Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Preciso desenvolver um sistema que rastreie motoboys , sei que vai envolver parte de rede mais quero saber detalhes (o que devo usar, o que vai envolver , por onde começar , que hardware usar , qual LP vou usar) .

Bom minha ideia é fazer rastreamento online ou um tipo de rastreamento que marque o KM que o motoboy correu no dia ou no mês .

O principal objetivo é descobrir se o motoboy sai de sua rota . 

Preciso de noções 

Postado

@natan500  Então a maneira mais fácil seria você utilizar de um sistema android em smartphones que serviriam com o seu GPS para o localizador. Você pode criar um app para android e realizar a instalação em cada smartphone utilizando do próprio sistema do Google Maps para determinar a localização.

Então no caso poderia ser um software Java instalado em um PC/Notebook conectado na internet que recebe a localização e um app em cada smartphone que forneceria suas coordenadas em tempo real, o software no PC recebe estas coordenadas e as aponta no mapa.

Postado
44 minutos atrás, Gustavo.Loggin disse:

@natan500  Então a maneira mais fácil seria você utilizar de um sistema android em smartphones que serviriam com o seu GPS para o localizador. Você pode criar um app para android e realizar a instalação em cada smartphone utilizando do próprio sistema do Google Maps para determinar a localização.

Então no caso poderia ser um software Java instalado em um PC/Notebook conectado na internet que recebe a localização e um app em cada smartphone que forneceria suas coordenadas em tempo real, o software no PC recebe estas coordenadas e as aponta no mapa.

eu teria algum gasto para utilizar esse sistema ?

e a linguagem que vou ter que usar é apenas Java ?

Postado

@natan500  Se você programar o software totalmente do zero e/ou utilizando de algum código open source, apenas os gastos com os pacotes de internet. Pois existem ferramentas para o desenvolvimento (como o Android Visual Studio) que são gratuitas, mas é claro que toda mão de obra será por sua conta. Eu preferiria Java, mas talvez tu queira fazer em C++ ou PHP... Aí vai do seu gosto e se a linguagem lhe permite.

Postado
4 horas atrás, Gustavo.Loggin disse:

@natan500  Se você programar o software totalmente do zero e/ou utilizando de algum código open source, apenas os gastos com os pacotes de internet. Pois existem ferramentas para o desenvolvimento (como o Android Visual Studio) que são gratuitas, mas é claro que toda mão de obra será por sua conta. Eu preferiria Java, mas talvez tu queira fazer em C++ ou PHP... Aí vai do seu gosto e se a linguagem lhe permite.

é possivel fazer em PHP ? Tenho uma boa base em php 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...