Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho celulares e notebooks a mais de 15 anos e sempre tive o maior cuidado para que as baterias dos meus aparelhos não ficassem viciadas e apesar de sempre ter feito dessa forma eu nunca soube se a forma com que eu tratava minhas baterias é correta, eu sempre fiz até o hoje o seguinte...

Só coloco os meus aparelhos para carregar quando aparece o aviso na tela pedindo carga, nunca deixo a bateria zerar e nunca coloco antes de aparecer o aviso de bateria fraca

tanto para notebook como também para celulares

AH, EU TAMBÉM SEI QUE AS BATERIAS DE HOJE EM DIA NÃO VICIAM MAIS PELA TECNOLOGIA MAIS ATUAL DELA.

Mas de qualquer forma eu queria saber se esse ''método'' de só colocar pra carregar depois que aparece a notificação, está correta e eu posso continuar fazendo?

Postado
6 horas atrás, MonitorDePc disse:

Só coloco os meus aparelhos para carregar quando aparece o aviso na tela pedindo carga, nunca deixo a bateria zerar e nunca coloco antes de aparecer o aviso de bateria fraca tanto para notebook como também para celulares

Nas baterias antigas de Níquel-Cádmio, isso era o correto mesmo..

As novas de Lítio é bom fazer isso uma vez por mês, por causa do controlador interno da bateria.. O ideal nessas novas é carregar sempre que possível.. Não precisa virar paranoia, mas isso que você tá fazendo, reduz a vida útil dela...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!