Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas de desempenho no BF1


Posts recomendados

Eu ando tendo um problema de desempenho em alguns jogos e principalmente no bf1. 
O jogo, as vezes, dá uma engasgada e os frames caem de 60 pra 10 até mesmo menos e tem vezes que ele fica rodando a baixo de 30 fps nos mapas (Isso com o v-sync configurado pra deixar em 60).

Meu pc não é o mais forte porém tem uma configuração mediana:
Processador: i5 6500 
Placa de vídeo: GTX 1060 EXOC

placa-mãe: G1.Sniper B7

Memoria: 8gb DDR4 2133

Hd: 3hd 500gb

Fonte: Cx500m

As temperaturas estão ok, o processador fica entorno de 45c° em full load e a placa de vídeo em 70c°
A única coisa que me vem a mente que pode tá dando esse problema é o HD, eu fiz um teste usando o HD Tach e o resultado deu esse aqui.
 

hd.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Wiipe Esses avisos são pra se preocupar, parece que seu HD esta morrendo, ele já esta com mau funcionamento, isso deve explicar o desempenho ruim no jogo...

 

Você tem 3 HD's certo? faça esse teste nos outros dois e se algum não der esses erros críticos instale o jogo e teste.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Jasiel disse:

@Wiipe Esses avisos são pra se preocupar, parece que seu HD esta morrendo, ele já esta com mau funcionamento, isso deve explicar o desempenho ruim no jogo...

 

Você tem 3 HD's certo? faça esse teste nos outros dois e se algum não der esses erros críticos instale o jogo e teste.

Testei os outros 2 e parece que vou ter que comprar Hds novos. Ainda bem que comprei um SSD ontem

 

Segundo HD

HD4.png

 

 

 

Terceiro HD

HD5.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wiipe

 

Não estou dizendo que não é problema com seu HD, já que como mostrado pelo HD Tune ele não está saudável.

 

Mas o problema ocorre só no BF1? Pois se for, pode se despreocupar um pouco que é mais problema de otimização do BF1 do que seu PC mesmo, tem muitas pessoas (muitas mesmo) reclamando de queda de frames no fórum do BF1, pessoas inclusive com setups mais fortes que o seu. Comigo mesmo estava acontecendo antes da atualização de dezembro do BF1, depois da atualização eles liberaram uma opção pra limitar a taxa de frames a 60 FPS que fica la junto onde você muda as opções de gráfico (mas não é o Vsync que estou falando), quando ativei isso resolveu meu problema, tente também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, grievous disse:

Qual sistema operacional? Com o computador em Idle vá no monitor de recursos e verifique se não tem alguém sendo usado mesmo com o computador parado.

Eu uso  o Windows 10 

 

8 horas atrás, Narak13 disse:

@Wiipe

 

Não estou dizendo que não é problema com seu HD, já que como mostrado pelo HD Tune ele não está saudável.

 

Mas o problema ocorre só no BF1? Pois se for, pode se despreocupar um pouco que é mais problema de otimização do BF1 do que seu PC mesmo, tem muitas pessoas (muitas mesmo) reclamando de queda de frames no fórum do BF1, pessoas inclusive com setups mais fortes que o seu. Comigo mesmo estava acontecendo antes da atualização de dezembro do BF1, depois da atualização eles liberaram uma opção pra limitar a taxa de frames a 60 FPS que fica la junto onde você muda as opções de gráfico (mas não é o Vsync que estou falando), quando ativei isso resolveu meu problema, tente também.

 Isso ocorre no The witcher 3 porém com bem menos frequência. 

Gravei um vídeo mostrando como o jogo fica quando ele começa a travar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Wiipe Será que não é o seu Windows 10 realizando atualizações em background? Você pode verificar isso acessando o monitor de recursos com o computador em idle. Se estiver tendo uso de disco/memória/processamento você pode verificar qual processo é o responsável.


Se estiver tudo normal tente instalar o jogo no seu SSD e veja se o problema persiste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wiipe

 

Tente fazer o que falei primeiro, trave a taxa de frames a 60 dentro das opções de gráficos do jogo e veja se ameniza o problema, se não resolver:

 

Pra te falar a verdade, está um pouco diferente do que pensei que estaria, está pior. Está bem semelhante ao que acontecia com meu computador antigo quando também tinha um HD defeituoso. Faça este teste mencionado pelo @Jasiel:

14 horas atrás, Jasiel disse:

@Wiipe O último HD parece que esta Ok...

 

Faça um teste, tire os outros HD's e teste o jogo nesse que esta OK.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!