Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FPS cai e não sobe mais!


Posts recomendados

Olá a todos.

 

Estou tendo um problema em alguns jogos que dura desde julho de 2016. Acontece que eu consigo jogar a 60fps sem muitos problemas mas depois de um certo tempo de jogatina (uma ou duas horas) meu PC trava o jogo a 30fps.

 

Eu primeiro vi isso no Evolve Stage 2. Jogava com os gráficos no médio com 60fps (1920x1080), mas depois que alguma coisa explodia no game eu notei que ficava travado em 30fps. Mesmo diminuindo a qualidade para Low não sentia efeito, continuava 30fps. Só reiniciando o PC pra voltar a 60, só que depois voltava a travar.

 

Algo semelhante ocorria no Batman Arkham Knight. Porém, como eu jogo abaixo das especificações mínimas, só chego a 30fps. E de novo depois de um tempo o PC travava o jogo em 20fps. Felizmente isso ocorreu poucas vezes e recentemente formatei meu PC e não tive mais problemas com esse título.

 

No Star Wars Battlefront (2015) também. Consigo jogar a 60fps (tudo no mínimo, Escala de Resolução em 100% a 2560x1080), porém depois de um tempo o jogo trava em 30-35fps. Todavia, diferente do Evolve, quando diminuo a qualidade da imagem (ER em 70%), volto a ter 60fps constante.

 

Agora, um jogo que me deixa intrigado é o Rocket League. Pois o game não é tão pesado como os exemplos acima e jogo quase perto da especificação recomendada. Ainda sim tenho problemas com trava de fps. Nas primeiras horas jogo com 60fps, mas depois é travado em 40-45fps não subindo mais que isso.

 

Desconfio que seja a placa de vídeo que está propositalmente fazendo isso. Pois, pouco antes do fps ser travado, escuto a ventoinha acelerando (acredito ser da placa de vídeo mas não tenho certeza). Mas como disse, isso geralmente acontece depois de alguma explosão ou quando tem várias coisas acontecendo ao mesmo tempo na tela me deixando desconfiado se não pode ser a CPU também.

 

Minha pergunta é: qual componente do meu PC pode estar causando isso, será superaquecimento de algum deles? E, caso realmente for a placa de vídeo, tem como eu desabilitar essa trava automática?

 

Nota: esse problema ocorre apenas com esse jogos. Em outros títulos existe uma queda de fps mas logo volta pra 60. Nos exemplos acima é que fica travado.

 

Minha configuração:

AMD FX4300-Quad 3.8GHz

4GB de RAM

SSD de 64GB e HD de 500GB

AMD Radeon 7850-2GB (XFX)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, 4GB de RAM não é suficiente para os jogos atuais, o ideal é 8 GB. 
Segundo, qual é a marca da sua fonte?
E por último, como é seu gabinete? Tem cooler lateral? Qual temperatura a GPU está atingindo nos jogos? Às vezes ela pode estar diminuindo o clock para não superaquecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Carlos Henrique Rodrigues disse:

Primeiramente, 4GB de RAM não é suficiente para os jogos atuais, o ideal é 8 GB. 
Segundo, qual é a marca da sua fonte?
E por último, como é seu gabinete? Tem cooler lateral? Qual temperatura a GPU está atingindo nos jogos? Às vezes ela pode estar diminuindo o clock para não superaquecer.

Primeiramente eu sei que 4GB não é suficiente para jogos atuais. Não estou reclamando de baixo FPS até porque eu disse que estou jogando abaixo das especificações mínimas. Quero saber o motivo de começar com 60fps e depois de um tempo travar em 30.
A marca da minha fonte é PCTop. Tenho uma fonte de 500W.
Meu gabinete possuía um cooler na lateral (na época do Evolve) mas hoje ele não está funcionando mais.
Com relação à temperatura eu não sei te informar. Você poderia recomendar algum programa, free de preferência, para que eu possa monitorar? Também acho que possa estar havendo superaquecimento.
Obg por responder!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!