Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
SlvCris

Onde e no que da para melhorar?

Recommended Posts

A todos uma boa tarde.

Tenho um PC montado em 2015 e que até o momento vem me atendendo muito bem para o que eu preciso pois, pra mim PC gamer significa PC que rode Battlefield. rs

Mas agora começando a jogar BF1 eu percebi que meu PC não esta mais tão atual quanto eu pensava que estava. Até o mês passado quando eu não tinha comprado o BF1 e só jogava BF4 estava tudo perfeito. Pois, no BF4 eu jogo com tudo no ultra e com FPS na casa dos 80~120 sem sem nenhum engasgo ou LAG. Já no danado do BF1 que comprei a pouco tempo pra jogar liso com FPS cravado em 60 eu tenho que deixar tudo no médio e isso anda me frustrando. Ainda da pra jogar liso, mas não como eu gosto com tudo no max...

O xis da questão é, o que da pra ser melhorado? Memória? Placa de vídeo?

Eu tenho:

Processador Fx-8120 Bulldozer X8 3.1ghz Am3+

Watercooler Maelstrom 120t Deepcool 120mm

12GB Kingston Ddr3 1600mhz Hyper Fury (Sendo 1 pente de 8GB + 1 pente de de 4GB)

SSD 240GB Kingston onde só estão o Windows e Battlefield 

1,5TB HD Saegate Barracuda (usado para todos os outros programas e também para armazenamento de dados)

Placa de video GTX 770 de 2GB de memória e 256BITs

Rodo tudo isso num monitor da DELL de 24'' na resolução 1920x1080p

Vale a pena mudar a memoria pra 16GB? Foi a primeira coisa que pensei...

Sera que essa placa de video se limita ate o BF4 apenas?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Percebi duas probabilidades:

1 - A CPU. A arquitetura Bulldozer não é muito bem otimizada, mas esse processador ainda é bom. Creio que não seja o problema principal. 

2 - A VGA. Aqui acho que está o pulo do gato. Não pela VGA ser ruim, mas pelo fato de ter somente 2GB de memória. Vi pessoal com VGA de 4GB dizendo que a memória estava em 80, 90%. Creio que pode ser isso...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@SlvCris se tiver grana pra uma rx 470 4gb fica bom.. e mais 4gb de ram é o maximo porque nunca vai usar mais de 16gb

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Gabriel Gaava 480 vai da gargalo no processador dele, nao compensa

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, eu pensei que o processador embora não seja mais o da ultima geração, ainda de conta do recado por mais uns 2 anos mais ou menos. Mesmo porque nunca judiei muito dele, mesmo em Stock eu preferi por um Water nele. 

Compartilhar este post

Link para o post

@SlvCris tenho um amd também e preferi colocar um WC porque os bixim gosta de esquentar bastante rsrsrs

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
agora, Matheus Vasconcelos disse:

@SlvCris tenho um amd também e preferi colocar um WC porque os bixim gosta de esquentar bastante rsrsrs

O problema nem é tanto o fato de esquentar, alias, todos esquentam. Para mim, o empecilho é o Cooler que acompanha ele ser bem ineficiente.

Compartilhar este post

Link para o post

@Gabriel Gaava e sao de todos viu? a linha bulldozer vem com uns coolers bem ruins falando a verdade

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@SlvCris apenas agora nesse fim de ano que nao esta compensando comprar pois ja esta pra entrar uma arquitetura nova pra amd e compensa esperar mais sempre gostei dos processadores deles rsrsrs

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@SlvCris

A VGA é um gargalo.. Como dono de uma GTX 770, te digo que ela envelheceu DEMAIS em 2 anos.. Agradeça a NVIDIA por isso.

Bom dizer também que, BF1 não é lá o jogo mais bem otimizado do ano.. Você usa o Afterburner pra monitorar seu PC?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@RS Faria não seria uma boa usar, vou jogar um pouco agora e ver as diferenças. Primeiro vou de BF4 e depois de BF1 e posto aqui... 

Que triste, 2 anos realmente é muito tempo quando se fala em inovações... Que pena NVIDIA

Compartilhar este post

Link para o post

@RS Faria A sua ideia foi otima, deu pra ver claramente embora eu possa não saber interpretar exatamente os números mas vocês com ctza saberão, quem é que esta trabalhando sem folga e no limite. 

No BF4 com tudo no ultra

O uso do CPU não passou de 70% em momento algum

Memoria não passou de 7GB usados

GPU ficou oscilando entre 80 e 95% de uso 

O uso da memoria da GPU ficou sempre entre 1,3GB e 1,8GB

A media de FPS fica oscilando entre 75 ~ 110

bf4 29dez.jpg

Já no bendito do BF1 com tudo no alto (porque Ultra fica sem condições de jogo) 

O CPU fica oscilando entre 50 e 80% (impressionante como oscila)

Memoria RAM fica entre 7GB e 9GB em uso

GPU fica cravado nos 98%~99%

O uso da memoria do GPU fica cravado entre 1,8GB e 2GB (Ou seja, é ela que esta trabalhando no talo)

Isso com o FPS Cravado em 60

BF1 eu tirei foto com celular, não sei porque o print da tela assim como fiz no BF4 fica em branco quando você vai dar Ctrl+V dele

IMG_3940.JPG

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, mikepvr disse:

Rola boato que a Nvidia capa os drivers para forçar upgrade, coisa que não acontece nas AMD. É complicado...

Capar, eu não digo.. Mas para de otimizar.. Ainda tem o "Gameworks" da própria NVIDIA, que derruba um pouco mais as Kepler.. derruba todas as VGAs da NVIDIA, na verdade

Só pra ter uma ideia, a GTX 770 batia de frente com a R9 280X.. Hoje tá 30% atrás.. Teve duas mudanças de arquitetura, de lá pra cá, também.. Isso influi, pro bem e pro mal...

2 horas atrás, SlvCris disse:

O uso da memoria do GPU fica cravado entre 1,8GB e 2GB (Ou seja, é ela que esta trabalhando no talo)

Eu sofro isso com BioShock Infinite.. E nem é tão novo assim.. Bateu no 2GB de VRAM, dá sttuter.. Não tem jeito, ela realmente já deu o que tinha que dar..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, mikepvr disse:

Rola boato que a Nvidia capa os drivers para forçar upgrade, coisa que não acontece nas AMD. É complicado...

Capar, eu não digo.. Mas para de otimizar.. Ainda tem o "Gameworks" da própria NVIDIA, que derruba um pouco mais as Kepler.. derruba todas as VGAs da NVIDIA, na verdade

Só pra ter uma ideia, a GTX 770 batia de frente com a R9 280X.. Hoje tá 30% atrás.. Teve duas mudanças de arquitetura, de lá pra cá, também.. Isso influi, pro bem e pro mal...

2 horas atrás, SlvCris disse:

Eu sofro isso com BioShock Infinite.. E nem é tão novo assim.. Bateu no 2GB de VRAM, dá sttuter.. Não tem jeito, ela realmente já deu o que tinha que dar..

Compartilhar este post

Link para o post

@SlvCris

RX 480 ou GTX 1060.. Essas duas competem diretamente.. Deixa a R9 380X pra lá..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais