H    
Slot 3: Memória Kingston HyperX FURY 4GB 1600Mhz DDR3 CL10

 

Primeiro ele começou a marcar 100% de disco ocupado. Formatei e resolveu isso, embora atualmente algumas vezes marque uns 40% ou mais de ocupação de disco. Porém o problema da memória persistiu, chegando ao ponto da foto. Já tentei alguns procedimentos, como:

Formatação Limpa;
Tirar os pentes e realocá-los em slots diferentes (não cheguei a limpar com borracha branca);
Tentar mudar algo na BIOS (e descobrir que não há o que mudar);

Memória máxima em opções avançadas do msconfig.

 

A latência das memórias é bem diferente, mas nunca tinha sido um problema até então. O PC tem dado umas boas engasgadas. Por exemplo, antes eu podia trabalhar com umas trinta janelas do Chrome abertas, agora se tem mais do que umas oito o PC já engasga. Tentei jogar Sleeping Dogs, mas não consegui. Estranhamente, Dark Souls II: SotFS roda, dando uma engasgada ou outra em cenários mais complexos.

 

Não sei identificar o problema, pesquisei alguns vídeos e tópicos, mas nunca encontrei uma resposta definitiva. Pro meu azar, julgando ser coisa do Windows, tentei instalar o Mint quando formatei o PC, mas na hora de configurar a instalação, ele não reconhece o meu mouse ou o meu teclado (creio que se deva ao fato de serem wireless).

 

Peço ajuda aos colegas. Se precisar postar alguma outra imagem, me avisem.

Abraço.

ram.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, FFmarini disse:

@nicolaspiazza Como o @Gabriel POTUS falou, teste as memórias separadamentes, é bem provável que só esteja reconhecendo o pente de 2GB, e outra coisa o ideal é você colocar memórias com o mesmo barramento. 

 

12 minutos atrás, Gabriel POTUS disse:

@nicolaspiazza Olá, boa tarde, você já tentou atualizar a BIOS do Computador, ou testar as memórias separadamentes?

 

agora, Lucas Emanuel Valério disse:

coloca o pente de 4gb no primeiro slot e os outros no slot 2 e 3

tenho uma configuração similar

 

Sou ***** para atualizar a BIOS :(

Com o pente de 4gb, ele marca conforme a foto abaixo. Lembro que teve alguma configuração de pentes nos slots que sequer ligava o PC, sendo uma deles o pente de 4gb no slot 1.

ram2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Gabriel POTUS disse:

veja à seguir as cores similares

adicionado 0 minutos depois

@nicolaspiazza faça o seguinte, no slot 1 você coloca 1 pente de 2GB no slot 2 outro de 2GB e no slot 3 um de 4GB

 

Essa era a configuração que acusava apenas 1,96 gb.

Tentei apenas com dois pentes, o de 4 no slot 3 e o de 2 no slot 1 e no slot 2, continuou marcando 1,96. Com o pente de 4 no slot 3 e o de 2 no slot 4, deu crash.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Gabriel POTUS disse:

@nicolaspiazza certo o outro pente que parece não estar sendo reconhecido com estes outros, eu recomendaria vender esses 2x2GB e comprar um 4GB exatamente igual ao de 4GB que você tem para ativar o dual channel

 

E será que alguém compraria estes dois pentes de 2gb? Não são muito defasados? Não faço nem ideia de quanto poderia cobrar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, biellokao12 disse:

provavelmente amigo pode se uma configuração dele, segure o botao do Windows + R, dae digite "msconfig" vai na segunda barra, e clique em opções Avançadas, ali tera a memora configurada para utilizaçao. desmarque a caixa e ve se deu em algo.

 

Isso eu já tentei =/

 

9 minutos atrás, Gabriel POTUS disse:

@nicolaspiazza quais os modelos exatos?

cara o duro que tem gente que compra, eu venderia os 2 juntos por uns 80-100 reais + frete

 

 Patriot 2GB 1333MHZ PC3-10666 DDR3 PSD32G13332H

Vou anunciar no OLX e Mercado Livre. Parece ser a melhor escolha mesmo. Só não consigo entender o motivo de um dos pentes ser reconhecido, pois o sistema sabe que tem 8gb, porém não ser utilizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...