Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Moto E com erro no Google Services


Posts recomendados

Então galera, tô aqui com o Moto E XT-1025 do meu tio, que tá apresentando aquele velho problema do "google services parou", esta porcaria de mensagem ficava aparecendo toda hora, daí eu fucei na net achei alguns tutoriais sobre como resolver o problema, acontece que, não consegui resolver o problema de maneira alguma através destes tais tutoriais, portanto, resolvi reinstalar a stock rom da motorola no aparelho, e agora a parada piorou...quando o aparelho liga, que vai pra tela de configurações iniciais logo após uma formatação, a mensagem do "google services parou" já aprece desde aí, e tem aparecido outras tipo "google.services.gapps. parou"´.

Já entrei pelo modo fast boot do aparelho pra tentar recuperar as config de fábrica, limpar cash, mas até então nada resolveu, alguém sabe alguma outra coisa que possa me ajudar a solucionar?

 

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, tipo, você instalou o Gapps por cima da stock rom original? 

A stock rom original já vem com o Gapps. Porque você não faz o seguinte, instala o Cyanogenmod nele pra ficar bala, já que você já compreende como faz fastboot, não vai ser difícil pra você.

A versão você escolhe, já estão no CM 14.1 (Android Nougat 7.1) eu uso no meu moto G 3rd mas eu recomendo o CM 13 que já está mais estável pra usar

 

https://download.cyanogenmod.org/?device=condor (Dê uma olhada pois tem 3 modelos, vê qual o seu)

http://opengapps.org/ (Lembra de baixar a versão certa, pro CM 13 seria ARM, 6.0. A outra versão é de escolha, eu escolho o Micro pois já vem com o Google Now)

Recomendo este fórum, lá tem vários links que podem te ajudar também http://forum.xda-developers.com/moto-e

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dinossauro Baiano  cara, então essa mensagem do gapps, começou a aparecer depois que tentei restaurar os padrões de fábrica pelo próprio android, sem formatar nem nada, só indo nas configurações, depois que formatei continuou e agora o telefone está em loop, mesmo que eu desligue normal pelo botão power, ele desliga e logo em seguida inicia sozinho, tipo um reboot...tentei fazer reboot pelo recovery, mas também não tá dando...vou tentar por a cyanogenmod e ver no que dá...se ficar estável vou deixar...obrigado pela sugestão.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Belfort Jr. um celular pode ficar inutilizado apenas 

por ficar resto de cache, e data do antigo S.O. 

 

Devem ser limpos. 

Tive um celular como perdido, até eu mesmo resolver isso.

adicionado 0 minutos depois

é pra limpar automaticamente durante o processo. 

Mais as vezes não acontece, e tem que fazer manualmente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@alissomrex Pior que o problema era esse, instalei o TWRP limpei tudo e reinstalei a ROM Original dele ficou show de novo o aparelho. Ufa!

@Dinossauro Baiano Obrigado mano, mas não vai ser preciso, consegui resolver a bronca, instalando o TWRP e limpando tudo e reinstalando a rom original de fábrica. obrigado

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Felipe Belfort Jr. disse:

Obrigado mano, mas não vai ser preciso, consegui resolver a bronca, instalando o TWRP e limpando tudo e reinstalando a rom original de fábrica. obrigado

Mesmo assim eu recomendo a Custom ROM por ser 10 vezes melhor que a Stock

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...