Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lentidão no PC / congelamento / travadas


Posts recomendados

Bom tarde amigos,

queria pedir ajuda a quem é entendido, pois acontece que comprei um pc que mandei montar há uns 2 anos, mas o cara que me o vendeu fechou a loja, perdi minha fonte de confiança onde comprava e agora que ligo para a qualquer loja de manutenção falam que tenho que levar o pc para avaliar e a maioria quer me cobrar R$ 250, enfim, vamos ao assunto.

o meu pc é este:


Processador

AMD A10-7850K marcado às 3.70 GHz
Medida de frequência do processador (core0): 3.89 GHz
Socket do Processador: Socket FM2+ (906)
Temperatura da CPU (core 0): 74.38 °C
 

Placa-Mãe

Gigabyte Technology Co., Ltd. F2A78M-D3H x.x
Número de série (placa-mãe): To be filled by O.E.M.
Número SKU: To be filled by O.E.M.
Versão da BIOS: F3
Data: 08/01/2014
 


Memória

8 GB memória total tipo DDR3 para 931.45 MHz Hyper Fury



Placa de vídeo ( É integrada na APU AMD )

AMD Radeon(TM) R7 Graphics


HD

HD WDCWD5000AAKX-00U6AA0 de 465.76 GB SATA III

Fonte
CORSAIR 430 CX


Não sei se repararam que este log no lugar da apu mostra a temperatura atual.... 74.38ºC e pelo que já andei a ler por aí não me parece ser um indicador muito bom...
Desde o inicio estava rodando tudo bem até que esta semana, jogos que nem Battlefield Hardline e CS:GO começaram a travar e apresentando lentidão, lag excessivo, para minha surpresa ( não de conexão ).

Será que esse ¨sobreaquecimento¨ estará causando esssas paragens?

consegui fazer a limpeza da poeira e a troca da pasta termica, porém os valores continuam: boot screen: 56~58ºC, windows idle: 64~75ºC, jogando um game: 74~80ºC. Não notei grandes melhorias com a troca da pasta.

Eu olhei no task manager e o hd esta explodindo nos 100%, andei lendo e ao que parece era um bug da versão do windows e tive que mudar umas configs para driblar esse bug, o que melhorou alguma coisa ( isto porque as atualizações do windows devem ter alterado alguma config no meu pc ).

Mas ainda verifico umas pequenas travadas durante gameplay.

Obs: As atualizações do windows também estão off.

- Verifiquei também no Task Manager que o uso do CPU aumenta bastante entre 28~54% apenas com o Chrome aberto, e parece que este ¨lag¨ acontece sempre que dispara a 44-54%, terá isto a haver com a CPU?

 

após ter formatado, feito a limpeza dentro do gabinete, colocado pasta termica nova, nada melhorou.

Porém após fazer alguns testes, verifiquei que quando jogo CS GO e chega em um nivel de lentidão abro de imediato o gestor de tarefas, e a cpu quanto o HD estão lá nas alturas, enfim, começo a desconfiar que isto seja o HD, porque quando estou no windows usando browser, etc, aparecem estes momentos de lag, e o cursor trava por breves segundos intercalados. ( FPS 20~25 )

 

reparei que com o pc dando essas travadas, e mesmo colocando a mão por cima da saída do ar por cima da cpu estar saíndo frio, verifiquei que o gabinete do lado onde a APU está instalada, está esquentando! ( Sim a tampa lateral de metal do gabinete !!!! Apesar do cooler da apu estar desempenhando o seu trabalho....)

Com isto tudo leva-me a crer que seja a fonte... porém quando abri e liguei o pc, a fan da fonte parece estar tudo bem com ela pois está ventilando.

OBS: atualizei a versão apra a F4 e parece que deu uma ligeira melhorada...

 

Por fim existe um problema a instalar o driver de video da amd vide fotos com  a seguinte mensagem: o software AMDRadeon e os drivers não foram instalados....

 

Preciso de ajuda.....

1.png

2.jpg

3.jpg

4.jpg

5.jpg

6.jpg

7.jpg

8.jpg

9.jpg

20161218_005929.jpg

20161218_010108.jpg

20161218_010201.jpg

20161218_010755.jpg

20161218_010819.jpg

520839d296f8483eadf4a5c472687a74.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Godzilla_Giroflex Pois é, eu verifiquei o cooler e a base do cooler que fica por baixo da Mobo estava meio desnivelada, ou seja provavelmente o cooler estava até mal acoplado, enfim, consegui resolver o problema de lag grafico que estava relacionado a um erro na instalação do driver de video e o que fiz foi desinstalar os drivers que o windows instalou reeniciei e consegui instalar o driver da amd, apesar dos jogos não aparentarem lag, existe um grave problema de sobreaquecimento, a tampa do gabinete está esquentando, ja toquei no heatsink está frio com o cooler trabalhando mas o cpu em baixo parece estar indiferente ao frio porque a temperatura max que marquei ontem foi de 84ºC, estou pensando amanhã após o plantão comprar um water cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!