Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Análise para saber se o Pc montado esta bom e/ou certo.


Posts recomendados

Boas,

Estarei postando no corpo deste tópico umas peças que estou na pretensão de comprar afim de montar um pc completo, bem como os valores das mesmas.

Não faço ideia de quando conseguirei montar esta máquina, rs. ( Acredito que o máximo que posso investir seja R$ 4.000,00, como? Não faço ideia).

Todavia a opinião dos que entendem é de grande valia, me ajudando a sabe se as peças aqui discriminadas são boas, se a máquina esta sendo montada de maneira otimizada ( sem gargalos ou componentes que não poderão trabalhar em sua capacidade total ), e se o custo benefício esta bom.

 

vamos la...

 

Começando pelo processador, estarei usando o que eu já tenho em minha máquina, é um I7 3770 socket LGA 1155 3,40GHz.

 

O restando avaliei da maneira como esta na foto em anexo.

                                                                              

Em virtude dessas minhas escolha, pergunto: A máquina esta bem montada? Essas peças estariam trabalhando otimizadas entre si, sem gargalos? Os preços aos quais pesquisei estão bons? Recomendam algumas outras peças diferentes das que eu cotei? Se sim qual(ais) e porque?

 

Placa-mãe: GA-B75M-D3H - R$400

HidroCooler: Corsair H55 - R$350

Fonte: Corsair CX600 - R$270

Gabinete: Thermaltake V4 Black - R$250

Memória: 2X Corsair CML8GX3M2C1600C9 - R$540

Filtro de Linha: Upsai FHT 1200 - R$150

Fans: 2X CoolerMaster SickleFlow 120mm Red led - R$80

SSD: Samsung MZ-750250BW - R$500

HD: Seagate ST1000VM002 1TB - R$200

Leitor de DVD: Asus DRW-24F1MT - R$90

Placa de vídeo: XFX RX470 4GB - R$880

 

TOTAL: R$3.710,00

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leo Augusto faça como o amigo falou ae em cima e se quiser você pode tirar a placa-mãe colocar uma h110, tirar tb o ssd e com o valor colocar uma gtx 1070, mais tarde você põe o ssd e mais um pente de 8gb.

 

** A placa-mãe h110 tem apenas 2 slot para memoria, o bom seria você colocar um pente de 8gb, ficando assim um slot livre pra mais tarde jogar outro pente de 8gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Jasiel disse:

@Leo Augusto Placa-mãe de chipset B150 e fonte Corsair CX500.

Entendi, o fato de eu ter pego uma fonte de 600W se dá ao fato de o pc estar trabalhando com 2 Fan's, Hidrocooler e  a placa de vídeo, uma fonte de apenas 500W reais seguraria esses componentes?

adicionado 1 minuto depois
10 minutos atrás, Luan cabral disse:

@Leo Augusto  Eu penso diferente.

Seu i7 tem uma boa performance ainda nos jogos atuais. Dependendo dos jogos e aplicações.. é até melhor que o I5 6600. Troque somente quando lançarem a 7º geração de processadores.

Esse I7 realmente não é fraco, rs, em relação aos outros componentes, teria alguma opinião à compartilhar?

adicionado 2 minutos depois
39 minutos atrás, Angern disse:

@Leo Augusto faça como o amigo falou ae em cima e se quiser você pode tirar a placa-mãe colocar uma h110, tirar tb o ssd e com o valor colocar uma gtx 1070, mais tarde você põe o ssd e mais um pente de 8gb.

 

** A placa-mãe h110 tem apenas 2 slot para memoria, o bom seria você colocar um pente de 8gb, ficando assim um slot livre pra mais tarde jogar outro pente de 8gb.

Uma boa possibilidade, vou estudar este caso... Com relação aos outros componentes teria alguma outra opnião à compartilhar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

Minhas opiniões:

 

Placa-mãe: GA-B75M-D3H - R$400 - OK

HidroCooler: Corsair H55 - R$350 - Desnecessário se não vai fazer overclock. Um Air Cooler T2 ou TX3 já é o suficiente para manter a temperatura baixa

Fonte: Corsair CX600 - R$270 - Eu iria na XFX XT 500W, já dá conta da sua configuração

Gabinete: Thermaltake V4 Black - R$250 - OK

Memória: 2X Corsair CML8GX3M2C1600C9 - R$540 - OK

Filtro de Linha: Upsai FHT 1200 - R$150 - Eu ligo direto na tomada, mas vai de cada um

Fans: 2X CoolerMaster SickleFlow 120mm Red led - R$80 - Tenho esse fan, excelente e silencioso

SSD: Samsung MZ-750250BW - R$500 - OK

HD: Seagate ST1000VM002 1TB - R$200 - OK

Leitor de DVD: Asus DRW-24F1MT - R$90 - OK

Placa de vídeo: XFX RX470 4GB - R$880 - A RX 480 tem um desempenho melhor e custa só um pouco mais

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!