Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Olá, pretendo montar um PC para começar a fazer live streaming, o que vocês acham dessa configuração;

 

placa-mãe: GIGABYTE GA-Z170XP-SLI

Processador: i5 6600K

Memória RAM: 2X CORSAIR VALUE SELECT DDR4 BLACK 8GB (TOTALIZANDO 16GB)

Cooler: CORSAIR HYDRO H55 120MM

SSD/HD:  SSD AMD RADEON R3 SERIES 240GB SATA III

Case/Gabinete: NZXT S340

Fonte/PSU: PCYES 600W Real Shocker Series 80 Plus White

Placa de vídeo: Power Color AMD Radeon RX 460 2GB GDDR5

 

 

Observações:

Acabei escolhendo uma placa-mãe mais "TOP" justamente para quando eu for fazer upgrade para um I7 6700/K.

Escolhi 16GB de RAM para quando eu for fazer upgrade.

Acabei escolhendo Water Cooler pois irei passar mais de 7 horas consecutivas jogando. (TREINO ATÉ DE MAIS E AINDA ME ACHO RUIM)

Minha internet tem 3mb/s de upload, aguenta fazer de boa em 720P (EU ESPERO)

 

 

E aí, alguma recomendação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Roberto Bocuzzi disse:

Olá, pretendo montar um PC para começar a fazer live streaming, o que vocês acham dessa configuração;

 

placa-mãe: GIGABYTE GA-Z170XP-SLI

Processador: i5 6600K

Memória RAM: 2X CORSAIR VALUE SELECT DDR4 BLACK 8GB (TOTALIZANDO 16GB)

Cooler: CORSAIR HYDRO H55 120MM

SSD/HD:  SSD AMD RADEON R3 SERIES 240GB SATA III

Case/Gabinete: NZXT S340

Fonte/PSU: PCYES 600W Real Shocker Series 80 Plus White

Placa de vídeo: Power Color AMD Radeon RX 460 2GB GDDR5

 

 

Observações:

Acabei escolhendo uma placa-mãe mais "TOP" justamente para quando eu for fazer upgrade para um I7 6700/K.

Escolhi 16GB de RAM para quando eu for fazer upgrade.

Acabei escolhendo Water Cooler pois irei passar mais de 7 horas consecutivas jogando. (TREINO ATÉ DE MAIS E AINDA ME ACHO RUIM)

Minha internet tem 3mb/s de upload, aguenta fazer de boa em 720P (EU ESPERO)

 

 

E aí, alguma recomendação?

Rapidinho, o que era mesmo que você pretendia jogar? Esqueceu desse detalhe importante...

 

Mas já te adiantando um pouco, esse PC ai tá meio errado e vai receber um bom revamp...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Roberto Bocuzzi disse:

@Imakuni CS:GO para streaming, e alguns jogos só que sem transmitir...

E o que "Está meio errado?"

Hm. Nesse caso, algumas mudanças:

  1. Começando pela fonte. Eu não confio muito nessa PCYES Shocker... os modelos Electro eram bons, mas ainda não vi um teste compravando a qualidade dos shocker. Na dúvida, recomendo trocar por algo confiável; no caso, uma CX 430w.
  2. Para a placa de vídeo, aconselho fortemente pegar um modelo de dois fans. De quebra, você já aproveita e pega também uma placa com 4gb. Não que faça diferença, mas já é um bonus.
  3. Certeza que você vive só com um SSD de 240gb? Se já tiver um HD extra, tudo bem. Mas se não, aconselho pegar mais. Vídeos ocupam bastante espaço...
  4. Pegue um processador mais simples. Esse 6600k é desperdício. Pode ir num "mero" 6400 e economizar o dinheiro para outras coisas.
  5. Mesma história para a Mobo, pegue a H110 mais simples (com DDR4) que tiver. Seu dinheiro seria melhor aproveitado em outras coisas.
  6. Se livre também do cooler, você não precisa dele. Ou no máximo, pegue um cooler simples, não um WC overkill (lembre que estamos dispensando a ideia de overclock).

E com o dinheiro economizado, compre o seguinte:

  1. Um segundo monitor. Vai por mim quando eu digo que 2 monitores é uma benção na hora de fazer stream...
  2. Um BOM microfone. E por bom, eu digo um bom MESMO. De um modo geral, as pessoas não entendem quão importante o audio é. Mas eu posso te garantir, é simplesmente a coisa mais importante de todas, em se tratando da parte técnica da stream (criatividade, regularidade, etc, isso ai é outra história). Se já não tiver um microfone de alta qualidade, invista em um - nada de usar microfone lascado de headset. Seus viewers vão te agradecer.
  3. Indo na mesma vibe, pegue também um filtro de pop para acompanhar o microfone, é baratinho.
  4. Dependendo do tipo de stream que você deseje fazer, uma tela verde pode ser útil. Nem que seja só um pano verde gigante para por na parede, ter uma tela verde pode ser bastante útil.
  5. Para a câmera, você pode usar seu smartphone, seja com ou sem a tela verde.
  6. Um teclado de qualidade, caso não tenha, pode vir bem a calhar. Além das teclas serem melhores que um fuleirinho, ainda vem com a vantagem de teclas extras para macros, que você pode usar para associar comandos extras para sua stream, tais como transições de cenas, mutar / desmutar, playback automatico de algum audio / vídeo, etc.
  7. E, claro, um mouse bacana. Mesma coisa que com o teclado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!