Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Ola galera beleza to querendo montar um pc gamer até 3 mil reais, meu foco é jogar GTA V e American Truck Simulator 2016 no ultra ou bem próximo. Dou preferência a Intel com as novas ram ddr4,aceito todo tipo de sugestão dentro deste orçamento obrigado

Obs: Ja tenho

gabinete (Bluecase Gamer BG-024)

Hd 1T

Monitor Lg Ultrawide 25'' 2560x1060

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Jasiel disse:

I7 6700 pra que? 16Gb pra que?


Os jogos de hoje em dia exigem um i7 no minimo, e 16gb de ram "também", e isso será o futuro, eu jamais pegaria algo abaixo disso olhando para os próximos anos. WD2 e BF1 são estupradores de processador. 

Quem não quiser sofrer muito junte mais grana ou espere os Ryzen.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Damngood Jogos de hoje exigem um I7 no mínimo? você não esta um tanto equivocado em relação a isso?

 

Um I3 6100 já é capaz de rodar satisfatoriamente o BF1, I7 só para entusiastas que querem um desempenho muito bom e todos os jogos, um I5 6600 por exemplo leva qualquer jogo da atualidade...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Jasiel disse:

@Damngood Jogos de hoje exigem um I7 no mínimo? você não esta um tanto equivocado em relação a isso?

 

Um I3 6100 já é capaz de rodar satisfatoriamente o BF1, I7 só para entusiastas que querem um desempenho muito bom e todos os jogos, um I5 6600 por exemplo leva qualquer jogo da atualidade...

Com gargalo comprovadamente, existe um mundo entre rodar e estar entregando o desempenho máximo do jogo, a gente não pode enganar o colegar dizendo que roda e ele descobrir que não está tirando o máximo dos jogos. Meu i3 2100 "roda", se quiser pegar um 2500k usado, se o lance é só "roda", até um FX roda, a lista é infinita.

A Intel não é tão criticada à toa o único processador dela que realmente atende hoje de verdade é um i7 quad core.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Damngood Quem disse que não teria gargalo? um I3 6100 leva tranquilo a maioria dos jogos atuais, claro que com um desempenho mais inferior e qualidades reduzidas... mas é um Custo x Benefício,

 

Resumindo, não precisa comprar um I7 pra rodar os jogos atuais, um I5 6400 atente muito bem qualquer jogador e suportará a maioria das placas de vídeo no mercado.

 

Citação

A Intel não é tão criticada à toa o único processador dela que realmente atende hoje de verdade é um i7 quad core.

 

Depois disso fiquei sem palavras...

 

Você esta falando sobre jogos ou edição de vídeos, filmes e projetos 3D?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, PedroREFER disse:

Se esse monitor tiver Freesync pega uma RX 480.

 

com isso estou pesquisando e vendo que infinitas possibilidades,até o momento estou quase certo que um i5 6600 i´ra suprir minhas necessidades nos jogos..se eu estiver errado me corrijam pois prefiro esperar e juntar mais se necessario ir de i7 rsrs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Paulo Lucas Cruz da Silva disse:

 

com isso estou pesquisando e vendo que infinitas possibilidades,até o momento estou quase certo que um i5 6600 i´ra suprir minhas necessidades nos jogos..se eu estiver errado me corrijam pois prefiro esperar e juntar mais se necessario ir de i7 rsrs


Próximo processador da AMD mais simples vai ser um quad-core de 3.4 ghz, o minimo é um i5, mas um i7 é muito mais sweet spot, isso de quad-core levar jogos de boa ninguém sabe até quando, a tendência com as novas api é o uso de mais cores do processador, tem jogos já exigindo muito de processador, se quiser dormi tranquilo de verdade nos próximos de 3 anos um i7 é mais que interessante caso tenha condição, espere uma promoção e pegue por 1100 + ou - e não ira se arrepender.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/12/2016 às 22:12, Jasiel disse:

@Paulo Lucas Cruz da Silva Com esse I5 você não precisará mexer tão cedo...

i5 6600? show então

i5 6600 com qual placa-mãe?

em quanto a ram estou em duvida entre essas:

Memória Kingston HyperX FURY 16GB 2400MHZ DDR4 CL15

ou

Memória Vengeance Lpx Ddr4 16gb (1x16gb) 2400mhz

qual memoria e placa-mãe?

 

 

Em 28/12/2016 às 22:06, Jasiel disse:

@Paulo Lucas Cruz da Silva Realmente precisa de um I7? não ira fazer upgrades futuros?

 

Se você for fazer o uso casual e para jogos recomendo pegar um I5 6500 + B150M + 8Gb 2133Mhz...

qual diferença entre 2400MHZ DDR4 ou 2133Mhz?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 28/12/2016 às 22:28, Paulo Lucas Cruz da Silva disse:

i5 6600? show então

i5 6600 com qual placa-mãe?

em quanto a ram estou em duvida entre essas:

Memória Kingston HyperX FURY 16GB 2400MHZ DDR4 CL15

ou

Memória Vengeance Lpx Ddr4 16gb (1x16gb) 2400mhz

qual memoria e placa-mãe?

 

 

qual diferença entre 2400MHZ DDR4 ou 2133Mhz?

 

A diferença de desempenho entre estas memórias (e praticamente qualquer uma do mercado, com outras latências e clocks) é insignificante, pode comprar a mais barata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...